1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[DÚVIDA] Formato Blueray

Discussão em 'PlayStation' iniciada por danielrevez, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 984)

  1. danielrevez

    danielrevez Power Member

    Boas,

    Como percebo pouco disto, alguém me esclareça, por favor:

    - Daqui a uns tempos, presumo que se começará a fazer cópias de BLueRay (BR) directas, ao invés do actual rip dos mesmos.

    A minha pergunta é simples: E quem não tiver leitor/gravador de BR como vai conseguir ler isso na PS3? (streaming não vale! :)

    Outra questão é, qual o formato que o BR usa, ie, é .mp4 (falo nisto pois as demos de filmes na PSNetwork vem neste formato)? Se sim, apenas necessitarei de passar esses filmes para a consola? Como? Não conheço nenhuma pen que suporte uns 30GB de informação...

    Como podem ver, não estou esclarecido e estou a misturar, concerteza, alguns conceitos, por isso desculpem-me qql pergunta que possa parecer "tola"!

    :007:
    Cumpts
     
  2. thendless

    thendless Power Member

    Não é certo, mas podemos supôr que da mesma forma que os leitores de dvd não liam dvd-r os leitores de br não lerão bd-r.

    Na verdade, não podes. A Sony certificou-se, por razões óbvias que a PS3 não leria ficheiros de vídeo superiores a 4 gigas. :P

    Talvez, no futuro. à medida que a tecnologia se torne mais barata surjam formas de ultrapassar essas barreiras, mas actualmente é a situação que temos.
     
  3. danielrevez

    danielrevez Power Member

    Antes de mais, obrigado pela tua resposta. Fiquei esclarecido!

    Apenas mais uma questão: Se passar um .mkv para .vob e o mesmo passar dos 4GB, a PS3 não o lê? Realmente se for essa a situação, foram muito espertos... isto pq a consola lê o formato .vob e passar de .mkv para .vob é relativamente fácil e simples!
     
  4. thendless

    thendless Power Member

    Não, não lê. 4 Gb é o limite, nem que seja em .avi :). Por isso é que vês frequentemente o pessoal à procura de formas de ler os seus ficheiros HD na PS3, indo sempre dar à solução do streaming a partir de um PC. Basicamente, a Sony quer que tu compres filmes blu-ray originais.
     
  5. danielrevez

    danielrevez Power Member

    É à grande conclusão que estou a chegar... vai tudo dar ao streaming!

    Mas por ex, estou a ver num forum estrangeiro que o pessoal passa os .mkv para .vob e estão todos contentes com aquilo e tal, quando eu me pergunto: Para quê? Se através de ferramentas como o Tvsersity ou o PS3 Media Center fazes o mesmo a partir do .mkv, sem mexer no ficheiro?
     
  6. kad

    kad Power Member

    Mas por streaming le. No sabado tive a correr Batman 1080p de 12 gigas, se bem que era aos soluços!! :P
     
  7. thendless

    thendless Power Member

    Provavelmente utilizarão esse método para ficheiros mais pequenos, de séries ou episódios de anime, por exemplo. Em todo o caso, há aqui membros mais experientes no assunto. Talvez me corrijam e nos mostrem uma luz ao fundo no túnel. ;)
     
  8. danielrevez

    danielrevez Power Member

    Ok, ele por streaming vai lá, mas ler 1080p sem soluços já é necessário ter uma ligação muito boa por ehternet Gigabit, ligar a PS3 por cabo (wireless é para esqueçer) alé de que tens de ter uma máquina jeitosinha para o efeito, ie, pois o PC é que faz o transcode pela rede o que, como imaginas, é muito pesado para processadores mais antigos
     
  9. kad

    kad Power Member

    Eu também ainda não tive muito tempo a fazer experiencias, mas tenho varios filmes no formato 720p e 1080p e todos variam em tamanhos e bitrates.

    Mas tenho ali uma versão do Batman que saquei em WMV-HD 1080p de 9 gigas que corre uma maravilha na X360 quer por streaming quer na consola. Quando chegar a casa vou ver como corre na PS3.

    Se correr bem, começo a ver nesse formato, ja que a qualidade é a mesma.
     

Partilhar esta Página