[Dúvida] FPS vs. Hz

Tv em portugal é 50hz, os 1000hz vão dar fluidez à imagem, vão inventar frames para dar essa sensação. Muitas pessoas não gostam, eu pessoalmente uso isso ligado no panasonic o nome é IFC (inteligen frame creation)
Os hz vão ser sempre os 50hz.

Acho que não disse nenhum disparate, espero ter ajudado.

Obrigado. Também tenho uma Panasonic com o IFC ligado. Tal como eu calculava, os hz estão limitados a 50. Sendo assim, nunca vou puder usufruir dos canais aos máximos hz que a televisão suporta.
 
Duvido seriamente que olhos humanos distingam movimento acima de 60 fps. Não vais "poder usufruir dos canais aos máximos hz que a televisão suporta" porque és um ser humano, não por limitações dos canais...

A corrida dos Hz é puro marketing -- é fácil e barato meter mais Hz pois os processadores duplicam de potência a cada 18 meses. Coisas como 300 ou 400 Hz são absurdas pois no caso dos LCDs os cristais não se conseguem mexem a tais velocidades, para além do que a retroiluminação tende a ser modulada a cerca de 100 Hz (fácil de constatar com uma máquina fotográfica que filme a 240 fps). Os plasmas ainda são mais lentos, normalmente consegue-se notar o "piscar" deles a curta distância o que significa que está a ocorrer a uns 75 Hz ("subfield drive" a 600 Hz my ass!).
 
Última edição:
Duvido seriamente que olhos humanos distingam movimento acima de 60 fps. Não vais "poder usufruir dos canais aos máximos hz que a televisão suporta" porque és um ser humano, não por limitações dos canais...

A corrida dos Hz é puro marketing -- é fácil e barato meter mais Hz pois os processadores duplicam de potência a cada 18 meses. Coisas como 300 ou 400 Hz são absurdas pois no caso dos LCDs os cristais não se conseguem mexem a tais velocidades, para além do que a retroiluminação tende a ser modulada a cerca de 100 Hz (fácil de constatar com uma máquina fotográfica que filme a 240 fps). Os plasmas ainda são mais lentos, normalmente consegue-se notar o "piscar" deles a curta distância o que significa que está a ocorrer a uns 75 Hz ("subfield drive" a 600 Hz my ass!).

Na realidade nos plasma o refresh rate é a 100hz ou 96hz dependendo do conteúdo 50hz ou 24p. Nos Lcd acho que o refresh rate é sempre a 50hz por causa da tecnologia

Há que distinguir o refresh rate do sub field drive, são coisas distintas, embora os vendors tenham a tendência de tentar simplificar com um número alto de hz para o consumidor escolher com base neste valor. (Ver link que postei)
 
Última edição:
Back
Topo