1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Fonte Aguenta??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por blue85, 9 de Março de 2009. (Respostas: 48; Visualizações: 2564)

1. blue85

blue85 Power Member

Boas!
    Quero comprar uma placa gráfica, e queria aproveitar o drástico abaixamento de preço da HD4870 512 mb da Sapphire, no entanto não sei se a minha fonte aguenta.
    Tenho um LC POwer Scorpio 480W modular e deixo-vos aqui a imagem que se encontra colada na fonte para me poderem dizer com exactidão se a fonte tem "estaleca" suficiente para uma 4870.

Gostaria que me informassem, porque se a fonte não aguentar terei que optar por outra solução...
    Obrigado!

2. blue85

blue85 Power Member

Não é que não acredite em ti Crazy Monkey, mas gostava de ver aí mais umas opiniões!
    Vá lá pessoal!

3. RSC

RSC Power Member

Essa fonte é razoável (não tem nada a ver com as, fraquíssimas, LC Power 550/600 GP) mas mesmo assim, parece-me que vais ficar muito no limite da capacidade da fonte, o que não é nada bom.

4. Cahib

Cahib Power Member

:lol:

Fraquissimas?
    :lol:

Então uma Nox baratucha ou outra qualquer OEM...

5. RSC

RSC Power Member

6. Cahib

Cahib Power Member

7. Boas
    Essa fonte aguenta,a Scorpio ainda pode ser considerada das melhores LC Power,é bastante estável e aguenta com boa carga.Mas,com uma HD4870 eu pessoalmente pensaria em mudar a fonte,apesar de ela aguentar já fica ligeiramente no limite,para dar mais segurança e pensar já num futuro upgrade eu iria para uma Corsair VX550 por exemplo,ou no mínimo uma OCZ Stealthstream 600W.
    Cumps

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tendo em conta o resto do sistema dele a fonte não vai ter grandes problemas, visto que a Board dele limita o OC... Se ele fizesse OC as coisas poderiam ficar mais extreme... Sendo assim a fonte aguenta.se na boa...

Mas claro que se puder comprar algo melhor seria um must... A OCZ parece-me uma óptima escolha pelo preço que apresenta!

9. piston

piston Power Member

eu tinha tambem uma lc power scorpio e quando comprei a minha 4850 1g, de volta e meia o pc reninciava, portanto era fraca....

10. max enzo

max enzo What is folding?

Compra uma nova,com mais capacidade,de 600w chega.

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

:| A capacidade de uma fonte não está nos Watts, mas sim na Amperagem das linhas...

12. piston

piston Power Member

compra uma lc power hyperion 700w é modular e tem aperagem com fartura e ja tens fonte para algum tempo!

13. max enzo

max enzo What is folding?

Não me digas.
    Então baza dizer a ele para por uma alimentação de 1w com 50 amperes?

14. blue85

blue85 Power Member

Obrigado a todos pessoal, já encomendei a 4870 da Sapphire. Não ia pagar 120 euros por uma 4830 quando encontrei a 4870 por 150 euros.
    Espero que a fonte não dê problemas, senão desligo lá umas fans e logo se vê...
    Assim que a tiver vou postar aqui mais informações!
    Cumprimentos a todos e obrigado!

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não... Basta dizer que por exemplo uma LC Power Scorpio de 480W é 100vezes (para não dizer mais) melhor que uma Halffman de 1000W...

O facto de uma Fonte ter 600W não quer dizer que esses 600W sejam reais... Tens o exemplo das Corsair de 550W que conseguem debitar 635W se não me falha a memória... E as Nox 600W SLI que atingem os 500W e pouco mais...

16. c mon

c mon Power Member

Tenho uma NOX Urano Series de 600W, a melhor até hoje!

Preço: 50€ ou menos!

Abraço

17. AMPlink

AMPlink Power Member

Tanta asneira que se tem dito neste tópico...

Também já tive 2 LCPower Scorpio e, desde que avariaram (da 2.ª vez a fonte rebentou, literalmente) fiquei com muito má impressão da marca.
    Dependendo dos componentes que tens no PC, acredito que a fonte aguenta, mas como já te disseram, pode ficar à justa.
    Se tiveres que investir numa fonte nova vai para uma OCZ ou CORSAIR que, apesar de mais caras, são marcas fiáveis e de qualidade.
    Preferir uma LCPower de 70/80€ a uma dessas marcas é a mesma coisa que comprar um KIA ou Hyunday de 40.000€ quando, por esse preço, comprava um AUDI ou BMW...

18. blue85

blue85 Power Member

Para já não há guito para uma fonte nova. Amanha já cá devo ter a gráfica e espero que a fonte se porte bem...
    Senão lá vou entrar em despesas...

19. RSC

RSC Power Member

Deus queira que a fonte não rebente e te leve o PC todo atrás com ela...

System Requirements [Sapphire 4870]

–PCI Express® based PC is required with one X16 lane graphics slot available on the motherboard
    500 Watt or greater power supply with two 75W 6-pin PCI Express® power connectors recommended (600 Watt and four 6-pin connectors for ATI CrossFireX™ technology in dual mode)”
    –Certified power supplies are recommended. Refer to http://ati.amd.com/certifiedPSUfor a list of Certified products
    (...)

Última edição: 10 de Março de 2009

Partilhar esta Página