Duvida - Fedora Core 7 ou Ubuntu 7.04

Boas,

Ando-me a iniciar em neste mundo, e surgem-me dúvidas, como seria de esperar.

Assim se alguém me desse uma ajuda, agradecia, e deixo já um muito obrigado.

- Qual a diferença entre o Fedora Core 7 e o Ubuntu 7.04? Qual seria o indicado para quem se esta a iniciar pela 1ª vez?

Cumps
 
Boas,

Ando-me a iniciar em neste mundo, e surgem-me dúvidas, como seria de esperar.

Assim se alguém me desse uma ajuda, agradecia, e deixo já um muito obrigado.

- Qual a diferença entre o Fedora Core 7 e o Ubuntu 7.04? Qual seria o indicado para quem se esta a iniciar pela 1ª vez?

Cumps

É igual ... São ambas praticamente iguais, mesmo a nível de comunidade.
 
Curto e grosso:

É tudo igual, MAS no Fedora vais sentir alguns entraves para fazeres aquelas coisas "simples" como ler um DVD, ler um Mp3, etc... é facil instalar os plugins sim, mas no Ubuntu é ainda mais facil.

No Fedora tens o ambiente azul, no Ubuntu tens o Laranja...

No Fedora tens um ****** de passos pa instalar o Sistema, no Ubuntu tens meia dúzia de cliques.

No Fedora tens o sistema mais "fluído" no Ubuntu não tanto (também depende de máquina para máquina)

No Fedora tens que utilizar servidores de software "não oficiais" para teres acesso a software proprietário/não livre (plugins de Mp3, Dvd, firmwares e drivers fechados bla bla), no Ubuntu estão nos oficiais.
 
Obrigado,

E acabei por instalar o Ubuntu 7.04.

Já agora, instalei o Amsn e quando tento fazer login aparece-me um assistente do Módulo TLS para escolher a arquitectura do sistema e como não sei o que escolher, não me deixa entrar. Alguém que já tenha passado por isto, e me de uma ajuda, please.
 
Última edição:
Curto e grosso:

É tudo igual, MAS no Fedora vais sentir alguns entraves para fazeres aquelas coisas "simples" como ler um DVD, ler um Mp3, etc... é facil instalar os plugins sim, mas no Ubuntu é ainda mais facil.

No Fedora tens o ambiente azul, no Ubuntu tens o Laranja...

No Fedora tens um ****** de passos pa instalar o Sistema, no Ubuntu tens meia dúzia de cliques.

No Fedora tens o sistema mais "fluído" no Ubuntu não tanto (também depende de máquina para máquina)

No Fedora tens que utilizar servidores de software "não oficiais" para teres acesso a software proprietário/não livre (plugins de Mp3, Dvd, firmwares e drivers fechados bla bla), no Ubuntu estão nos oficiais.

Pronto, ele já instalou o Ubuntu, mas caso não saibas o Fedora 7 já tem livecd, como o Ubuntu, e também só tens que fazer meia dúzia de cliques ... No resto, tudo de acordo. No fundo, bastava o Fedora ter um Automatix para a coisa ficar praticamente igual.
 
Curto e grosso:

É tudo igual, MAS no Fedora vais sentir alguns entraves para fazeres aquelas coisas "simples" como ler um DVD, ler um Mp3, etc... é facil instalar os plugins sim, mas no Ubuntu é ainda mais facil.

No Fedora tens o ambiente azul, no Ubuntu tens o Laranja...

No Fedora tens um ****** de passos pa instalar o Sistema, no Ubuntu tens meia dúzia de cliques.

No Fedora tens o sistema mais "fluído" no Ubuntu não tanto (também depende de máquina para máquina)

No Fedora tens que utilizar servidores de software "não oficiais" para teres acesso a software proprietário/não livre (plugins de Mp3, Dvd, firmwares e drivers fechados bla bla), no Ubuntu estão nos oficiais.
acho que o ruimoura explicou qto basta... e fedora (pelo menos o 6), ja era possivel ter uma especie de automatix... E visualmente o fedora 7 está mto bom.

mas relembro que nao há nada como testar os live's...
 
Fedora Frog. Não sei se avançou para o 7 ... vou investigar.

Cheguei a ver isso, só não instalei porque pelo que li, nos fóruns, não era muito aconselhável, mas como já foi a algum tempo pode ser que a situação tenha mudado entretanto. Não me parece, no entanto que este seja grande critério na escolha de uma distro, é uma questão de perder mais 5-10 minutos a instalar cenas...
 
Back
Topo