Dúvida -Excel

PsySc0rpi0n

Power Member
Estou a fazer uma tabela em Excel e uma das células é para ter uma lista tipo dropdown com dados que estão numa folha diferente da folha onde estou a construir a tabela.

A lista dropdown desta célula foi feita através do menu Dados -> Validação e escolhendo o Critério de Validação "Lista".

Mas ao tentar ir à folha 2 para seleccionar o intervalo de células que qeuro que constituam a lista, não consigo, pois está a janela das opções de Validação de Critérios aberta e que me impede de sair da folha onde estou.

Não é possível ou seleccionar a folha 2 de outra forma ou fazer o que pretendo de outra forma?
 
Última edição:
É possível.
1) Criar a lista de dados na folha 2 e selecionar o conjunto de dados que formam a lista;
2) Clicar onde aparece o A1 (ao lado do fx na barra de inserção de fórmulas) e dar um nome (por ex: lista);
3) Voltar à folha 1;
4) Aceder a Dados -> Validação de dados -> Lista;
5) Colocar como origem "Lista" e, no campo que aparece em branco, escrever =lista
O sinal de igual é necessário antes do nome. Se quiser mudar o nome, basta mudar "lista" para outro nome qualquer em ambos os lados (folha 1 e 2).
 
Pois, parece que no 2010 aqui em casa esse método funciona, mas no XP não me parece funcionar lá no PC do trabalho porque quando iniciei esta thread já tinha experimentado esse método lá no Office XP e dá erro. Diz precisamente que não posso fazer referência a "origens" noutras planilhas/folhas...
 
Já consegui. Resolvido!


Edit;

É possível editar a selecção admitida para o intervalo da lista?

É que eu tentei adicionar mais registos à lista, mas ficam de fora da selecção e se tentar re-fazer a selecção, incluindo os novos registos, quando vou escrever o nome da selecção no canto superior direito, usando o mesmo nome, a selecção volta ao estado anterior, ou seja, os novos registos ficam sempre fora da selecção com o nome que escolhi da primeira vez que fiz a selecção!!!

Como posso resolver isto?
 
Última edição:
Back
Topo