duvida existencial!MAC OS X

Status
Fechado a novas mensagens.

tw1sted

Power Member
boas
ha uns tempos pensei nisto masnunca me lembrei de expor a duvida!
e possivel por mac os x tiger 10.x num pc normal?
se é, o q é necessario fazer de especial ou instala-se normalmente como um windows?
cumps
 
Colocar o windows num mac é possível através de um programa da apple que ainda é BETA (não sei o nome mas permite instalar o windows XP/Vista).
Quanto a instalar Mac num PC, estão a afirmar que é possível, mas não é, quer dizer há uma forma de o fazer que aprendi na Cnet...mas é arriscada, altamente ilegal e não tem nada a ver com um processo de instalação normal.
 
Quanto a instalar Mac num PC, estão a afirmar que é possível, mas não é, quer dizer há uma forma de o fazer que aprendi na Cnet...mas é arriscada, altamente ilegal e não tem nada a ver com um processo de instalação normal.

:lol: só demonstras ignorância...
tanto é possível...
como fácil
como não tem nada de arriscado
como é IGUAL a instalar normalmente
como a performance é tão boa ou melhor que num mac (desde que haja drivers, depende do hardware).
 
não é ilegal

faze-lo vai contra a EULA mas muitos já provaram q a EULA n tem validade judicial.


se procura-res bem por aí há mtas pistas de como o fazer. se tiveres uma licença do SO é totalmente legal.

para instalar xp num mac usa-se o bootcamp



cumps
 
:lol: só demonstras ignorância...
tanto é possível...
como fácil
como não tem nada de arriscado
como é IGUAL a instalar normalmente
como a performance é tão boa ou melhor que num mac (desde que haja drivers, depende do hardware).
Bem, a tua opinião é que não deve ser relevante pois só sabes ofender e dizer porcaria...
Então se é fácil e quotidiano é porque tu é que não sabes nada. Até à pouco tempo não podias ter instalado windows em mac...só se tornou possível com a chegada dos processadores INTEL aos mac...
O contrário ainda não tem ferramenta oficial para instalação de mac em pc.

Não é uma instalação normal, pelo menos o único método que havia há 2 meses atrás era o tal da Cnet... lembra-te que o Mac OS não é um windows...

Vê se respeitas os outros e a opinião de cada um, se queres ver a tua respeitada.
 
O contrário ainda não tem ferramenta oficial para instalação de mac em pc.

Não é uma instalação normal, pelo menos o único método que havia há 2 meses atrás era o tal da Cnet... lembra-te que o Mac OS não é um windows...

Qual ferramenta ?
A instalação do Mac OS X (Mac's ou outros) é essencialmente igual à do FreeBSD, com um interface gráfico personalizado por cima.
Não é nenhum bicho de sete cabeças...

BTW, já se disse aqui que links desses não são permitidos no fórum, mas não é nada que não encontres facilmente com o Google.
 
não é ilegal

faze-lo vai contra a EULA mas muitos já provaram q a EULA n tem validade judicial.


se procura-res bem por aí há mtas pistas de como o fazer. se tiveres uma licença do SO é totalmente legal.

para instalar xp num mac usa-se o bootcamp



cumps
É ilegal por enquanto instalar mac em PC porque não há nenhum método oficial e comprovado.
Instalar windows em mac eu sei que é legal, através do bootcamp pois o bootcamp foi oficialmente disponibilizado pela apple.
 
volcanix, instalar o mac num pc, é tão simples como meter um dvd na drive e instalar exactamente como o fazes num mac.
se não conheces este modo de instalação, é sinal que andas a ver as coisas nos sítios errados. acorda para a vida, em vez de andares a falar mal dos outros e a passar informação incorrecta.
e eu já acompanho o mundo do "mac no pc" há mais de 2 anos, já eu tinha mac os no meu portátil e nem sequer existiam macbooks à venda.
 
volcanix, instalar o mac num pc, é tão simples como meter um dvd na drive e instalar exactamente como o fazes num mac.
se não conheces este modo de instalação, é sinal que andas a ver as coisas nos sítios errados. acorda para a vida, em vez de andares a falar mal dos outros e a passar informação incorrecta.
e eu já acompanho o mundo do "mac no pc" há mais de 2 anos, já eu tinha mac os no meu portátil e nem sequer existiam macbooks à venda.
Falar mal dos outros? ou tu é que como resposta me ofendeste!

Essa tua resposta ainda não tem o link que mostre um tutorial (video, no youtube deve haver, se há para instalar o XP...também deve haver para mac OS em PC) um link do youtube é permitido não?.

Quanto ao Blastarr, Respeito a tua opinião e faço o mesmo repto, só peço um linkzito para aprender, já que sou assim tão noob como o mitch diz... e agradeço por não teres respondido de forma rude como outros fazem, como se fossem peritos...
 
... www.osx86project.org
have fun. vais descobrir muita coisa.

quanto ao tutorial, eu faço-te um.
sacas um dvd que tenha os drivers adequados ao teu pc (amd ou intel)
metes o dvd na drive
reinicias o computador
instalas normalmente
reboot.

difícil, hein? até podes meter em dualboot e tudo :-D mas ok, talvez a única maneira seja muito arriscada e difícil, que aprendeste lá no cnet, há 2 meses atrás... :-D
 
:lol: só demonstras ignorância...
tanto é possível...
como fácil
como não tem nada de arriscado
como é IGUAL a instalar normalmente
como a performance é tão boa ou melhor que num mac (desde que haja drivers, depende do hardware).

