1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[DUVIDA] Escolha de Netbook

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por n3ssa, 3 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2981)

1. n3ssa

n3ssa Power Member

Boas,

Como o tópico indica ando a pensar comprar um netbook. O preço, será tido em conta com o melhor investimento em relação qualidade/funções/preço, porém não tenciono gastar muito acima dos 500€ .

Vai ser usado, principalmente no curso , nomeadamente, net, office, alguns programas com 3D,que penso que não usem muito de gráfica e alguns joguitos para descomprimir :007: .

Uma das caracteristicas que pretendo é o ecrã ser 10", e mediante isto fiquei na indecisão entre os seguintes:

:arrow: Acer Aspire One D150b White (379€ / FNAC)

LINK

Sei que normalmente não aconselham acer, mas tenho um e estou 100% satisfeita, nunca me deu um unico problema. (se tenho portátil para que quero outro?? Pelo que pedi,ecra 10",visto ter de o "deslocar" muitas vezes :007: algo assim mais pequeno,é bem mais confortável)

:arrow: Asus Eee PC 1000H Black Windows (379€ / FNAC)

LINK

:arrow: Asus N10 (preço=? )

Ora bem,este não vi em nenhuma loja fisica, fiquei interessada pelo que li na thread do forum. Não consegui perceber ao certo se taz mesmo os extras, ou se foi alguma venda "especial".

Specs:
    0.2" 1024x600 LED com Glare
    Atom N270 1.6ghz
    160gb 5400rpm
    1 GB DDR667
    nvidia 9300GS 256mb + intel 950 (switch lateral para comutar as graficas)
    Wifi b/g/n + BT
    gravador DVD slim USB
    Fingerprint reader
    1.3mp cam + mic
    som realtekHD + colunas Altec Lansing
    3 USB, VGA, HDMI, mic-in, SPDIF-out, expresscard 34, gigabit lan, multicard reader
    Asus ExpressGate
    1 bateria de 3-cell
    1 bateria de 6-cell
    1 mala
    1 rato optico
    WinXP Home

Ora bem, se me puderem ajudar agradecia imenso, não sei mesmo qual compensa.

Em relação a preços, se me puderem indicar lojas onde se vendam mais barato, agradeço como é obvio.

Desde já muito obrigada a todos!

2. Popsai

Popsai Power Member

3. n3ssa

n3ssa Power Member

Vale a pena a diferença de 200€ entre o asus N10 e um dos outros netbooks?

Já agora, algum feedback do Acer Aspire One D150b White? Ainda nao vim nenhum topico a falar deste...

4. Urhilf

Urhilf Power Member

vê tambem o samsung nc10 - ate 7 hrs de bateria, um dos melhores netbooks actualmente...desvantagem - nao se vende em portugal (problema resolvido comprando em Espanha ou UK, e mudando SO para PT ou ENG, e arranjando uns autocolantes para o teclado que "indiquem" as poucas teclas distintas do teclado PT).

5. Paradox000

Paradox000 Power Member

O problema e para encontrar portateis samsung a venda em Portugal. Os custos de envio+ o preço desse vai sair muito fora do orçamento que ela pretende.

Asus Eee PC 1000H ou o N10 são boas escolhas.

Sugiro, se nao tiver pressa, esperar pelo 1008H, que esta para sair em breve, ainda nao sei o preço mas deve de rondar os 400-500.

6. PRAP

PRAP Power Member

O acer tem a vantagem de ter o processador Intel Atom N280.
    Os outros ainda têm o N270, mesmo o Asus N10.

7. também ando "na escolha" de um netbook... vou aproveitar este post ;)

e que dizem ao Mini 700EP? (449€ na fnac, +-410€ pelo *****)

Processador:Intel Atom N270 (1x 1.60GHz) (FSB: 533MHz)Cache:512kB L2
    Memória:1GB DDR2 (1x 1GB), Máx. 1 GB
    Disco rígido:60GB SATA (4200rpm)
    Ecran:TFT 10.2" WSVGA (1024x600)
    Placa Gráfica:Intel GMA950
    Memória Placa Gráfica:Até 128 MB de Memória gráfica total disponível
    Sistema Áudio:16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec Lansing
    Interfaces:2x USB 2.0
    2x Combo auscultadores out + mic in
    1x RJ45Comunicações:Wireless LAN 802.11b/g
    Rede 10/100
    Bluetooth
    Sistema Operativo:Windows® XP Home Service Pack 3 (32 bits)
    Software:Microsoft Works
    Microsoft Internet Explorer
    Windows Mail
    Adobe Reader
    Windows Media Player
    Macromedia Flash Player
    Bateria:Iões de lítio com 3 células
    Dimensões:16,67 (C) x 26,17 (L) x 2,52 (A) cm
    Peso:1,02 kg
    Outros:Leitor de cartões 2 em 1: SD card, MMC
    Webcam com microfone integradoTouch Pad com pad vertical deslocação cima/baixo, cliques esquerdo e direito
    Garantia:2 Anos

Última edição pelo moderador: 14 de Abril de 2009
  8. Paradox000

Paradox000 Power Member

Para ser sincero um Netbook, e como o proprio nome diz, e para ir a net, e umas apliações office.
    Quem ja tem PC Desktop ou um Portatil de 17'' para cima, um netbook por menos de 300€ é sempre uma boa compra.

Tenho um ASUS 701 (o primeiro netbook) e tou muito contente com ele. Da para aquilo que preciso. Ir a net e office.
    Este portatil deixou de ser fabricado, mas os que aí andam custam 150€ com Linux. Acho uma boa compra, e com 2GB de RAM (comprar uma placa RAM 2GB) o bicho até voa.

9. huckleberryfinn

huckleberryfinn Power Member

Pelo que tenho lido por muito lado o o novo acer one com o processador N280 é uma boa compra. É a evolução do N270 que ainda usam os outros que referiste em comparação.

Pessoalmente não gostava do acer porque se diz tanta coisa pouco abonatória, mas o que é certo é que em sites internacionais este está muito bem cotado. Outra coisa a ter em conta é que se comprares uma bateria extra de alta capacidade (9 células) esta é de certeza mais barata que no asus.

Eu mais uns dois mesitos e compro o acer. ... ;)

p.s. - só não consegui perceber ainda é se o ecran usa tecnologia led. Se alguém souber já agora agradeço um esclarecimento.

Cumprimentos a todos.

10. Paradox000

Paradox000 Power Member

Eu vou comprar o 1008HA - sai no final deste mês. Preço: rondará os 380€ (anunciado pelo Notebook Choice)

Muito leve, ecra de 10'' e excelente autonomia (supondo que segue a linha dos 100*H*)

11. Jikul

Jikul Power Member

Era bom esse preço, não era? Agora adiciona-lhe mais 100€, pelo menos, e terás o preço certo :p

12. netbokeiru

netbokeiru Banido

O exagero nestes preços é grande. Lá fora está tudo mais barato.

13. netbokeiru

netbokeiru Banido

O exagero nestes preços é grande. Lá fora está tudo mais barato.

14. p_oliveira

p_oliveira Power Member

Se te interessa autonomia vê o 1000HE a partir de 353€ (9,5h teóricas, mas consegues na boa 8h; e com tudo no máximo nunca baixa das 5h!). E vem com o processador N280.

Partilhar esta Página