1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[duvida] Fans com alto barulho.. dass :S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RahMan, 31 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1160)

1. RahMan

RahMan Banido

Boas =)

Bom.. tenho 3 fans de 120mm na minha nox coolbay window , 2 ja vinham e uma é uma revoltec dark blue led , epah.. k barulho do c****** .. a serio.. passo-me com a fan lateral.. nao sei se é por ela estar encostada á caixa.. e logo nao obtem tanto fluxo de ar ca de fora e ronca mais.. epah só sei k ate no quarto ao lado se ouve 1 barulho muitoooooooooo pekeno.... mas muitoooooo irritante.. :S hmm tou mesmo á procura de uma maneira de baixar as rpms pelo menos durante a noite..

Como posso baixar as vol ? apenas com 1 fan controller ? kual aconselham ? barato.. e que depois nao de barraca com as baixas volt !? tava a pensar num

ZALMAN ZM-MFC1 ou
    ZALMAN ZM-MFC1 PLUS PRETO

kual é a diferenca !? o plus é mais caro... mas parece me ser pior :O pelo menos dizem que o "non" plus é mais silencioso na tal historia das baixas voltage... :O

ps: alguem tem uma gigabyte ga-p35-dq6 !? epah o everest ainda nao conhece nem ponta da menina.. anda tudo trokado :S ate o fanspeed.. diz-me rpm's a 130000 rmp lo0l0ol era 1 aviao dentro de casa :O

2. MystiqueGirl

MystiqueGirl Power Member

eu tenho... (e pelo q parece ja me está a dar problemas!)
    a mim o speedfan diz q tenho uma fan a 675000 RPM :lol:

3. RahMan

RahMan Banido

lo0l pois.. epah eu axo k é de ela ser nova... =/ o everest nem consegue detectar o nome dela.. :S bahhh :X tu usas o i cool , k vinha com a board !? ja exprimentas.t reduzir a potencia do cpu para "internet user" por exemplo ? lo0l o cooler do cpu desliga-se por completo... está estupido :O !! kq reparei.. tinha o cpu nos 60º e sp a subir.. :O axo que o programa nao deve ter os parafusos todos.. so pode..:O nk se desliga o cooler do cpu.. mesmo pra poupar energia.. l0ol :S

4. MystiqueGirl

MystiqueGirl Power Member

tas a falar do "crazycool" q vem na board? qd vi a board assim parecia toda xpto! mas ja me deu trabalho deu.. :-D
    eu comprei o tuniqtower pq o cooler de origem do q6600 faz um barulhão (n te acontece isso??!) e n lá mt bom, é smp assim com coolers de origem...
    e esse "crazycool" q vem na board vem com uma placa agarrada à parte de tras da board, tive de tirar isso para conseguir por o tuniq..
    ainda n tentei passar para "internet user", mudas isso na bios?!
    A unica coisa q eu noto neste cooler é q n faz barulho nenhum 8| nem com as ventoinhas no máximo, nem no minimo.. n sei se é normal, mas agora q dizes isso às tantas pode n estar a detectar tb :s
    anyway, eu ainda vou a tempo para trocar de board.. é q o meu pc bloqueia imenso e parece ser mm da board..
    bem, ja sacaste isto?
    EasyTune5 (http://www.gigabyte.com.tw/FileList/NewTech/old_motherboard_newtech/Tech_20041125_PX_ET5.htm)
    as minhas voltagens já apareceram normais com esse programa, tvz aí consigas controlar melhor

5. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Compras uma fans da Noiseblocker modelos XL1 ou XL2 conforme a necessidade! e para maior controlo um controlador de fans à escolha!
    Cumps!:)

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

Tb comprei esta caixa e realmente e a fan lateral k faz 1 cagassal tremendo.

Se tapar a entrada de ar c/ mao ou 1 papel, fica silencioso... Agora nao sei se ao cortar o ar as RPM da ventoinha diminuem e dai o silencio ou se o barulho e provocado pela deslocacao de ar a entrar na lateral, ja k a "grelha" e feita no acrilico...

Alguem conseguiu resolver o problema? Trocando a fan ou diminuindo as RPM?

Comprei 1 noiseblocker 120mm, mas foi para por atras, axo k vou exprimentar por na lateral e ver se o barulho e da fan ou da deslocacao do ar no acrilico...

7. Warlord

Estive a fazer alguns testes...

O barulho nao e da FAN de origem mas sim da deslocacao de ar atraves das aberturas do acrilico :(
    Ao desapertar e ligar a fan na minha mao, nao faz barulho nenhum, ao colocar outra fan k aki tinha de 80mm faz ainda mais barulho. Reparei k se afastar a FAN alguns mm do plastico o som e menos intenso e a quantidade de ar deslocada maior, logo a solucao passa por colocar uma FAN de baixa rotacao ou arranjar um metodo para colocar a fan afastada alguns mm :)

Lembrei-me de arranjar uma especie de anilha para colocar entre a fan e o acrilico em cd parafuso de forma a afastar, keria chegar plo menos aos 5mm.

Alguem se lembra de outra solucao?

8. Ricasete

Ricasete Power Member

Existem umas anilhas de borracha que servem exactamente para isso, uma vez que normalmente, o barulho se deve à "trepidação" entre a fan e a caixa. Não deve ser difícil arranjar isso.

Tive um caso semelhante na minha caixa. Depois de por as anilhas que vinham com a fan (as de borracha) o barulho deixou de se fazer sentir.

9. Warlord

no meu caso nao e da vibracao, mas sim do airflow a passar pela ranhuras de acrilico. O problema e k nao consigo afastar mais de 2mm ou dps os parafusos nao conseguem chegar a fan e apertar. Sabes onde arranjar parafusos c/ akele tipo de rosca maiores?

10. Ricasete

Ricasete Power Member

Rahman:

Que cooler tens na tua mobo?

11. RahMan

RahMan Banido

stock cooler.. pk ?

ps: a data.. lol 8|

Partilhar esta Página