1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[DUVIDA] Ethernet splitter ou switch?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Grippen, 27 de Outubro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 2954)

1. Grippen

Grippen Power Member

Boas pessoal,

Pretendo ligar 2 aparelhos à rede interna da casa que fornece internet, a box TV e um PC pequeno que serve de media center. Só tenho uma tomada Ethernet. Bem sei que um splitter só é aconselhável para rede 100 ***** e que ao faze-lo vou dividir a largura de banda disponivel no entanto os dois aparelhos nunca estarão a funcionar em simultaneo visto se tiver a ver um filme não vejo TV logo a box estara desligada e vice versa. Agora a questão é se trará problemas mesmo assim a nível do sinal de IPTV e no PC ao nível de filmes HD.

Desde já obrigado.

2. varejo

varejo Power Member

Boas,

Qual splitter pretendes? mete aí uma foto!

3. varejo

varejo Power Member

Boas, um splitter desses (um em cada ponta do cabo), funciona para 2 ligações de 100mbps, porque as ligações de 100mbps só usam 2 pares do cabo, isso nunca funciona a 1Ghz porque utiliza os 4 pares do cabo!

Portanto com 2 splitters ou switch, ficas safo na mesma!

p.s mas tem de ser esse que tens na foto, e não este... são parecidos com "funções" diferentes!

Última edição: 27 de Outubro de 2012
  4. Grippen

Grippen Power Member

ok obrigado só não percebi esta parta "um em cada ponta do cabo" isto é para ligar a porta ethernet q tenho e nas duas portas ligo cada um dos aparelhos. Já agora qual é a diferença entre ambos a partida ia mesmo para o q indiquei mas pensei q fossem os 2 iguais

5. kasmafan

kasmafan Power Member

Não sei o preço disso mas um switch da TPlink custa a volta de 13€ e já ficas prevenido para futuras expansões penso eu de que!

6. varejo

varejo Power Member

7. Grippen

Grippen Power Member

Ah ok então preciso de 2 duplicadores. Então e eu na outra extremidade só tiver um cabo. É q a tomada vai para uma caixa ATI e aí tenho um cabo só na volta preciso doutro duplicador mas sem cabo atrás com um ficha para ligar o cabo q vem da tomada da sala certo?

8. varejo

varejo Power Member

Boas, qual ATI tens? mete ai uma foto!

Os duplicadores por norma vêm sempre com a ponta do cabo com ficha RJ45 como na foto 1 macho x 2 fêmeas!

Também deve existir com 3 "fêmeas".

Última edição: 29 de Outubro de 2012
  9. Grippen

Grippen Power Member

A caixa é esta:

No entanto se calhar devia colocar a questão mais tarde pq não sei se vou mudar de casa e a questão era mesmo para essa caixa. Ainda não vi como é a ATI lá mas é capaz de ser bem diferente.

Esta questão de momento não se põe pq estou a usar PLCs para a TV box mas na outra se me mudar não o posso fazer por razões que não interessam muito para o topico.

10. NVRSystem

NVRSystem Power Member

dois duplicadores custam à volta de 20€ com portes, com esse preço compras um switch aceitável e ainda poupas, comprei um para mim da conceptronic com 8 portas por 12,5€ na sonigate, ma noutras lojas arranjas à volta do mesmo preço.
    porque para esse splitters necessitas de 2 cabos em cada ponta ( ja tens 2 necessitas mais 2) pelo menos de 2mts que devem rondar os 5 a 6€ (ou mais) mão estou dentro dos preços porque faço os meus, ou seja já vai em 30€, assim com o switch usas o que já tens e depois compras outro cabo se for necessário..

11. varejo

varejo Power Member

Boas, só para ethernet o switch chega e sobra, a nível de preço os duplicadores ficam mais baratos se comprares na loja e for na tua zona, portanto no total andaram +- pelo mesmo preço!

Se no mesmo cabo por exemplo quiserem ethernet + telefone, os duplicadores aí já ganham vantagem!

Partilhar esta Página