[duvida] Fans com alto barulho.. dass :S

RahMan

Banido
Boas =)

Bom.. tenho 3 fans de 120mm na minha nox coolbay window , 2 ja vinham e uma é uma revoltec dark blue led , epah.. k barulho do c****** .. a serio.. passo-me com a fan lateral.. nao sei se é por ela estar encostada á caixa.. e logo nao obtem tanto fluxo de ar ca de fora e ronca mais.. epah só sei k ate no quarto ao lado se ouve 1 barulho muitoooooooooo pekeno.... mas muitoooooo irritante.. :S hmm tou mesmo á procura de uma maneira de baixar as rpms pelo menos durante a noite..

Como posso baixar as vol ? apenas com 1 fan controller ? kual aconselham ? barato.. e que depois nao de barraca com as baixas volt !? tava a pensar num

ZALMAN ZM-MFC1 ou
ZALMAN ZM-MFC1 PLUS PRETO

kual é a diferenca !? o plus é mais caro... mas parece me ser pior :O pelo menos dizem que o "non" plus é mais silencioso na tal historia das baixas voltage... :O


ps: alguem tem uma gigabyte ga-p35-dq6 !? epah o everest ainda nao conhece nem ponta da menina.. anda tudo trokado :S ate o fanspeed.. diz-me rpm's a 130000 rmp lo0l0ol era 1 aviao dentro de casa :O
 
Boas =)
ps: alguem tem uma gigabyte ga-p35-dq6 !? epah o everest ainda nao conhece nem ponta da menina.. anda tudo trokado :S ate o fanspeed.. diz-me rpm's a 130000 rmp lo0l0ol era 1 aviao dentro de casa :O

eu tenho... (e pelo q parece ja me está a dar problemas!)
a mim o speedfan diz q tenho uma fan a 675000 RPM :lol:
 
lo0l pois.. epah eu axo k é de ela ser nova... =/ o everest nem consegue detectar o nome dela.. :S bahhh :X tu usas o i cool , k vinha com a board !? ja exprimentas.t reduzir a potencia do cpu para "internet user" por exemplo ? lo0l o cooler do cpu desliga-se por completo... está estupido :O !! kq reparei.. tinha o cpu nos 60º e sp a subir.. :O axo que o programa nao deve ter os parafusos todos.. so pode..:O nk se desliga o cooler do cpu.. mesmo pra poupar energia.. l0ol :S
 
tas a falar do "crazycool" q vem na board? qd vi a board assim parecia toda xpto! mas ja me deu trabalho deu.. :-D
eu comprei o tuniqtower pq o cooler de origem do q6600 faz um barulhão (n te acontece isso??!) e n lá mt bom, é smp assim com coolers de origem...
e esse "crazycool" q vem na board vem com uma placa agarrada à parte de tras da board, tive de tirar isso para conseguir por o tuniq..
ainda n tentei passar para "internet user", mudas isso na bios?!
A unica coisa q eu noto neste cooler é q n faz barulho nenhum 8| nem com as ventoinhas no máximo, nem no minimo.. n sei se é normal, mas agora q dizes isso às tantas pode n estar a detectar tb :s
anyway, eu ainda vou a tempo para trocar de board.. é q o meu pc bloqueia imenso e parece ser mm da board..
bem, ja sacaste isto?
EasyTune5 (http://www.gigabyte.com.tw/FileList/NewTech/old_motherboard_newtech/Tech_20041125_PX_ET5.htm)
as minhas voltagens já apareceram normais com esse programa, tvz aí consigas controlar melhor
 
Compras uma fans da Noiseblocker modelos XL1 ou XL2 conforme a necessidade! e para maior controlo um controlador de fans à escolha!
Cumps!:)
 
Tb comprei esta caixa e realmente e a fan lateral k faz 1 cagassal tremendo.

Se tapar a entrada de ar c/ mao ou 1 papel, fica silencioso... Agora nao sei se ao cortar o ar as RPM da ventoinha diminuem e dai o silencio ou se o barulho e provocado pela deslocacao de ar a entrar na lateral, ja k a "grelha" e feita no acrilico...

Alguem conseguiu resolver o problema? Trocando a fan ou diminuindo as RPM?

Comprei 1 noiseblocker 120mm, mas foi para por atras, axo k vou exprimentar por na lateral e ver se o barulho e da fan ou da deslocacao do ar no acrilico...
 
Estive a fazer alguns testes...

O barulho nao e da FAN de origem mas sim da deslocacao de ar atraves das aberturas do acrilico :(
Ao desapertar e ligar a fan na minha mao, nao faz barulho nenhum, ao colocar outra fan k aki tinha de 80mm faz ainda mais barulho. Reparei k se afastar a FAN alguns mm do plastico o som e menos intenso e a quantidade de ar deslocada maior, logo a solucao passa por colocar uma FAN de baixa rotacao ou arranjar um metodo para colocar a fan afastada alguns mm :)

Lembrei-me de arranjar uma especie de anilha para colocar entre a fan e o acrilico em cd parafuso de forma a afastar, keria chegar plo menos aos 5mm.

Alguem se lembra de outra solucao?
 
Existem umas anilhas de borracha que servem exactamente para isso, uma vez que normalmente, o barulho se deve à "trepidação" entre a fan e a caixa. Não deve ser difícil arranjar isso.

Tive um caso semelhante na minha caixa. Depois de por as anilhas que vinham com a fan (as de borracha) o barulho deixou de se fazer sentir.
 
no meu caso nao e da vibracao, mas sim do airflow a passar pela ranhuras de acrilico. O problema e k nao consigo afastar mais de 2mm ou dps os parafusos nao conseguem chegar a fan e apertar. Sabes onde arranjar parafusos c/ akele tipo de rosca maiores?
 
Back
Topo