1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida]Escolha de monitores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shadow_14, 20 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 795)

1. Shadow_14

Shadow_14 Power Member

Boas :)
    Com o aproximar dos meus anos,surge a opurtunidade de fazer um belo upgrade ao monitor do meu pc (que é um crt 15" pre-historico,da sampo...com 7 anos:lol:) mas no entanto tou na duvida entre qual escolher:
    SAMSUNG 940BW LCD 19" WIDESCREEN
    -Tempo de resposta: 4 ms.
    -Brilho: 300cd/m2
    -Contraste: 500:1.
    -Máxima Resolução 1440 x 900
    -Saida : Dvi

SAMSUNG 940NW LCD 19" WIDESCREEN
    -Tempo de resposta: 5 ms.
    -Contraste: 700:1.
    -Saida : Rgb

LG L192WS LCD 19" WIDESCREEN
    -Contraste: 700:1.
    -Saida : Rgb

LG L194WT LCD 19" WIDESCREEN
    -Contraste: 2000:1. (duvidoso na minha opiniao)
    -Saida : Dvi

Eu uso mais o pc para ver filmes e series(logo penso que o contraste tenha muita importancia) e a minha placa grafica tem duas saidas Dvi

2. Shadow_14

Shadow_14 Power Member

3. Unleashed

Unleashed Power Member

Logo à noite posso-te dizer qualquer coisa sobre este: LG L194WT LCD 19" WIDESCREEN

Recebi-o hoje em casa mas ainda não tive tempo de montar, escolhi mais por causa do contraste uma vez que a utilização que faço do PC é semelhante à tua.

4. Shadow_14

Shadow_14 Power Member

Assim que puderes,agradeço a tua opiniao ;) é aquele que tou mais inclinado neste momento...ja agora,tem entrada dvi?

5. 4nDr3z40

4nDr3z40 Power Member

de salientar ke ha pelo menos uns tempos atras, monitores lg e samsung eram fabricados no exactamente no mesmo sitio com os mesmos materiais...apenas mudava a estiqueta com a marca...

por isso penso que deves escolher akele que t agradar mais a nivel estetico...e jogar um pouco em relação ao preço/caracteristicas...
    mas talvez o ultimo lg seria o k eu escolhia na minha opiniao (apesar do tal duvido contraste...)

6. rpsgc

rpsgc Power Member

Esse contraste "duvidoso" é o contraste dinâmico, o contraste "real" (estático) é à volta de 700:1 ;)

Eu pessoalmente comprava o Samsung 940BW.

Entre outras coisas, esse modelo tem algo que os outros não têm, ajuste da altura do monitor e (se não estou em erro) dá para rodar de modo paisagem para modo retrato. Algumas pessoas gostam disso :)

No final de contas, entre esses 4, as únicas escolhas possíveis é o 940BW ou o L194WT. Os outros não são tão bons (e a diferença de preço é muito pouca).

O 940NW pode ter um contraste superior ao 940BW mas esse modelo (e o seu painel) é bastante inferior ao 940BW (aqui comparam esses dois).

Fotos alta-resolução L194WT aqui.
    Fotos alta-resolução 940BW aqui.

O site é chinês mas não é precisa tradução para uma imagem :007:

Última edição: 22 de Maio de 2007

Partilhar esta Página