1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida estúpida, ou nem por isso...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raptor, 9 de Dezembro de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 986)

1. Raptor

Raptor OC Legend

Epá, deu-me uma branca agora e esqueci-me de uma cena...

Numa motherboard nForce2, para usar dual channel ocupando os 3 slots, quais as combinações possiveis?

Eu utilizo:

Slot 1 - 256MB
    Slot 2 - (/)
    Slot 3 - 256MB

E assim fico com 512MB no total em Dual Channel

Para usar os 3 slots e continuar com Dual Channel, que memória posso colocar no 2º Slot? 256MB ou 512MB???

2. estigma

estigma Power Member

Não tens um MAX de mem Dual e outro MAX de mem sem DUAL?

Tipo 2 GB em DUAL e 3 GB sem DUAL?

acho que so podes usar 2 slots para fazer DUAL ... mas não tenho a certeza.

3. Raptor

Raptor OC Legend

Que se pode usar os 3 slots para dual channel tenho eu a certeza, agora os valores dos dimms é que não faço ideia...

Lá está a vantagem de Intel, são 4 Slots! :D

4. Snaitas

Snaitas Power Member

Tens de usar uma de 512 e duas de 256.
    Há dois slots que partilham o mesmo memory bus,e esses devem levar com os 2x256,o outro slot isolado tem outro memory bus e deve levar com o de 512.(Na epox é o que está isolado,tens de ir ao manual da nf7-s confirmar)

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

^n dá pra por uma de 256mb tendo outra 2x256 já em dual chanel?
    No manual da minha asus diz que posso usar dual com os 3 slots indpendentemente da quantidade de ram.

6. Snaitas

Snaitas Power Member

Poder usar os três slots podes,ficas é com as memorias a 64bits em vez de 128bits.
    A unica maneira de teres os tres slots com memoria e n perderes performance é com duas de 256 e uma de 512.

7. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

8. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

No manual da Nf7-s só vem a dizer que aconselham que o dual channel seja instalado nos sockets 3 e 2. (Aqueles que deixam um intervalo maior entre eles.) Não dizem nada quanto à possibilidade de poder usar "double dual channel"...
    De qq forma gostaria de ver aqui mais opiniões dos Gurus do hardware acerca desta questão.

9. Snaitas

Snaitas Power Member

O que queres dizer com double dual channel?A nf7 só tem tres slots...

10. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

(2x256Mb)x512Mb...

11. Snaitas

Snaitas Power Member

Ok,desconhecia.

12. Raptor

Raptor OC Legend

Era exactamente essa a minha questão.

Agora outra questão se levanta... em que slots meter que dimms?

13. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Sinceramente nem sabia k tal era possivel (sempre se falou k double channel tinha k ser com mems igualzinhas!), mas o Raptor diz ser possivel...

Quem souber k diga porque realmente deve valer mais a pena k "single" dual channel. Ou nao?:confused:

:D

Edit: dual e nao double...

Última edição: 11 de Dezembro de 2003
  14. Snaitas

Snaitas Power Member

Posso estar enganado,mas não me parece que as nforce2 façam double dual channel,e sempre li que a unica maneira de ter os três slots usados sem perder performance era 1x512 + 2x256.
    Quanto a onde devem ficar os dimms,na 8rda+ é a de 512 no slot isolado e as de 256 nos slots juntos.

15. Pretender

Pretender Power Member

Ainda ontem estavamos a ter esta conversa no #techzone , isto pq eu estava-me a queixar q o photoshop bebe mta memoria (e disco tb), e queria saber se poderia manter o DC (ver sig) e adicionar um 3º slot ram,

resumindo é possivel ne?
    tenho que comprar um de 512mb (timmings =s claro) e adiciono, no caso da n7f-s no slot que esta neste momento livre? tenho o DC no 2-3

Partilhar esta Página