1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Fonte/Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por racsol, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 914)

1. racsol

racsol Power Member

Boas pessoal. Então é assim, queria comprar uma nova motherboard para o meu computador de secretária, mas estou aqui com uma dúvida, que é a seguinte:
    - A fonte de alimentação que posso-o actualmente na ficha que se liga a motherbord tem 20 pinos, e a nova motherboard que quero comprar tem sitio para 24 pinos, a minha duvida é se a motherboard é compatível com a fonte de alimentação que aqui tenho.

Desde já o meu obrigado pelas vossas respostas.

Cumprimentos

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

nao vais ter problemas com isso :)

3. racsol

racsol Power Member

É bom saber que não vou ter de comprar uma fonte nova! :)
    Obrigado

4. touge_master

touge_master Power Member

geralmente as fontes que so tem o encaixe com 20 pinos tem outro mais pequeno que podes juntar ao primeiro para fazer os 24 pinos (20+4), mas se ligares so os 20 dá na mesma em principio :)

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

esse outro pequeno é para ligar numa entrada de 4 pinos perto do cpu. para a ficha de 24 pinos , compra-se um adptador 20/24 pinos que custa uns 5€

cumpz.

6. apoc

apoc Power Member

ou então segues as instruções para ligar fontes atx em boards btx ... basta colocar a ficha de 20pins numa ponta do conector de 24 e na outra ficam 4 livres ... no manual da board devem dizer qual a ponta q fica livre ...

7. racsol

racsol Power Member

obrigado a todos pelo esclarecimento! So uma pergunta, para que serve a ficha de 4 pinos aqui referida? É que a motherboard traz essa ficha e a fonte também a tem!

8. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

essa fixa de 4 pinos é para a alimentaçao das memorias, que é liga perto do CPU.

9. Romani48

Romani48 Power Member

mas recomendar te ia a pensar em comprar uma fonte com os 24pinos..

normalmente as fontes de 24 ligam na boa as de 20

o contrario ja não é sempre assim

e nao esquecer de boards que até em vez de 4 têm 8 pinos adicionais, caso das P5Bs

10. luisxox

luisxox Power Member

Atenção que a board pode não arrancar só com 20 pinos.
    Aconcelho-te a arranjares uma fonte recente ( de preferência de qualidade, pois uma fonte é a energia do teu sistema)

11. racsol

racsol Power Member

Ok obrigado a todos, acho que vou mandar vir a board e depois se nao arrancar com a fonte que tenho, la vou ter de comprar uma fonte nova. Vamos la ver

Partilhar esta Página