[Dúvida] Fonte Aguenta??

Bom pessoal, apenas a título de curiosidade, a fonte queimou ontem!
Portanto, durou um ano com a 4870 montada! Não me parece que seja mau até porque a fonte já tinha à volta de 4 ou 5 anos de vida.
Agora já tenho uma Corsair TX-650 a bombar!

Cumps!!


Tiveste sorte de não ter queimado ...
 
Há controladores de ventoinhas da Zalman que têm um medidor de consumos incorporado. Além disso, tens sempre aparelhos como os kil-a-watt.

O Zalman lê a energia total que é retirada a partir da tomada, não é o consumo real do pc. É o máximo que o pc está a retirar da tomada, uma vez que alguma energia é "desperdiçada" pela fonte. Daí a eficiência das fontes ser tão importante. :)

De referir que o Zalman tem uma margem de erro máxima de 3-5w. Portanto é bastante aproximado.
 
O Zalman lê a energia total que é retirada a partir da tomada, não é o consumo real do pc. É o máximo que o pc está a retirar da tomada, uma vez que alguma energia é "desperdiçada" pela fonte. Daí a eficiência das fontes ser tão importante. :)

De referir que o Zalman tem uma margem de erro máxima de 3-5w. Portanto é bastante aproximado.

Sim, claro. Eu devia ter mencionado isso. Qualquer um destes aparelhos mede o consumo na tomada e não o que o PC está realmente a gastar. Para o consumo real, tem-se sempre de fazer contas com a eficiência da fonte.
 
Sim, claro. Eu devia ter mencionado isso. Qualquer um destes aparelhos mede o consumo na tomada e não o que o PC está realmente a gastar. Para o consumo real, tem-se sempre de fazer contas com a eficiência da fonte.

Eu sei que sabes isto, foi apenas um acrescento ;) para o user ficar esclarecido :)
 
A ***** aqui há uns tempos, vendia algo parecido. Agora, penso que num AKI, *****, etc... és capaz de encontrar algo semelhante.
 
Back
Topo