1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[duvida] fan socket 462

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rtxs, 17 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 555)

1. rtxs

rtxs Power Member

Boas

Alguem sabe qual e o tamanho das fans de um cooler amd duron 1.3 socket 462?... e que o meu actual faz uma barulheira tremenda, acho que nunca vi um pc a fazer tanto barulho...Quero substituir por uma mais silenciosa

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Abres a tampa do PC e com uma regua ves o tamanho em mm.

3. rtxs

rtxs Power Member

nao tenho nenhuma, mas se e assim que se ve, vou arranjar uma...

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Medes o lado e a altura. pode ser por exemplo:

60x60x25
    80x80x25
    120x120x40
    .
    .
    .

etc ....

Não te esqueças, é em mm.

Depois postas aqui sff. :)

5. Balthar

Balthar Power Member

Pelo preço que vais dar por uma fan de 60mm mais vale comprares um Artic cooling copper silent 3, que ainda se vende em algumas lojas e custa 10€ +/- e é silencioso e melhor que o cooler de origem.

6. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Não é necessário comprar uma ventoinha com as mesma dimensões da anterior. Há que ser inventivo. Eu tive uma ventoinha de maiores dimensões a funcionar num cooler socket 478. Com sucesso em termos de temperaturas e ruído.

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

substituir a fan de origem dos coolers socket A, por outra de tamanho diferente não é algo acessível

encontrar uma fan da dimensão certa tb não é algo comum

a solução pode passar por adquirires um cooler novo ou encontrares um stock cooler usado mas com a fan em bom estado

8. Ricmann

Não é algo acessível? Porque não? Desconfiança pura e simples?

Se se conseguir encontrar uma boa solução para fixar a ventoínha, podem ter-se temperaturas mais baixas.

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

discussões genéricas são muito engraçadas, mas eu prefiro as discussões objectivas

se conheces o heatsink que acompanha os coolers socket A, sabes tb que o aperto é feito por parafusos presos dentro das estrias do heatsink

sem tens alguma solução concreta que não envolva um torno,uma coluna de furar ou uma serra de metal, e que seja mais barato que gastar 15 euros num cooler adequado, então "by all means" avança pois pelo menos eu estou curioso

cumps

10. hgo69

hgo69 Power Member

Com 4 furos e 4 abraçadeiras, já fica uma coisa razoável.
    Isto claro, se for uma pessoa que tenha tempo, paciência e o material, até sai um bom resultado, gastando só numa ventoinha nova.

Espero que possas aproveitar a ideia.

11. Ricmann

Com certeza que o cooler tem pontos onde consegue fixar-se a ventoínha com um fio. É óbvio que se não houver uma ventoínha lá em casa, não vale a pena comprar uma e é melhor comprar o cooler.

Partilhar esta Página