1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida - ficheiros ZIP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por micromegas, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1477)

  1. micromegas

    micromegas Power Member

    Boas tenho aqui um ficheiro de 900 mb que está dividido em vários ficheiros zip que contém dentro um ficheiro rar cada. Como faço para os unir todos? Tentei com o unarchiver e com o unzip e não estou a conseguir.
     
  2. spytech

    spytech Mega BOINC

    descompactas um e ta feito, o winzip trata do resto
     
  3. OldMan

    OldMan Power Member

    Eu já fiz isso com rar e acho que o unarchiver fez o trabalho (agora estou na dúvida se foi mesmo o unarchiver ou o unrarx, mas foi um dos dois de certeza).

    Não estarás a falar de ficheiros com extensões tipo *.001 *.002 (...)? Se for isso tens o Split & Concat que faz o serviço.
     
  4. Xkorp

    Xkorp Power Member

    Já me aconteceu ter sacado um file assim e tive de descompactar os .zip um a um.. Depois com os vários files rar foi preciso só fazer unrar x file.rar.

    Não cheguei a perceber a ideia do autor dos files de compactar cada rar em zip, um a um.. :X
     
  5. micromegas

    micromegas Power Member

    Descompactando apenas um não dá porque descompacta apenas esse em que cliquei criando uma pasta com um rar lá dentro. Se seleccionar todos e clicar num descompacta cada zip individualmente.

    Pensei em fazer como o xkorp disse mas por também achar idiota é que vos vim pedir uma dica.
    Também não vejo qual é o interesse de zipar cada rar um a um deve haver aqui qq coisa que nos está a escapar para mais pelos vistos é uma "técnica" bastante utilizada... :confused:
     
  6. DanK

    DanK Power Member

    Eu explico :P: todas as releases lancadas pela scene (ou warez, como lhe preferirem chamar...) têm que obeder a essas regras! Porquê? Antes de os ficheiros chegarem aos sites p2p mais conhecidos, os fillers (gajos q espalham as releases pelos principais ftps, para depois serem espalhados, pelos p2p ) tem que espalhar os filmes\jogos etc ... por outros ftps e, para isso, é mais fácil enviar vários ficheiros pequenos do que, por exemplo, apenas um de 700mb ou 4GB, uma vez que, caso caia a ligação (agora ja nem acontece tanto, mas nota que estamos a falar de regras de há já muitos anos lol), o filler tem que resumir a transferencia, que pode levar muitas vezs à corupção do .avi ou outro tipo de ficheiro... (o mais certo era fazerem overwrite, o que demorava ainda mais tempo...)Há quem diga que é também uma maneira de filtrar o conteudo ilicito. Depois, como há guerras de teams nos p2p, o pessoal nem descompacta os ficheiros para serem os primeiros a fazerem o upload para o tracker lol. Há sites em q isso nao acontece, onde têm maior controlo e qualidade :D

    Espero ter sido esclaredor. :P

    Cumps.
     
  7. micromegas

    micromegas Power Member

    Errr... não era essa a dúvida. Isso já sabemos. A questão é porque é que os rars vem zipados.
     
  8. scriptKid

    scriptKid Power Member


    Receita não scriptada ;) para unzipar um série de ficheiros zip, de um modo mais eficiente:

    Na aplicação terminal

    > cd "directorio onde estao os ficheiro"
    > unzip '*.zip'

    Há coisas fantásticas, não há ?
     
    Última edição: 19 de Dezembro de 2007
  9. DanK

    DanK Power Member

    Eu não tinha visto essa questão, pois so apareceu enquanto fazia o meu post. E o meu post era uma resposta ao Xkorp .... ;)
     
  10. RaaR

    RaaR Power Member

    Alguns servidores fazem zip automático a tudo o que recebem. O facto de a informação já vir compactada não os impede de a tentar compactar de novo em zip.
     
  11. Xkorp

    Xkorp Power Member


    Ora aí está algo que não sabia, julguei que para suporte zip tinha de instalar algo, à semelhança do rar para a /bin, de forma a poder fazer unrar x *.rar..
    Sempre a aprender :) :003:
     
  12. scriptKid

    scriptKid Power Member

    Eu só muito recentemente é que aprendi que o comando "rm" não vem com um alias para "rm -i" por defeito na inicialização da Shell (pelo menos no meu Tiger). Resultado, é perigoso alguém vindo do mundo *unix abrir a shell e fazer um rm com wildcards. Mas isto dava para outro tópico ...
     

Partilhar esta Página