[Dúvida] Fonte Aguenta??

Deus queira que a fonte não rebente e te leve o PC todo atrás com ela...



System Requirements [Sapphire 4870]

–PCI Express® based PC is required with one X16 lane graphics slot available on the motherboard
500 Watt or greater power supply with two 75W 6-pin PCI Express® power connectors recommended (600 Watt and four 6-pin connectors for ATI CrossFireX™ technology in dual mode)”
–Certified power supplies are recommended. Refer to http://ati.amd.com/certifiedPSUfor a list of Certified products
(...)





Não estaremos a ser um pouco exagerados???
Rebentar o pc??
 
Há ai users com um 8800GT e sistemas com OC e sem problemas nenhuns... Sim a fonte fica no limite, mas se ele mantiver tudo em stock a fonte ainda se aguentará... NO ENTANTO DEVERÁ MUDAR A FONTE O QUANTO ANTES...
 
se eu te disser que tenho uma fonte dessas com o meu Q6600 @ 3.2Ghz.


Estás a comparar o consumo de uma 9800GT com o consumo de uma 4870? :wow:


Consumo de um E6300 + 9800GT + 1 Disco + 3GB ram + Drive DVD = ~ 223w
Consumo de um E6300 + 4870 + 1 Disco + 3GB ram + Drive DVD = ~ 265w
 
Última edição:
Há ai users com um 8800GT e sistemas com OC e sem problemas nenhuns... Sim a fonte fica no limite, mas se ele mantiver tudo em stock a fonte ainda se aguentará... NO ENTANTO DEVERÁ MUDAR A FONTE O QUANTO ANTES...
Sim mas a da ati consome mais,e comparar uma 8800 com uma h4870 é para rir.
Mas quanto ao RSC dizer de a alimentação explodir ele queria dizer ela queimar,mas isso só acontece em casos extremos,por exemplo no meu caso a minha alimentação de 600w pifou porque a ventoinha de arrefecimento deixou de funcionar,mas eu soube logo porque começou a deitar um cheiro a queimado forte,e pifou,naquele momento estava a jogar crysis e foi no verão passado.
 
Última edição:
Sim mas a da ati consome mais,e comparar uma 8800 com uma h4870 é para rir.
Mas quanto ao RSC dizer de a alimentação explodir ele queria dizer ela queimar,mas isso só acontece em casos extremos,por exemplo no meu caso a minha alimentação de 600w pifou porque a ventoinha de arrefecimento deixou de funcionar,mas eu soube logo porque começou a deitar um cheiro a queimado forte,e pifou,naquele momento estava a jogar crysis e foi no verão passado.

Teres um sistema com OC e uma 8800GT vais ter quase o mesmo gasto em wattage que com uma 4870 em stock!
 
Então e se tiveres OC no sistema com a hd4870 com OC ainda tens mais consumo,por isso,não estou a ver onde me enganei.
[email protected] 1.4V + 4870 + 2gb + 1 disco + 1 Drive + 2 Fans 120mm
Recommended PSU Wattage: *
3.gif
1.gif
8.gif
w.gif


E6300 stock
Recommended PSU Wattage: *
2.gif
7.gif
0.gif
w.gif


E6300 Stock + 8800GT

Recommended PSU Wattage: *
2.gif
2.gif
6.gif
w.gif


[email protected] 1.4V + 8800GT
Recommended PSU Wattage: *
2.gif
7.gif
3.gif
w.gif



Como podes ver, os consumos são identicos num E6300@stock + 4870 e um [email protected] 1.4V e uma diferença de 45W nas duas versões de OC...
 
[email protected] 1.4V + 4870 + 2gb + 1 disco + 1 Drive + 2 Fans 120mm
Recommended PSU Wattage: *
3.gif
1.gif
8.gif
w.gif


E6300 stock
Recommended PSU Wattage: *
2.gif
7.gif
0.gif
w.gif


E6300 Stock + 8800GT

Recommended PSU Wattage: *
2.gif
2.gif
6.gif
w.gif


[email protected] 1.4V + 8800GT
Recommended PSU Wattage: *
2.gif
7.gif
3.gif
w.gif



Como podes ver, os consumos são identicos num E6300@stock + 4870 e um [email protected] 1.4V e uma diferença de 45W nas duas versões de OC...
E o consumo não está mais alto na hd4870? então prontos.E num sentido ate se pode dizer que a hd4870 até consome pouco,visto a grande superioridade em relação a 8800gt.
 
E o consumo não está mais alto na hd4870? então prontos.E num sentido ate se pode dizer que a hd4870 até consome pouco,visto a grande superioridade em relação a 8800gt.


you missed the point here... Se leres bem o meu primeiro post acerca da comparação entre a 8800GT e a 4870 a nivel de consumos deverás perceber melhor! ;)
 
alguem sabe um sitte onde se possa medir o cunsumo energetico do pc e que seja fiavel?
Já encontrei!!!
 
Última edição:
isso nao mede o consumo do pc; dá uma estimativa da fonte que deves usar, que são coisas diferentes, ainda que estejam relacionados

em todo o caso os valores deixados pelo crazymonkey parecem-me consumos reais e não watts "marcados" na fonte

8800GT TDP ~110W
4850 TDP ~o mesmo
4870 TDP ~160W. se nao for isto é mais coisa menos coisa. tem de ter 2 conectores 6 pin porque só um seria muito no limite (75W do PCI-E + 75W do conector)
 
Última edição:
tdp e consumo nada têm a haver :)

o tdp é a quantidade de calor que a placa é capaz de transferir sem atingir a temperatura de junção.

o consumo está relacionado com o tdp na medida que em se deve desenvolver cooling superior ao consumo para evitar sobre-aquecimentos.

em suma, o tdp nao interessa ao consumidor, apenas a fabricantes

fica aqi uma tabela bastante completa

http://ht4u.net/reviews/2009/power_consumption_graphics/index14.php
 
Última edição:
Boas pessoal!
Em relação ao assunto do tópico, a 4870 já chegou e já tá montada! Tá tudo a funcionar às mil maravilhas, pelo menos por agora... Espero que assim continue.
Cumps!
 
Bom pessoal, apenas a título de curiosidade, a fonte queimou ontem!
Portanto, durou um ano com a 4870 montada! Não me parece que seja mau até porque a fonte já tinha à volta de 4 ou 5 anos de vida.
Agora já tenho uma Corsair TX-650 a bombar!

Cumps!!
 
Back
Topo