[Duvida] Fonte de alimentação

MLVtecpt

Power Member
Bom dia,

comprei há cerca de 2 semanas uma caixa ATX c/ fonte OEM 400W.

Nela instalei o seguinte material:
Board ASUS K8V-X,
AMD Athlon A64 3000+ c/cooler stock,
512 MB Ram DDR400,
Disco SATA de 160 Gb,
Geforce FX 5700 e
Gravador DVD's Pioneer 107D.
Não tenho mais nada instalado.

Contudo ao correr o ASUS probe em modo idle, verifico que as voltagens de alimentação estão todas inferiores ao normal:

12v = 11,840v
5v = 4.912v
3,3v = 2,994v
Vcore = 1,054v

Se os valores estão todos abaixo do normal, verifico que o valor de 3,3v está cerca de 11% abaixo da norma, que baixa ainda mais e reflecte-se nos jogos que puxam um pco mais em termos de processamento, em que o asus probe começa a apitar e nunca se cala.

A minha duvida é: será da fonte de alimentação? Ou há algo que deveria ter definido à priori e que não o fiz?

Agradeço a resposta urgente, pois se calhar é necessário trocar a fonte para evitar danificar o material, certo?

Obrigado a todos...
MLVtecpt
 
Tambem ja tive o mesmo problema com a minha ASUS A7V333 [salvo erro] mas acabei por trocar de board. Tb aguardo qq resposta q interesse ^^
 
MLVtecpt disse:
Bom dia,

comprei há cerca de 2 semanas uma caixa ATX c/ fonte OEM 400W.

Nela instalei o seguinte material:
Board ASUS K8V-X,
AMD Athlon A64 3000+ c/cooler stock,
512 MB Ram DDR400,
Disco SATA de 160 Gb,
Geforce FX 5700 e
Gravador DVD's Pioneer 107D.
Não tenho mais nada instalado.


A minha duvida é: será da fonte de alimentação?

É bem possivel... compra uma "boa" fonte pois essa n deve "merecer" o material que tens :)
 
MLVtecpt disse:
Bom dia,

comprei há cerca de 2 semanas uma caixa ATX c/ fonte OEM 400W.

Nela instalei o seguinte material:
Board ASUS K8V-X,
AMD Athlon A64 3000+ c/cooler stock,
512 MB Ram DDR400,
Disco SATA de 160 Gb,
Geforce FX 5700 e
Gravador DVD's Pioneer 107D.
Não tenho mais nada instalado.

Contudo ao correr o ASUS probe em modo idle, verifico que as voltagens de alimentação estão todas inferiores ao normal:

12v = 11,840v
5v = 4.912v
3,3v = 2,994v
Vcore = 1,054v

Se os valores estão todos abaixo do normal, verifico que o valor de 3,3v está cerca de 11% abaixo da norma, que baixa ainda mais e reflecte-se nos jogos que puxam um pco mais em termos de processamento, em que o asus probe começa a apitar e nunca se cala.

A minha duvida é: será da fonte de alimentação? Ou há algo que deveria ter definido à priori e que não o fiz?

Agradeço a resposta urgente, pois se calhar é necessário trocar a fonte para evitar danificar o material, certo?

Obrigado a todos...
MLVtecpt


Normalmente quando esses valores estão mto distantes do "suposto", é costume culpar-se a fonte, mas hás-de abrir a caixa do teu computador e ver,na tua fonte de alimentação, a amperagem que tens no rail dos 12V (o mais importante ). E mais uma coisa, calculei aqui a potência recomendada para ti e nem chegava aos 300W.

P.S. : Se tiveres 20A no rail dos 12V (que já é bom), então aí já duvido que seja da fonte.
 
a fonte Mercury de 300w q tenho aqui deu valores superiores...dentro da média...a linha de 3,3v deu 3,264, portanto o problema está na fonte...
 
Comprei uma thermaltake butterfly e exceptuando a linha dos 12v q ainda continua ligeiramente baixa o resto já está nos valores normais...
 
Back
Topo