Dúvida excel

sparxxx1987

Power Member
Boa noite, Desculpem a dúvida, talvez seja algo ridicula mas nao estou a ver como se faz.

Tenho duas colunas com cerca de 1000 valores ( B e D), e o meu objectivo é escrever numa outra coluna (os valores de B) apenas se os valores na coluna D estiverem entre 0 e 50 .

=SE((D3<=50)*E(D3>=0);B3;-1)

esta era a funçao que estava a pensar usar, mas apresenta o problema de escrever -1 nos valores maiores que 50. O que faz ficar na mesma com 1000 linhas (só quero escrever os menores que 50!
Eu estava a tentar acrescenta a essa funçao algo de se a anterior for =-1 entao volta para a linha anterior.. Já estou farto de tentar so' que nao sei como se faz.

Obrigado desde já.
Cumprimentos
 
Última edição:
Talvez haja uma maneira melhor, mas podes fazer um sort nessa coluna e ficas com os -1 todos juntos. Se a ordem for importante, antes do sort acrescenta uma coluna E com os números de 1 a 1000. Depois do sort eliminas os -1 e fazes sort pela coluna E.
 
Obrigado, mas será que nao existe nenhuma maneira melhor de resolver isto? Assim fica pouco apresentavel e confuso..
Fico à espera de respostas,
muito obrigado
 
Não percebi muito bem o que pretendes. Quando a coluna D for >50, não queres que escreva nada? Se sim, a solução é =SE((D3<=50)*E(D3>=0);B3;""), mas estou com a sensação que não é bem isso que queres.
 
Semelhante a isso, mas nesse caso o que acontece e' que fica a celula em branco. o que eu quero e' algo semelhante com

10 55
20 35
5 63
8 44
70 55
22 23

quero:
20
8
22

ou seja.. escrever todos os valores da coluna da esquerda caso os valores da coluna da direita sejam menores que 50.

O que aconteceu com o teu codigo foi o seguinte:

(vazio)
20
(vazio)
8
(vazio)
22

Não quero essas celulas em branco.. se for possivel claro!

Muito obrigado,
Cumprimentos
 
Aí já terás que recorrer ao VBA. Posso tentar fazer isso, já digo qualquer coisa.

Será que me podias enviar o ficheiro em causa? Já tenho o modulo disso feito, mas com o teu ficheiro era melhor, porque assim ficava já tudo certo e já não precisavas de fazer mais nada.
 
Última edição:
Pois, ai já terá de ser VBA sim. Se o WDFox tem o módulo já desenvolvido, escuso de o desenvolver, mas vou manter-me atenta a este tópico e se precisares de mais alguma coisa diz.
 
Back
Topo