1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida fan USB+LED

Discussão em 'Electrónica' iniciada por power14, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1633)

1. power14

power14 What is folding?

Boas é assim, eu inspirado neste video
    http://www.metacafe.com/watch/701904/usb_powered_fan/
    resovi fazer uma ventuinha igual. Mas queria tambem por umas luzes (acho ke se chamam LED's), isso td ligado na mesma porta USB acham que da para fazer?
    A Fan deve ser de uma fonte velha ou de um de CPU ainda n sei (acham que da para ligar as duas ou tou a exagerar).

Fikem Bem

2. g_card

g_card Power Member

acho que duas da mas não aconselho....
    isso dos LEDs podes por pois um LED consome muito pouco...
    tens é que usar resistências próprias para 5V ou então não dão luz quase nenhuma....
    se quiseres LEDs azuis manda-me uma PM

cumps

3. power14

power14 What is folding?

Mas isso é preciso soldar e eu nao sei nd disso acho ke me vou ficar só pela ventuinha.
    Obrigado

4. g_card

g_card Power Member

pode ser preciso ou não!
    podes enrolar os fios normalmente

cumps

5. power14

power14 What is folding?

Com fita cola.
    Sem as resistências a luz é muito fraca ou ainda da para "iluminar" alguma coisa?

6. g_card

g_card Power Member

sem resistências faz pum! ou dura pouco tempo....

cumps

7. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

LOL como assim? só não dão luz se as resistências forem muito grandes, senão até pelo contrario, não filtram a corrente necessária e o led acaba por queimar...

cumpz

8. g_card

g_card Power Member

lol! Expressei-me mal! Normalmente os leds trazem resistemcias para 12V, se ligares com essa resistencia aos 5V da pouca luz.

Brigado
    cumps.

9. power14

power14 What is folding?

Mau já tou confuso se eu ligar uns quantos LED's ao USB mais uma Fan os LED's acabam por queimar ou dar pouca luz?

10. tonebiclas

tonebiclas Power Member

dar pouca luz

11. g_card

g_card Power Member

vou tentar não criar confusões!

os leds normalmente usam correntes de 3.5V
    se os ligares sem resistência ao USB (5V) vais dar mais corrente ao LED o que vai fazer com que ele queime....

se ligares a fan e os leds pode acontecer 2 coisas...
    -> da tudo normalmente sem perda de potencia...
    -> aparece um mensagem no Windows a dizer que há problemas numa porta USB e não da nada!

se tiveres alguma duvida diz na boa!
    cumps

12. power14

power14 What is folding?

Ah ok já percebi obrigado.
    Este fim de semana vou começar esse projecto já agora onde é que se compram os LED's, nas lojas especializadas ou no bricomarche há disso?

13. Qtherc

Qtherc Power Member

boas

eu ja exprimentei ligar uma fan por usb e digo-te que nao vale a pena...
    uma saida usb apenas da 5 vollts que e o minimo para a fan funcionar portanto vai tar a dar muito pouco e so vai fazer um brisa muito suave..

depois disto comprei um transformador nos chineses e liguei a fan pelo mesmo metodo e quando liguei para dar os 12 volts aí sim vem vento vento!

acho que o melhor que tens a fzer e comprar o transformador e esquecer a ligaçao por usb. depois so tens de ligar o tal led e ver como funciona tudo
    cumps

Partilhar esta Página