Bem, a tua opinião é que não deve ser relevante pois só sabes ofender e dizer porcaria...
Então se é fácil e quotidiano é porque tu é que não sabes nada. Até à pouco tempo não podias ter instalado windows em mac...só se tornou possível com a chegada dos processadores INTEL aos mac...
O contrário ainda não tem ferramenta oficial para instalação de mac em pc.

Não é uma instalação normal, pelo menos o único método que havia há 2 meses atrás era o tal da Cnet... lembra-te que o Mac OS não é um windows...

Vê se respeitas os outros e a opinião de cada um, se queres ver a tua respeitada.

err.. pois mas ele está 110% correcto.. e só não provo porque vai contra as regras do forum ;)
 
volcanix, instalar o mac num pc, é tão simples como meter um dvd na drive e instalar exactamente como o fazes num mac.
se não conheces este modo de instalação, é sinal que andas a ver as coisas nos sítios errados. acorda para a vida, em vez de andares a falar mal dos outros e a passar informação incorrecta.
e eu já acompanho o mundo do "mac no pc" há mais de 2 anos, já eu tinha mac os no meu portátil e nem sequer existiam macbooks à venda.
Claro, tal como tinhas o windows vista antes do DOS ser inventado...

E sim tive no site que indicaste, reconheço que dá para instalar, porém esse site diz que há requisitos e compatibilidades extra, ou seja, não é só meter o cd e instalar, tem de se fazer umas verificações de compatibilidade antes.Pus a bold esta parte do texto para que não me venhas dizer mais que estou a informar mal, já repus a verdade.
Não me doeu nada reconhecer e repor a verdade.
Tu pelo contrário deves ter algum trauma, para tratares mal os outros só porque dizem uma coisa errada...isto é um forum, nem toda a gente tem o mesmo nível de conhecimentos.Se responderes de forma mais civilizada também não era mau. nem toda a gente sabe tanto como tu. Isto se tu sabes tanto como as tuas ofensas fazem transparecer.
 
Última edição:
volcanix, cada vez que abres a boca sai mais uma asneira, o mac os x86 já circulava para os developers antes de haver macs intel no mercado, e é daí que vem o início desta "saga". a sério pá, vai informar-te das coisas em vez de te armares em inteligente, porque não o estás a ser.
 
Claro, tal como tinhas o windows vista antes do DOS ser inventado...

O Mitch tem razão.
Existiu um Apple com processador Intel que nunca foi vendido fora da comunidade de empresas de software e é dessa "seed" do sistema operativo que se começaram a espalhar as instalações do OS X "Tiger" em PC's aínda antes de a Apple lançar oficialmente hardware com processadores Intel no mercado.
Esse modelo era essencialmente a caixa de um Powermac G5, mas com uma motherboard Intel com gráficos integrados (GMA 950, montada numa "daughterboard" especial para testar o bus PCI-Express) e um Pentium 4 "Cedar Mill" single-core de 65nm a 3.6GHz (Pentium 4 670) com Hyperthreading.
 
Última edição:
O Mitch tem razão.
Existiu um Apple com processador Intel que nunca foi vendido fora da comunidade de empresas de software e é dessa "seed" do sistema operativo que se começaram a espalhar as instalações do OS X "Tiger" em PC's aínda antes de a Apple lançar oficialmente hardware com processadores Intel no mercado.
Esse modelo era essencialmente a caixa de um Powermac G5, mas com uma motherboard Intel com gráficos integrados (GMA 950, montada numa "daughterboard" especial para testar o bus PCI-Express) e um Pentium 4 "Cedar Mill" single-core de 65nm a 3.6GHz (Pentium 4 670) com Hyperthreading.
Obrigado pelo esclarecimento, o outro sabe tudo, mas dali só sai ofensas,dai a pouca credibilidade que merece (mesmo tendo razão), porque ele sabe dizer "não é assim porque és uma besta..."enquanto que uma pessoa normal diz "não é assim porque..." ele tem razão no tema, mas não quanto ao comportamento para com os outros, acho que nisto pelo menos conseguem concordar comigo...

Obrigado pelo esclarecimento argumentado, pelo menos os teus esclarecimentos têm argumentos...
 
Última edição:
Tu pelo contrário deves ter algum trauma, para tratares mal os outros só porque dizem uma coisa errada...isto é um forum, nem toda a gente tem o mesmo nível de conhecimentos.Se responderes de forma mais civilizada também não era mau. nem toda a gente sabe tanto como tu. Isto se tu sabes tanto como as tuas ofenças fazem transparecer.

tratei mal o menino? apenas disse que eras ignorante. e eras mesmo. se ficas traumatizado por te dizerem que estás a dizer coisas erradas aos outros, como se de verdades absolutas se tratassem, temos pena...
depois ainda disseste que a minha "opinião é que não deve ser relevante" pois só sei "ofender e dizer porcaria...", rematando com um "tu é que não sabes nada."
fantástico, hein? tudo isso porque disse que eras ignorante neste assunto. e eras.

tens de aprender a saber o que é um insulto, e o que é a verdade.
ah, e também era porreiro se te informasses sobre as coisas antes de vir por aí a disparar bocas foleiras. eras capaz de enfiar menos barretes.

cumprimentos, e boa sorte.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo