1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Free-hostia e wordpress?

Discussão em 'Web Development' iniciada por NotoriousXavi, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 941)

1. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

Boas. Queria saber se é possivel ter o wordpress no free-hostia.

Tentei seguir os passos que estão na documentação deste e no fim de tudo deu-me o erro "Error establishing a database connection". Quando fui a ver o tutorial de criação de bases de dados do free-hostia dizia lá que não era possivel aceder-lhes através de aplicações externas.

Sendo assim é possivel fazer a tal instalação? E se não é, sabem de algum host grátis onde isto seja possivel? Ou em alternativa, o wordpress.com, caso queira mais tarde utilizar o website, posso mudá-lo facilmente para outro host?

2. Santo38

Santo38 Power Member

Experimenta usar "localhost" como servidor de base de dados...

Saudações

3. NotoriousXavi

não percebi. estás a falar num dos campos do ficheiro wp-config.php? isso já vem assim por default..

4. anjo2

anjo2 Power Member

5. NotoriousXavi

anjo2 eu conheço a lista de alojamentos, aliás, consultei-a antes de ir pro free-hostia. o problema é que nessa lista não vem discriminado todo o tipo de serviços oferecido por cada host.

quanto ao que vocês falam sobre o host, no e-mail de confirmação da criação da base de dados recebi a informação que estaria neste host "mysql4.freehostia.com". tentei colocar agora isto no tal ficheiro e também não funcionou.

mais alguma ideia?

6. NotoriousXavi

ninguém me consegue ajudar?

7. Santo38

Santo38 Power Member

Aqui já vês a vantagem de ter um host pago. Bastava um mail para o fornecedor para teres a resposta que necessitas.

Anyway, no teu caso só te resta tentar o forum deles ou enviar um mail a ver se alguém te ajuda. Em teoria seria só adicionar esse hostname, mas visto que não funciona, pode ser que alguma coisa tenha mudado.

Saudações

8. NotoriousXavi

Eu percebo bem a vantagem de estar num host pago mas o website é um projecto de teste, serve apenas para experimentar algumas coisas com que já quero trabalhar à algum tempo (wordpress, bases de dados..), como tal, estar a pagar não é a solução ideal.

Também por isso pus a pergunta se alguém conhece um host grátis que suporte wordpress. A lista do fórum não indica os serviços fornecidos infelizmente, daí perguntar se alguém conhece.

9. NotoriousXavi

pelo que vi nos fóruns do host em questão o wordpress é suportado, parece que o erro é mesmo do lado do wordpress. :s

Partilhar esta Página