[Dúvida] Filmes HD 720p em monitor 22pol

RahMan

Banido
Boas, tudo bem?

A minha questão é a seguinte, tenho ouvido falar de resizes e outros problemas em ver filmes com 720p ou 1080p com resoluções de 1680 x 1050 por ex, ora.. será mesmo assim ? devo então ver um filme de 720p e baixar a minha resolucao de 1680 x 1050 para ...*720 ??

já agora, se eu tiver filmes com 720p e 1080p vou notar maior qualidade nos 1080p mesmo com 1680 x 1050 no meu lcd certo ? pois para um espaco menor de lcd , tenho um filme com muitas mais linhas.. certo ?

Cumps , RahMan
 
Boas, tudo bem?

A minha questão é a seguinte, tenho ouvido falar de resizes e outros problemas em ver filmes com 720p ou 1080p com resoluções de 1680 x 1050 por ex, ora.. será mesmo assim ? devo então ver um filme de 720p e baixar a minha resolucao de 1680 x 1050 para ...*720 ??

já agora, se eu tiver filmes com 720p e 1080p vou notar maior qualidade nos 1080p mesmo com 1680 x 1050 no meu lcd certo ? pois para um espaco menor de lcd , tenho um filme com muitas mais linhas.. certo ?

Cumps , RahMan

Eu tenho um monitor 22' mas a resolução que uso é 1024*768... a 1680 as coisas ficam muito pequenas.. para ler uma págins web torna-se cansativo.. todas as outras a imagem fica meia eskesita.. a mais normal é mesmo a 1024*768.

Em relação a filmes 720p não notei diferenças com a 1680...
 
Eu tenho um monitor 22' mas a resolução que uso é 1024*768... a 1680 as coisas ficam muito pequenas.. para ler uma págins web torna-se cansativo.. todas as outras a imagem fica meia eskesita.. a mais normal é mesmo a 1024*768.

Em relação a filmes 720p não notei diferenças com a 1680...

hmm mais alguem com opinioes ?


obrigado AlmaMater :)
 
É sempre preferível utilizar o monitor TFT na sua resolução nativa, neste caso os 1680x1050 e usar o hardware (o teu PC neste caso) para fazer o upscaling ou donwscaling da imagem.
Há outras maneiras de "tornar as coisas maiores" no ambiente do windows do que simplesmente alterar a definição do ecrã. No caso dos windows anteriores ao Vista há muitas limitações, mas ainda se consegue fazer qualquer coisa dentro de alguns parâmetros.
 
É sempre preferível utilizar o monitor TFT na sua resolução nativa, neste caso os 1680x1050 e usar o hardware (o teu PC neste caso) para fazer o upscaling ou donwscaling da imagem.
Há outras maneiras de "tornar as coisas maiores" no ambiente do windows do que simplesmente alterar a definição do ecrã. No caso dos windows anteriores ao Vista há muitas limitações, mas ainda se consegue fazer qualquer coisa dentro de alguns parâmetros.

No vista como fazes então :confused: ?
 
pá tem de ser.. a 1600 e tal fica tudo bué pequeno... e como tenho a cadeira uma beca afastada no ecra (não tou colocado ao monitor) tenho k estar a esforçar para conseguir ler as coisas...

tenho alternativa?

consultar o oftalmologista, a resolução nativa é sempre a ideal de se usar, não fica tudo pequeno nem grande, mas sim meio termo.

monitor afastado faz tanto ou mais mal que perto.
 
consultar o oftalmologista, a resolução nativa é sempre a ideal de se usar, não fica tudo pequeno nem grande, mas sim meio termo.

monitor afastado faz tanto ou mais mal que perto.

lol já consultei o problema n é esse. Está afastado mas n a metros de distância.. bom..mas logo tiro uma picture e meto aki ;) secalhar é de não estar habituado com essa resolução.. mas acho as coisas pequenas demais!
 
Tenho um monitor de 22' e até nem acho que as coisas fiquem pequenas.

Quanto ao tópico, posso dizer que ver filmes em 720p ou 1080p é um espectáculo... Aquela resolução de 1680x1050 consegues ter uma melhor percepção dos detalhes do que a 1024 (downscaling maior).
 
Quer no XP, quer no Vista é possível alterar as definições de exibição, que por defeito são 96ppp. Li há um tempo (na net) a justificação dessa definição mas não estou agora a encontrar esse site. No entanto se bem me lembro da altura, o Vista vinha precisamente retirar essa limitação de todos os windows anteriores. De qualquer das formas é possível definir icons grandes ao invés de normais, mudar o tamanho do texto, etc e tal.
Também é possível mudar os dpi nas opções gráficas do controlador de video.
 
Back
Topo