1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Filmes HD 720p em monitor 22pol

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RahMan, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1560)

1. RahMan

RahMan Banido

Boas, tudo bem?

A minha questão é a seguinte, tenho ouvido falar de resizes e outros problemas em ver filmes com 720p ou 1080p com resoluções de 1680 x 1050 por ex, ora.. será mesmo assim ? devo então ver um filme de 720p e baixar a minha resolucao de 1680 x 1050 para ...*720 ??

já agora, se eu tiver filmes com 720p e 1080p vou notar maior qualidade nos 1080p mesmo com 1680 x 1050 no meu lcd certo ? pois para um espaco menor de lcd , tenho um filme com muitas mais linhas.. certo ?

Cumps , RahMan

2. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Eu tenho um monitor 22' mas a resolução que uso é 1024*768... a 1680 as coisas ficam muito pequenas.. para ler uma págins web torna-se cansativo.. todas as outras a imagem fica meia eskesita.. a mais normal é mesmo a 1024*768.

Em relação a filmes 720p não notei diferenças com a 1680...

3. RahMan

RahMan Banido

hmm mais alguem com opinioes ?

obrigado AlmaMater :)

4. É sempre preferível utilizar o monitor TFT na sua resolução nativa, neste caso os 1680x1050 e usar o hardware (o teu PC neste caso) para fazer o upscaling ou donwscaling da imagem.
    Há outras maneiras de "tornar as coisas maiores" no ambiente do windows do que simplesmente alterar a definição do ecrã. No caso dos windows anteriores ao Vista há muitas limitações, mas ainda se consegue fazer qualquer coisa dentro de alguns parâmetros.

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

No vista como fazes então :confused: ?

6. ttboy

ttboy Power Member

Usas um monitor de 22' a 1024 ?????

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

pá tem de ser.. a 1600 e tal fica tudo bué pequeno... e como tenho a cadeira uma beca afastada no ecra (não tou colocado ao monitor) tenho k estar a esforçar para conseguir ler as coisas...

tenho alternativa?

8. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

consultar o oftalmologista, a resolução nativa é sempre a ideal de se usar, não fica tudo pequeno nem grande, mas sim meio termo.

monitor afastado faz tanto ou mais mal que perto.

9. ttboy

ttboy Power Member

Um monitor de 22' a 1024 fica tudo muito esticado e desfocado :s

10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

lol já consultei o problema n é esse. Está afastado mas n a metros de distância.. bom..mas logo tiro uma picture e meto aki ;) secalhar é de não estar habituado com essa resolução.. mas acho as coisas pequenas demais!

11. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Tenho um monitor de 22' e até nem acho que as coisas fiquem pequenas.

Quanto ao tópico, posso dizer que ver filmes em 720p ou 1080p é um espectáculo... Aquela resolução de 1680x1050 consegues ter uma melhor percepção dos detalhes do que a 1024 (downscaling maior).

12. Quer no XP, quer no Vista é possível alterar as definições de exibição, que por defeito são 96ppp. Li há um tempo (na net) a justificação dessa definição mas não estou agora a encontrar esse site. No entanto se bem me lembro da altura, o Vista vinha precisamente retirar essa limitação de todos os windows anteriores. De qualquer das formas é possível definir icons grandes ao invés de normais, mudar o tamanho do texto, etc e tal.
    Também é possível mudar os dpi nas opções gráficas do controlador de video.

Partilhar esta Página