Duvida - Fabricantes Nvidia

Xcentric

Power Member
Tou a pensar comprar uma 6800 ultra, mas fiko um bokado indeciso com o fabricante, sei bem k é a msm treta, mas muitos a kualidade do hardware costuma ser superior e trazem alguns extras em clocks. Na Ati tou dentro do assunto mas na nvidia ja nao tanto, por isso keria saber a vossa opiniao sobre o melhor fabricante destas placas, estava a pensar em comprar da Msi.
 
Não há nada como usares o Google "<Marca> 6800 Ultra benchmark".

Eu escolhi a MSI NX6800 Ultra TD 256 por duas razões:

- É uma marca na qual tenho total confiança
- É a unica marca que a loja conseguia arranjar num futuro proximo.
- Na Review que li a placa têm uma margem de OC (Sinceramente espero que o dia em que tenha que fazer OC a ela esteja muito distante...) suficientemente grande para atingir o nivel da Extreme e, ao que parece, ultrapassá-lo.

Edit: Reler a parte do OC.
 
Última edição:
A "resposta" ao teu ultimo post está no edit do meu primeiro.

Isto é, a placa da MSI, com o cooler de fabrica, atinge nivels de OC ao ponto de porem a placa ao nivel da Extreme, para os incredulos aqui vai um excerto da http://www.gamepc.com/labs/print_content.asp?id=msi6800u

"Being an "Ultra" card, we weren't expecting much in terms of overclockability, as these cards are already pushing what the NV40 is capable of. Surprisingly though, our MSI GeForce 6800 Ultra was able to clock higher than our expectations. From default clock speeds of 400 MHz GPU / 1.1 GHz DDR, we were able to take our card up to 460 MHz GPU / 1.17 GHz DDR, while maintaining stability throughout a run of benchmarks. At these clock speeds, our MSI NX6800 Ultra card actually running faster than nVidia's 6800 "Ultra Extreme" edition cards, which have only made it to retail in double digit quantities worldwide. Impressive indeed!"

Off-Topic: Boa escolha no monitor :p
 
No fundo, só a Gainward e Asus é que fabricam as suas placas.
De resto, são todas fabricadas por encomenda nos mesmos locais. MSI não é excepção. (a questão das cores no PCB é uma questão de escolha na encomenda das mesmas! ;))

Quanto a capacidades de overclock, neste preciso momento, todas elas estão limitadas pelas capacidades dos chips que lhes calharem... pelo que tenho visto, estão a dar todas quase o mesmo.

Essa MSI por exemplo dizem que vem a 400/1100 e dá 460/1170... a minha vem a 425/1200, e dá 470/1250 sem problemas. (ainda cooler de origem).

É uma questão de gosto, nada mais! :)
 
Afinal a 6800 Ultra que escolhi é a mesma do Raptor, a XFX 6800 Ultra 256MB DDR3 Dual DVI.

Após umas quantas conversas por telefone com a loja consegui arrajar essa placa,isto é, se o prazo estipulado pelo fornecedor se manter.
Eu sei que uma GT tem quase a mesma performance neste sistema, mas quem disse que eu o ia manter? (De notar que espero ter a XFX durante uns 3 anitos).
 
Back
Topo