1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[duvida]formatar e por xp no hp 530

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por 4brunu, 12 de Julho de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 8884)

1. 4brunu

4brunu Power Member

boas
    aderi ao e-escola e escolhi o hp 530, e estava a pensar em instalar o xp, mas queria saber se ja alguem pos o xp no hp530 e se ficou tudo a bombar..
    cumps

2. ppaulo

ppaulo Power Member

Ja coloquei o win xp num 530 e ficou tudo a funcionar bem. No site da hp consegues todos os drivers.

3. 4brunu

4brunu Power Member

achas que seria possivel disponibilizares-me os driver's??
    cumps

4. 4brunu

4brunu Power Member

5. Hawk

Hawk Power Member

Se entrares no link a seguir ao site aí mencionado (Link das Drivers do sistema operativo que queres) podes ler isto...

Acho que já tens a resposta....

6. Skinvic23

Skinvic23 Power Member

A mim dá-me 1 problema primeiro tive k carregar os controladores sata com uma disquete porque o SO n o estava a reconhecer o HDD e pra finalizar assim que acabou de formatar a partição C: deu-me o seguinte erro:
    "O Programa de configuração não conseguiu verificar a unidade C:.
    É Possível que o computador não tenha memória suficiente para emaminar as unidades ou que o CD do windows XP contenha ficheiros danificados.
    Para continuar, prima ENTER."

Mesmo premindo entrer não consigo continuar a instalação...
    Já n sei o que fazer:S

7. 4brunu

4brunu Power Member

yap, ja vi, brigadao, e isso mesmo..
    cumps

8. 4brunu

4brunu Power Member

experimenta formatar outra vez, porque pode ter havido um problema na instalacao do windows ou formatacao, e se nao resultar tenta com outro cd do windows..
    atencao que segundo o que eu percebi de umas coisas que estive a ler, os driver's do hp530 apenas sao compativeis com o windows xp pro, e com o vista claro..
    nao sabia era que o HDD era sata, vou ter que carregar os driver's..
    cumps

9. Skinvic23

Skinvic23 Power Member

Ja fiz cerca de 5 formatações e da sempre o mesmo não muda nada....:S amanha vou tentar com outro cd depois digo aki qualquer coisa! :S

Tanks & Cumpz

Amanha dou noticias

10. bem eu adquiri um hp desta iniciativa da e-escola!
    o pc nao é mau face ao preço!
    mas agora decidi formatar para o windows XP mas nao estou a conseguir, e pelo que ouvi dizer é que a bios esta bloqueada (mas eu não seu desbloquear) e que os discos sata requerem um sistema especial (nao sei se é verdade)... mas o meu cd' de installaçao ja é antigo (era do outro pc) e quando eu vou a tentar formatar diz que nao encontra discos rigidos para formatar!!!
    será que se eu arranjar outro cd me poderá ajudar ou existe mais alguma coisa que eu posso fazer??

ajudem por favor que eu nao consigo mesmo meter o XP

cumps

11. magno_2009

magno_2009 Power Member

ui ui ui nda disto...

na bios tens uma opção disable sata native suport...

e n tens problemas...

12. magno_2009

magno_2009 Power Member

a mesma resposta... para o disco ficar activo é ir á bios e procurar a opçao disable sata native suport...
    eu tenho um HP 530 tb destes.. e nca tive tanta facilidade em formatar e colocar td a funcionar...
    este ppl so complica.. lol... sem ofensas...

13. Bem entao explica-me melhor como posso fazer isso para ir á bios e fazer disable por favor!

e quando fizer disable insiro o cd para formatar e para installar o windows mas o windows tem que ser compativel com sata?
    eu nao percebo muito disso!!
    cumps

14. magno_2009

magno_2009 Power Member

Sim..

não...
    é assim ligas vais á bios procuras essa opção disable sata native support ATENÇÃO HA BIOS QUE NAO TEM ESTA OPÇÃO mas se a tua tiver é so fazer disable e formatar normalmente...

EDIT: espera s é o HP 530 tem de certeza ... :D o meu tinha...

Última edição: 29 de Julho de 2008
  15. sim muito obrigado!!! =)

o meu é um hp 530 da e-escola
    mas diz-me quando estou a ligar como faço para ir á BIOS? (eu sou mesmo noob lol)

cumps e muito obrigado

16. magno_2009

magno_2009 Power Member

olha assim de gas n sei mas mal ligas ele tem uns dizeres em baixo numa das eskinas procura e vez qual é a tecla é um f qq coisa... penso k é f3 mas n sei ao certo e n m apeteceu reiniciar o meu pc.. loool

17. ok obrigado depois eu digo no que deu se nao conseguir eu volto lol
    Obrigado cumps

18. Muito obrigado eu consegui formatar!!!

mas agora tenho outra duvida é que eu saquei alguns drivers da HP do site mas eu nao consigo ligar o meu router nao sei se falta algum driver ou o que é mas só sei que o meu modem/router HG 510 da clix nao é reconhecido!!! se alguem me poder ajudar por favor

Cumps

Partilhar esta Página