[duvida] fan socket 462

rtxs

Power Member
Boas

Alguem sabe qual e o tamanho das fans de um cooler amd duron 1.3 socket 462?... e que o meu actual faz uma barulheira tremenda, acho que nunca vi um pc a fazer tanto barulho...Quero substituir por uma mais silenciosa
 
Medes o lado e a altura. pode ser por exemplo:

60x60x25
80x80x25
120x120x40
.
.
.

etc ....

Não te esqueças, é em mm.

Depois postas aqui sff. :)
 
Pelo preço que vais dar por uma fan de 60mm mais vale comprares um Artic cooling copper silent 3, que ainda se vende em algumas lojas e custa 10€ +/- e é silencioso e melhor que o cooler de origem.
 
Não é necessário comprar uma ventoinha com as mesma dimensões da anterior. Há que ser inventivo. Eu tive uma ventoinha de maiores dimensões a funcionar num cooler socket 478. Com sucesso em termos de temperaturas e ruído.
 
substituir a fan de origem dos coolers socket A, por outra de tamanho diferente não é algo acessível

encontrar uma fan da dimensão certa tb não é algo comum

a solução pode passar por adquirires um cooler novo ou encontrares um stock cooler usado mas com a fan em bom estado
 
substituir a fan de origem dos coolers socket A, por outra de tamanho diferente não é algo acessível

Não é algo acessível? Porque não? Desconfiança pura e simples?

Se se conseguir encontrar uma boa solução para fixar a ventoínha, podem ter-se temperaturas mais baixas.
 
discussões genéricas são muito engraçadas, mas eu prefiro as discussões objectivas

se conheces o heatsink que acompanha os coolers socket A, sabes tb que o aperto é feito por parafusos presos dentro das estrias do heatsink

sem tens alguma solução concreta que não envolva um torno,uma coluna de furar ou uma serra de metal, e que seja mais barato que gastar 15 euros num cooler adequado, então "by all means" avança pois pelo menos eu estou curioso


cumps
 
Com 4 furos e 4 abraçadeiras, já fica uma coisa razoável.
Isto claro, se for uma pessoa que tenha tempo, paciência e o material, até sai um bom resultado, gastando só numa ventoinha nova.

Espero que possas aproveitar a ideia.
 
Com certeza que o cooler tem pontos onde consegue fixar-se a ventoínha com um fio. É óbvio que se não houver uma ventoínha lá em casa, não vale a pena comprar uma e é melhor comprar o cooler.
 
Back
Topo