1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Final - LCD Philips 37PFL9632D/10 Vs. LCD Sony Bravia KDL-40D3500

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MaNs1nH0, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1432)

1. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Boas pessoal

A minha dúvida é a seguinte... acham k vale apena dar mais 300€/400€ para ter o LCD 100hz?

Consigo comprar a Sony Bravia KDL-40D3500 por +/- 1200€

http://www.sony.pt/product/CompareP...Product&models=KDL-40D3500&models=KDL-32U2000

E a Philips 37PFL9632D/10 custa +/- 1600€

http://www.consumer.philips.com/con..._10_PT_CONSUMER/Televisor-plano+37PFL9632D-10

Se alguem me pudesse tirar esta dúvida... agradecia :x2:

Já agora, se souberem onde arranjar mais barato... tambem é bem-vindo. Lol

2. clinger

clinger Power Member

A grande vantagem dos 100Hz nos lcd é que favorece imagens rápidas como nos desportos.

O preço é uma questão de veres na net. *****.com, *****.com, *****.com, e depois tens ainda as lojas portuguesas que normalmente são mais caras, mas para quem quer evitar transportadoras é a opção mais acertada.

3. MaNs1nH0

Mas a opção 100hz eu posso pô-la ou tirá-la?

É k já ouvi dizer k por tar em 100hz, havia breaks e stuttering nas imagens se fosse a ver TV por exemplo. K os 100hz só funcionavam bem a ver DVD's ou Blu-Ray's... estou enganado?

4. clinger

clinger Power Member

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  5. strikereg

strikereg Power Member

As opiniões dividem-se. Há quem aprecie a melhor fluidez da imagem, há quem ache que as incorrecções que introduz na imagem e o aspecto de "filme caseiro" (muitas imagens por segundo) é negativa para a qualidade da imagem. Acaba por ser uma questão de gostos.

O que é certo é que o motor de processamento 100hz da Sony parece ser o melhor implementado. Isto exceptuando o da Philips, do qual há muito pouca informação disponível online em termos de análises detalhadas.

As comparações de pessoas que viram na loja, também não valemd e muito. Falam por exemplo das cores naturais da Philips em comparação com a Samsung: não poderia ser de outra forma porque as Samsung vêm por defeito no modo dinâmico: azuis e verdes exagerados. Basta mudar para o modo filme que as cores ficam perto do apropriado. Mesmo que não fiquem há sempre configurações nos menus para tal.

Um exemlpo das incorrecções nas imagens: a ver um filme da TV do meu sogro com 100hz, numa cena em que um personagem faz vário movimentos rápidos de cabeçadas contra uma parede, a cabeça em vez de parar da parede, continua um pouco, ou seja, o motor de 100hz pos mais frames na imagem a contar que o movimento iria continuar. Este para na parede mas a TV já tinha introduzido frames com a continuação do movimento, por isso quem estiver atento vê que a cabeça parece continuar e só depois o motor de tratamento da imagem corrige esta situação para a realidade.

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  6. MaNs1nH0

Só k infelizmente, só as X3000 e X3500 é k tem os 100hz, e custam mais de 2000€... Se souberes onde comprar uma delas, por um bom preço, eu não penso 2x.

7. clinger

clinger Power Member

a ver um filme da TV do meu sogro com 100hz- strikereg

Já agora diz qual é a TV do teu sogro...

8. strikereg

strikereg Power Member

Sorry, realmente é boa ideia :)
    Samsung LE46F86

9. MaNs1nH0

Mas vocês acham k vale apena dar mais 300€/400€ para ter os 100hz ou não?

O LCD vai ser usado para jogar PS3, ver filmes em DVD e Blu-Ray, ver Tv normal e provavelmente Tv Cabo tambem.

10. clinger

clinger Power Member

O LCD vai ser usado para jogar PS3, ver filmes em DVD e Blu-Ray, ver Tv normal e provavelmente Tv Cabo tambem. - [email protected]
    Se só o vais usar para isso não sei para que queres 100Hz :lol:

O valer a pena depende dos olhos de quem vê, se ficares chateado por num jogo de futebol ou ao veres uma perseguição a alta velocidade num filme cheio de diferentes cenas todas a passarem rápido veres arrastamentos e pixeis então os 100Hz ajudam senão poupa o dinheiro e aplica em certificados de aforro :)

Agora tb sou da opinião que os 100Hz da tv do sogro do strikereg um gigante de 46" da samsung não sejam iguais aos 100Hz da panasonic de 32"...creio que ainda existe alguma diferença entre as duas marcas...

Faz contas e vai ver ao vivo as tv's a trabalhar leva um dvd de um filme com cenas rápidas e avalia por ti.

Partilhar esta Página