Dúvida estúpida, ou nem por isso...

Raptor

OC Legend
Epá, deu-me uma branca agora e esqueci-me de uma cena...

Numa motherboard nForce2, para usar dual channel ocupando os 3 slots, quais as combinações possiveis?

Eu utilizo:

Slot 1 - 256MB
Slot 2 - (/)
Slot 3 - 256MB

E assim fico com 512MB no total em Dual Channel

Para usar os 3 slots e continuar com Dual Channel, que memória posso colocar no 2º Slot? 256MB ou 512MB???
 
Não tens um MAX de mem Dual e outro MAX de mem sem DUAL?

Tipo 2 GB em DUAL e 3 GB sem DUAL?

acho que so podes usar 2 slots para fazer DUAL ... mas não tenho a certeza.
 
Que se pode usar os 3 slots para dual channel tenho eu a certeza, agora os valores dos dimms é que não faço ideia...

Lá está a vantagem de Intel, são 4 Slots! :D
 
Tens de usar uma de 512 e duas de 256.
Há dois slots que partilham o mesmo memory bus,e esses devem levar com os 2x256,o outro slot isolado tem outro memory bus e deve levar com o de 512.(Na epox é o que está isolado,tens de ir ao manual da nf7-s confirmar)
 
^n dá pra por uma de 256mb tendo outra 2x256 já em dual chanel?
No manual da minha asus diz que posso usar dual com os 3 slots indpendentemente da quantidade de ram.
 
Poder usar os três slots podes,ficas é com as memorias a 64bits em vez de 128bits.
A unica maneira de teres os tres slots com memoria e n perderes performance é com duas de 256 e uma de 512.
 
No manual da Nf7-s só vem a dizer que aconselham que o dual channel seja instalado nos sockets 3 e 2. (Aqueles que deixam um intervalo maior entre eles.) Não dizem nada quanto à possibilidade de poder usar "double dual channel"...
De qq forma gostaria de ver aqui mais opiniões dos Gurus do hardware acerca desta questão.
 
Sinceramente nem sabia k tal era possivel (sempre se falou k double channel tinha k ser com mems igualzinhas!), mas o Raptor diz ser possivel...

Quem souber k diga porque realmente deve valer mais a pena k "single" dual channel. Ou nao?:confused:

:D

Edit: dual e nao double...
 
Última edição:
Posso estar enganado,mas não me parece que as nforce2 façam double dual channel,e sempre li que a unica maneira de ter os três slots usados sem perder performance era 1x512 + 2x256.
Quanto a onde devem ficar os dimms,na 8rda+ é a de 512 no slot isolado e as de 256 nos slots juntos.
 
Ainda ontem estavamos a ter esta conversa no #techzone , isto pq eu estava-me a queixar q o photoshop bebe mta memoria (e disco tb), e queria saber se poderia manter o DC (ver sig) e adicionar um 3º slot ram,

resumindo é possivel ne?
tenho que comprar um de 512mb (timmings =s claro) e adiciono, no caso da n7f-s no slot que esta neste momento livre? tenho o DC no 2-3
 
Back
Topo