1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Firefox no Ubunto e outros

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Fork, 18 de Novembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 810)

1. Fork

Fork What is folding?

Ok, desculpem ser um n00b, mas nao curto a versao do firefox que esta no Ubuntu 6.10 e muito manhosa e nao esta em pt-PT, saquei da net o Firefox mais recente. agora para instala-lo é que é a parte manhosa.

era um tar.gz e dentro deste uuma pasta e dentro da pasta nao vejo um instalador so mesmo o propio programa como se já estivesse instalado.

Help?

Outra coisa quando tentei apagar o Firefox pelo synaptic aquile so nao levou mais poruqe nao deixe, estava a levar pacotes que me pareceram fundamentais ao ubunto. Porque?

2. esquiso

esquiso Power Member

Pq não fazer o upgrade dentro do próprio FX? Help -» Check for Update..

Anyway, tar -xvzf nome_do_arquivo.tar.gz para extrair, e lá dentro já deves ter mais alguma coisa..
    Já agora, sudo apt-get update/upgrade firefox nao funcionará (era nice se desse :D)

3. Fork

Fork What is folding?

Nao da pra fazer Update dentro do firefox, mas esta versao é abrasileirada, quero mesmo a portuguesa.

ja tenho o tar.gz extraido dentro da pasta nao tem nada que diga install.

so umas pastas, umas bibliotecas e uns binarios. tipo Firefox Bin, run-firefox sh

mas se tento correr um destes abre o firefox e nao um instalador.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Pela enésima vez, é UBUNTU, não UBUNTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!>(>(>(

5. Fork

Fork What is folding?

Erro meu admito, é de escrever rapido de mais.

Mas nem sempre acontece

6. CR_

CR_ Power Member

Edita o Ubuntu...

entra na pasta e faz ./firefox ou qualquer coisa do género para abrir.

Para substituir o já existente fazes:

#cp /usr/bin/firefox /home/USER/Desktop/

#apt-get remove firefox

#gedit /home/USER/Desktop/firefox

Na parte onde diz "moz_libdir" altera para a direcção da pasta ex:

moz_libdir=/home/USER/programas/firefox

Grava. Depois:

#cp /home/USER/Desktop/firefox /usr/bin/firefox

Na consola basta escrever:

$firefox

Os icons existentes continuam a dar pois o comando é o mesmo...

Instala o flash 9 como tenho aqui descrito: http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=6477.0

7. Fork

Fork What is folding?

Nao encontrei esse linha no ficheiro.

E nao sei como editar o titulo da thread.

Nao te canses acho que consigo viver com isto.

Em ultimo caso pego no CD e instalo de novo em Ingles, assim nao ha chatices. Isto nao deve acontecer pk o meu Mac ja ta pronto a ser usado :)

8. CR_

CR_ Power Member

Última edição: 19 de Novembro de 2006
  9. hellaxe

hellaxe Power Member

O que costumo fazer é descompactar o *.tar para o /usr/local ou para o /opt.
    A directoria criada deve ser firefox, e dentro dele tem lá o "executável" firefox.
    Faço um link no desktop para esse firefox e está a andar.
    Uma outra forma é editares o path que está no icon da barra ao lado do system/sistema.
    Com p meu método só há um problema, todos os outros programas que têm links com o firefox abrem o original que vem com a distro. Ainda não me dei ao trabalho de resolver isto.

EDIT: Pois não há o moz_libdir. Tem esta variável MOZ_DIST_BIN="/usr/lib/firefox"

Última edição: 21 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página