[Dúvida] Fonte Aguenta??

blue85

Power Member
Boas!
Quero comprar uma placa gráfica, e queria aproveitar o drástico abaixamento de preço da HD4870 512 mb da Sapphire, no entanto não sei se a minha fonte aguenta.
Tenho um LC POwer Scorpio 480W modular e deixo-vos aqui a imagem que se encontra colada na fonte para me poderem dizer com exactidão se a fonte tem "estaleca" suficiente para uma 4870.
scorpiolabelweb.jpg



Gostaria que me informassem, porque se a fonte não aguentar terei que optar por outra solução...
Obrigado!
 
Essa fonte é razoável (não tem nada a ver com as, fraquíssimas, LC Power 550/600 GP) mas mesmo assim, parece-me que vais ficar muito no limite da capacidade da fonte, o que não é nada bom.
 
Essa fonte é razoável (não tem nada a ver com as, fraquíssimas, LC Power 550/600 GP) mas mesmo assim, parece-me que vais ficar muito no limite da capacidade da fonte, o que não é nada bom.


:lol:

Fraquissimas?
:lol:

Então uma Nox baratucha ou outra qualquer OEM...
 
Boas
Essa fonte aguenta,a Scorpio ainda pode ser considerada das melhores LC Power,é bastante estável e aguenta com boa carga.Mas,com uma HD4870 eu pessoalmente pensaria em mudar a fonte,apesar de ela aguentar já fica ligeiramente no limite,para dar mais segurança e pensar já num futuro upgrade eu iria para uma Corsair VX550 por exemplo,ou no mínimo uma OCZ Stealthstream 600W.
Cumps
 
Essa fonte é razoável (não tem nada a ver com as, fraquíssimas, LC Power 550/600 GP) mas mesmo assim, parece-me que vais ficar muito no limite da capacidade da fonte, o que não é nada bom.


Tendo em conta o resto do sistema dele a fonte não vai ter grandes problemas, visto que a Board dele limita o OC... Se ele fizesse OC as coisas poderiam ficar mais extreme... Sendo assim a fonte aguenta.se na boa...

Mas claro que se puder comprar algo melhor seria um must... A OCZ parece-me uma óptima escolha pelo preço que apresenta!
 
Boas!
Quero comprar uma placa gráfica, e queria aproveitar o drástico abaixamento de preço da HD4870 512 mb da Sapphire, no entanto não sei se a minha fonte aguenta.
Tenho um LC POwer Scorpio 480W modular e deixo-vos aqui a imagem que se encontra colada na fonte para me poderem dizer com exactidão se a fonte tem "estaleca" suficiente para uma 4870.
scorpiolabelweb.jpg



Gostaria que me informassem, porque se a fonte não aguentar terei que optar por outra solução...
Obrigado!
Compra uma nova,com mais capacidade,de 600w chega.
 
Obrigado a todos pessoal, já encomendei a 4870 da Sapphire. Não ia pagar 120 euros por uma 4830 quando encontrei a 4870 por 150 euros.
Espero que a fonte não dê problemas, senão desligo lá umas fans e logo se vê...
Assim que a tiver vou postar aqui mais informações!
Cumprimentos a todos e obrigado!
 
Não me digas.
Então baza dizer a ele para por uma alimentação de 1w com 50 amperes?

Não... Basta dizer que por exemplo uma LC Power Scorpio de 480W é 100vezes (para não dizer mais) melhor que uma Halffman de 1000W...

O facto de uma Fonte ter 600W não quer dizer que esses 600W sejam reais... Tens o exemplo das Corsair de 550W que conseguem debitar 635W se não me falha a memória... E as Nox 600W SLI que atingem os 500W e pouco mais...
 
Tanta asneira que se tem dito neste tópico...

Obrigado a todos pessoal, já encomendei a 4870 da Sapphire. Não ia pagar 120 euros por uma 4830 quando encontrei a 4870 por 150 euros.
Espero que a fonte não dê problemas, senão desligo lá umas fans e logo se vê...
Assim que a tiver vou postar aqui mais informações!
Cumprimentos a todos e obrigado!
Também já tive 2 LCPower Scorpio e, desde que avariaram (da 2.ª vez a fonte rebentou, literalmente) fiquei com muito má impressão da marca.
Dependendo dos componentes que tens no PC, acredito que a fonte aguenta, mas como já te disseram, pode ficar à justa.
Se tiveres que investir numa fonte nova vai para uma OCZ ou CORSAIR que, apesar de mais caras, são marcas fiáveis e de qualidade.
Preferir uma LCPower de 70/80€ a uma dessas marcas é a mesma coisa que comprar um KIA ou Hyunday de 40.000€ quando, por esse preço, comprava um AUDI ou BMW...
 
Para já não há guito para uma fonte nova. Amanha já cá devo ter a gráfica e espero que a fonte se porte bem...
Senão lá vou entrar em despesas...
 
Para já não há guito para uma fonte nova. Amanha já cá devo ter a gráfica e espero que a fonte se porte bem...
Senão lá vou entrar em despesas...


Deus queira que a fonte não rebente e te leve o PC todo atrás com ela...



System Requirements [Sapphire 4870]

–PCI Express® based PC is required with one X16 lane graphics slot available on the motherboard
500 Watt or greater power supply with two 75W 6-pin PCI Express® power connectors recommended (600 Watt and four 6-pin connectors for ATI CrossFireX™ technology in dual mode)”
–Certified power supplies are recommended. Refer to http://ati.amd.com/certifiedPSUfor a list of Certified products
(...)
 
Última edição:
Back
Topo