1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Flex (Gerador de filtros lexicos)

Discussão em 'Programação' iniciada por Fork, 4 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 839)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas,

Se alguém já usou esta ferramenta será que me pode ajudar?

Gostaria de criar uma regra para que so executa-se caso n~so se verifique dada condição.

Por exemplo:
    Código:
    <condicao1,condicao2, (não) condicao3>  {codigo}

como fazer o não?

2. spastikman

spastikman Banido

não percebi muito bem a tua duvida, mas se te referes a condições como sendo as expressões regulares, podes negar determinados padrões ([^a] = não pode conter "a").

Negar condições por si só é impossível.

3. Fork

Fork What is folding?

Embora o Flex tire muito partido das Expressões regulares, as start conditions não são expressões regulares.

4. kidloco

kidloco Power Member

Mas porque não fazes isso com um simples if, else if ?

5. Demio

Demio Power Member

Com o flex não podes ir lá com a negativa. Já agora, aquilo a que chamas de condições, são na verdade autómatos ou estados, nos quais entras através do yy_push_state(STATE) e yy_pop_state(). Servem para processar certos tipos de informação para os quais simplex REGEX não funcionam.

Acho que tens de ler mais sobre o flex ;)

6. Fork

Fork What is folding?

Toda a literatura que li sobre o Flex trata os estados como start conditions, dai lhes chamar condições. Já resolvi o problema. Usei o estado para o oposto.

Se usa-se o if ou o else if não estaria a cumprir o objectivo do trabalho.

7. tool

tool Power Member

se não me engano,

[^condição]

8. Fork

Fork What is folding?

isso é para numa expressão regular certificar-te que não queres isso, não é isso que procurava.

Partilhar esta Página