1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida - Formatação do pc - Escolhe disco errado =X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por freittas, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 842)

1. freittas

freittas Power Member

Boas

Já li vários posts em relação ao assunto, mas fiqei com algumas dúvidas e aqui ficam:

- Para que serve exactamente o nlite e para que serve ? Como o usar ?
    - Que conselhos dão em relação a backups ? (refiro-me a drivers e afins)
    - Para que serve o microwinx ? Winbuilder ?

Obrigado

DUVIDA NO ULTIMO POST !

Última edição: 24 de Setembro de 2007
  2. Mitch

Mitch Banido

google -> nlite -> primeiro link -> faq

quanto a drivers... normalmente estão todos nos sites dos fabricantes ou nos cds de instalação do hardware, por isso não guardo nada... não é preciso.

3. freittas

freittas Power Member

Mitch nesse caso para formatar so preciso de guardar os meus ficheiros e tá a bombar..
    Ou convém usar o nlite ?

4. Mitch

Mitch Banido

... não precisas do nlite para formatar, o nlite só serve para criar uma instalação especial do windows, personalizada.

5. freittas

freittas Power Member

Vale a pena essa cena personalizada ?

6. Mitch

Mitch Banido

como o nome diz, "personalizado", só tu é que sabes se vale a pena ou não. eu não sei o que é que tu gostas ou deixas de gostar... não sei o que usas. vai lá ler informação sobre isso e tenta aprender para que é que serve.

7. vascorama

vascorama Power Member

Instala o programa e vê como se faz, vale a pena sim, tens montes de opções...geralmente coisas que tens de fazer manualmente depois e durante a instalação do windows que podes automatizar com o nlite.
    Cumps

8. freittas

freittas Power Member

Obrigado pelas dicas. Em relação ao winbuilder e microwinx, tem algo a dizer ?

9. freittas

freittas Power Member

Pessoal tava a tentar formatar o pc, mas tipo fiz o F8 concordo e tal ... e depois quando chega à parte de formatar a partição/disco ele escolhe-me o disco F em vez de me escolher o C, o qual eu tenho o sistema XP para ser formatado. No F contem os meus documentos e afins que não quero apagar. Como resolvo este problema ?

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

1º qual o windows que queres instalar?
    2º quem escolhe a partiçao és tu.
    3º tens de eliminar a partiçao do xp e criar uma nova no mesmo sitio e so depois formata e instala em c:

cumpz.

11. freittas

freittas Power Member

Quando consegui escolher a partição certa ele diz-me: "setup is unable to perfom the requested operation on the selected partition. This partition contains temporary setup files that are required to complete the installation.. To continue press Enter " O que faço para resolver este problema ?

Partilhar esta Página