Duvida existencial

pedrotuga

Power Member
Epa.... desculpem estar a afixar assim aqui uma duvida à papo seco, mas a thread das duvidas tem quase 3000 mensagens, obviamente que é impossivel ler akilo tudo. E tambem estive a dar uma olhadela pelas FAQ do site do folding2@home e nao encntrei nada do que queria.

Epa... como é que funciona isso das equipas? Isto do folding não é só deixar o computador ligado e ele saca e sube pacotes? Em que consiste uma equipa para alem de uma inscrição por membro?
Nao percebo isso?
Outra coisa, percebi mal ou anda pessoal a usar playstations e xboxes para fazer o dito folding?

Expliquem-me lá que eu nao percebo isto. Qual o objectivo deste forum (a parte de folding)? é para cativar mais utilizadores n é? O que é que serve a uma equipa subir de lugar? que benificios é que isso dá aos seus utilizadores?

Obrigado... desculpem estas perguntas todas mas acho k há informação que me escapou

abraço
 
Heyas all...

pedrotuga disse:
Epa.... desculpem estar a afixar assim aqui uma duvida à papo seco, mas a thread das duvidas tem quase 3000 mensagens, obviamente que é impossivel ler akilo tudo. E tambem estive a dar uma olhadela pelas FAQ do site do folding2@home e nao encontrei nada do que queria.

Epa... como é que funciona isso das equipas? Isto do folding não é só deixar o computador ligado e ele saca e sube pacotes? Em que consiste uma equipa para alem de uma inscrição por membro?
Nao percebo isso?

Digamos que as equipas servem para unir as várias pessoas, que participam no Folding, basicamente criar comunidades dentro de comunidades, ajuda o pessoal a manter-se motivado e unido...

pedrotuga disse:
Outra coisa, percebi mal ou anda pessoal a usar playstations e xboxes para fazer o dito folding?

Por agora ainda não é possivél usar consolas para fazer isso, mas quem sabe no futuro...

pedrotuga disse:
Expliquem-me lá que eu nao percebo isto. Qual o objectivo deste forum (a parte de folding)? é para cativar mais utilizadores n é?

Objectivo do fórum? Penso que é o objectivo de todos os fóruns, criar zonas de discussão sobre variados temas, partilhar conhecimentos etc etc...

Não percebi bem a parte de cativar mais utilizadores, mas se te estás a referir a este fórum como sendo o fórum oficial do Portugal@folding, é verdade que é, e ficou aqui porque foi aqui que a equipa nasceu (exactamente a 24 de Janeiro de 2004 ) e comecou a tornar-se aquilo que é, e além disso era necessário um espaço onde fossem tiradas as dúvidas da nossa equipa, dúvidas como a que estás a colocar agora...logo tinhamos de ter um fórum..e ficou por aqui...

O Folding pode considerar-se um Add-On à techzone (que ninguém fique ofendido com esta expressão), se cativa + ou - utilizadores já não sei, mas sei que a techzone sem o folding não era a techzone que hoje conhecemos...


pedrotuga disse:
O que é que serve a uma equipa subir de lugar? que benificios é que isso dá aos seus utilizadores?

Ora bem, que benificos dá ao seu utilizador? Dinheiro nenhum, prendas nada, só orgulho e o prazer de participar num projecto desta grandiosidade e estar perto do topo, sabe bem, saber que se está perto do topo e a subir! É só isto que ganhamos...


pedrotuga disse:
Obrigado... desculpem estas perguntas todas mas acho k há informação que me escapou

abraço

Sempre às ordens...se tiveres mais perguntas chuta...que a gente responde...

Hasta all [[]]
 
Pessoal! Obrigado pelas respostas.

Isso, assim é que eu gostava que todas as pessoas respondessem em todos os forums.

Fiquei 100% esclarecido.

A computação distribuida é uma coisa assim tipo um esforço desesperado. subir a capacidade de computação de forma linear... o tecto é conhecido desde inicio :( . Mas isto não significa de forma algum que é um caminho inutil ou que nao tem um grande valor.

Acho que a forma como voces responderam reflecte bem a filosofia do projecto, nem que seja pelo convivio ;) vale a pena ajudar.

Como fiquei esclarecido a discusão nao tem muito para onde ir... talvez a historia das consolas... era um projecto engraçado para uma universidade, se bem que em portugal nao há muita gente a jogar online, mas mesmo assim acho que é uma ideia boa, tendo en conta a quantidade de consolas existentes por esse planeta fora.
Onde é que se pode encontrar informação sobre os algoritmos usados?
 
Bem-vindo ao nosso cantinho:)

Realmente este é o poder de toda uma comunidade. O Lancaster realmente disse tudo.

Quanto às consolas a 1ª XBOX não era nada de especial. Era um PIII a 733Mhz se não me engano.
A X360 já é mais interessante em termos de processamento e a PS3 promete muito.
O Cell tem sido acomapnhado pelo pessoal do projecto. A info que tenho é que o Cell tem instruções para Linux. Se na PS3 vierem activadas será facil colocar a correr uma distro de Linux e foldar. Se vierem desligadas por hardware não deve haver muito a fazer. O Cell seria um excelente processador para usar e eu sem duvida compraria uma PS3 para foldar.
As gráficas é outra hipotese tb que tem estado em testes e já há um cliente em beta.
Mas infelizmente é como o google. Temos uma serie de betas mas nada passa a definitivo. Temos que esperar e entretanto aproveitar toda a capacidade de processamento que temos. Eu já me decidi e vou aumentar o meu com um dual core:)
 
Última edição:
Metro então tás a falar do Cell e dizes que compravas uma Xbox 360 ?

PS3 rapaz :D


pedrotuga, bem vindo. Outro dos objectivos da nossa equipa é concentrar todo o pessoal português que folda :D
 
Madril disse:
Metro então tás a falar do Cell e dizes que compravas uma Xbox 360 ?

PS3 rapaz :D


pedrotuga, bem vindo. Outro dos objectivos da nossa equipa é concentrar todo o pessoal português que folda :D


Não deixas escapar uma:D Corrigido:)
 
Ora bem... a xbox é um pc,por isso quem quiser pode la por isso a correr. Mas a consola que existe mais no planeta penso que é mesmo a playstation2. P3... isso é por a carrola a frente dos bois.
Porque nao escrever um cliente para ps2. Eu nao estou muito por dentro disso das consolas porque nao curto jogos, tanto que nunca tinha ouvido falar nesses nomes: cell, x360 e mais n sei o quê... mas já que cá estamos... a psp tem a mesma arquitectura que a ps2 n tem?

Alguem que já tenha programado playstations?
 
Back
Topo