[Duvida] Escolha de processador...

xavi87

What is folding?
Boas ppl. vou comprar um processador. a questao é, qual? C2Duo? C2Quad?

Quero um processador que me dure algum tempo. estava a pensar num Q6600.

O uso que dou ao pc é jogos, musica e net. mas tendo em conta que os jogos teem um peso grande na escola, que me aconselham?
 
se quiseres esperar um pouco, os Q9550 vão descer para o preço dos Q9450, devido a estes serem descontinuados.
Mas se quiseres gastar menos, sem duvida Q6600 e também te vai durar e dudar de certeza ;)
cumps
 
se quiseres esperar um pouco, os Q9550 vão descer para o preço dos Q9450, devido a estes serem descontinuados.
Mas se quiseres gastar menos, sem duvida Q6600 e também te vai durar e dudar de certeza ;)
cumps

Ai sim... e para quando isso?

eu tava a pensar em comprar no inicio do mes que vem.. sera que ja estao a esse preço?
 
lol. eu tb nao xD.. mas ja googlei :)

ja agora, o cpu deve ser pra ter durante um ano talvez.. dps devo actualizar... pretendo algo que seja bom nos jogos.

quanto a overclock nao sou um grande "adepto" de expremer o bixo, lol. .quanto muito dou-lhe so um ''cheirinho''

que aconselham?
 
lol. eu tb nao xD.. mas ja googlei :)

ja agora, o cpu deve ser pra ter durante um ano talvez.. dps devo actualizar... pretendo algo que seja bom nos jogos.

quanto a overclock nao sou um grande "adepto" de expremer o bixo, lol. .quanto muito dou-lhe so um ''cheirinho''

que aconselham?

Então E8400 e depois metes um Quad em condições ;)
 
Então E8400 e depois metes um Quad em condições ;)


e o 8400 safa-se para um ano aguentar com os jogos que ai veem? neste momento o meu cpu é um 6400.

tipo do 8400 po q6600 sao menos de 10 euros de difrença.. nao compensa mais o quad?

bom, comparando, o 8400 ganha em tudo. apenas a difrença po quad sao os 4 nucleos do quad. mesmo assim o E8400 sera melhor?
 
Última edição:
e o 8400 safa-se para um ano aguentar com os jogos que ai veem? neste momento o meu cpu é um 6400.

tipo do 8400 po q6600 sao menos de 10 euros de difrença.. nao compensa mais o quad?

E' assim:

CPU para upgrades rápidos (1/2 anos) e jogos: E8400

CPU para so' quer fazer upgrades daqui a uns bons anos, mas que se desenrasca nos jogos: Q6600

;)
 
Já que tás a pensar dar esse dinheiro pelo CPU, não seria melhor usares esse dinheiro para comprar uma gráfica melhor?
Visto que a tua principal utilização são os jogos, ficavas a ganhar muito mais com uma das novas ATI HD48XX, que estão a óptimo preço (podes ir sempre para as Nvidia, mas já gastas mais).
Ainda por cima dizes que dentro de um ano pretendes fazer upgrade ao CPU...
Haverá alguém mais entendido do que eu, mas penso que o teu 6400 overclocked se aguenta na boa mais um ano.
 
Já que tás a pensar dar esse dinheiro pelo CPU, não seria melhor usares esse dinheiro para comprar uma gráfica melhor?
Visto que a tua principal utilização são os jogos, ficavas a ganhar muito mais com uma das novas ATI HD48XX, que estão a óptimo preço (podes ir sempre para as Nvidia, mas já gastas mais).
Ainda por cima dizes que dentro de um ano pretendes fazer upgrade ao CPU...
Haverá alguém mais entendido do que eu, mas penso que o teu 6400 overclocked se aguenta na boa mais um ano.

E' bem visto...

Ja' que um E6400 em média os 3.5GHz...
 
pois.. voces nao deixam de ter razao nisso. mas overclock por estes nlados nao tem resultado muito bem. por acaso agora estava a ler umas cenas sobre isso mas o maximo que ja consegui estavel foi 2.4

acham que faz os 3.5 com stock cooler ou nem por isso?
 
Última edição:
pois.. voces nao deixam de ter razao nisso. mas overclock por estes nlados nao tem resultado muito bem. por acaso agora estava a ler umas cenas sobre isso mas o maximo que ja consegui estavel foi 2.4

acham que faz os 3.5 com stock cooler ou nem por isso?

Stock Cooler !!! :lol:

Com um cooler claro !!

Nem convém fazer OC com o cooler de origem ;)
 
Não estou muito por dentro dos valores atingidos com o cooler de stock, mas cada caso é um caso. Depende muito do airflow da caixa, temperatura ambiente, o vcore com que determinado processador atinge certa velocidade etc.
Penso que devias ler as threads em sticky no Overclock e Cooling -Dúvidas. Deves também encontrar vários posts de dúvidas sobre esse CPU e mais importante na minha opinião sobre a tua motherboard. Informa-te bem sobre ela, lê o manual, tenta entender bem a BIOS.
Depois faz as tuas experiências, vai testando com o Orthos ou com OCCT e verifica sempre as temperaturas.
 
Ai sim... e para quando isso?

eu tava a pensar em comprar no inicio do mes que vem.. sera que ja estao a esse preço?


Já ouvi dizer que para o final de agosto vai acontecer isso, ou até vai ser um Q9400 penso eu, mais barato, uma revisão do Q9450 penso. Tenta procurar mais info sobre isso.


EDIT: Só agora li que queres que dure só um ano e não queres fazer OC, ai comoras um E8400 e depois metes um quad jeitoso ;)
cumps
btw, que raio de informáticos, não sabiam da existencia do Q9550 :lol::004: eheh
 
Última edição:
Back
Topo