Boa Tarde pessoal, Estou a experimentar um formulário HTML / PHP muito simples. Estou a correr no xampp. Acontece que quando faço "enviar" sou redireccionado para o "obrigado pelo seu contacto". Contudo não recebo o mail de teste... Aqui estão as linhas de código html e php: STEP 1 Código: <html> <head> <title>Contact Form</title> <style> body{ font-family: Tahoma; width:550px; height:262px; border: 1px solid black;} form {background-color: orange;} </style> </head> <body> <form action="step2.php" method="post"> Nome<br/><input type="text" name="username" /><br/> Email<br/><input type="text" name="email" /><br/> Mensagem<br/><textarea rows="7" cols="65" name="mensagem"></textarea><br/> <input type="submit" value="Enviar"/> </form> </body> </html> STEP 2 (PHP) Código: <?php $nome = $_POST['username']; $email = $_POST['email']; $text = $_POST['mensagem']; //To, Subject, message, header mail('[email protected]', 'Mensagem', $text, 'From: ' . $nome . ' <' . $email . '>'); header('Location: step3.html'); ?> STEP 3 Código: <html> <head> <title>Contact Form</title> </head> <body> Obrigado pelo seu contacto </body> </html> O meu único problema é que não recebo os e-mails. Não sei se é do xampp ou não...mas julgo ter tudo ok. Alguém pode dizer o que está errado? Obrigado
Já está resolvido. Só tive de adicionar isto antes da função mail: <?php ini_set(SMTP,"mail.dominio.com"); ini_set(smtp_port,25); ini_set(sendmail_from, "[email protected]"); ?>