[Duvida] Fabricantes de Placas Graficas

santinho4

Power Member
Boas, pode parecer estupido mas eu nao sei muito bem qual a diferença das placas graficas que sao do mesmo modelo mas de fabricantes diferentes. Por ex.: HD 4870x2 e PC 4870 x2. existem tantos, Saphire, XFX...

Alguem me pode explicar o que estes fabricantes fazem? pegam na placa grafica e fazem overclock? Baixam o preço?
 
Boas, pode parecer estupido mas eu nao sei muito bem qual a diferença das placas graficas que sao do mesmo modelo mas de fabricantes diferentes. Por ex.: HD 4870x2 e PC 4870 x2. existem tantos, Saphire, XFX...

Alguem me pode explicar o que estes fabricantes fazem? pegam na placa grafica e fazem overclock? Baixam o preço?

A ATi e a NVidia criam os GPUs, que são apenas a unidade de processamento dos gráficos, e juntam as especificações, ou seja, as velocidades recomendadas de core, memória, quantidade de memória.

Cabe aos outros (assemblers), criar toda a restante estrutura, como definir quantidade de memória e especificações de funcionamento, e claro, refrigeração, de forma a que seja o mais estável possível.

Não são todas iguais... Apenas o GPU é o mesmo...
 
Back
Topo