duvida FULLHD|Sharp LC-42

Higgs

Membro
olá a todos,

Eu estou a ver se compro uma HDTV e estava a pensar nesta:

http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...060/sname/Sharp_LC_42_XD_1_E_Preto/index.html

é a que se ajusta mais ás minhas possibilidades e o tamanho é o que eu desejava e é FullHD1080 e é aqui que preciso da vossa ajuda..isto deve ser uma pergunta classica mas...porque é que algumas tv´s são HDready e outras sao HDready e FULLHD1080?
voces sabem do que estou a falar mas esta aki o link com as variedades: http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...ortingList/5/minPrice/0/maxPrice/0/index.html

espero que me possam ajudar...abraço
 
Ola Higgs

O modelo que referes no primeiro link, sim é 1080P. Faz 1:1 em HDMI e se não me engano também por componentes e VGA.

Este modelo tem reportado alguns barulhos mas o ideal é veres no avforuns.

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=381973

Aqui tens cerca de 450 paginas de informação sobre o modelo de 46 e 52 e também os restantes modelos.

Por aquilo que tenho visto é dos melhores a processar imagem SD e em HD :beerchug:

O problema é que em Portugal estes valores estão muito inflacionados e não sei como a Aufema (acho que são os representantes) se comportam em relação a garantia de produtos comprados la fora.

Em relação a escolha é uma excelente escolha :x2:
 
HDready significa que a televisão faz 720p ou 1080i, FullHD significa que faz a resolução máxima do HD, os 1080p.

Acho que essa explicacao pode levar a desentendimentos.

"HD Ready" e' uma certificação por parte de uma entidade, a EICTA.

Para obter esta designação, o ecrã tem de ter 720 linhas de resolução, formato "panorâmico" (lol).
Nas entradas, uma por componentes e uma digital (DVI ou HDMI), e que suportem 720p e 1080i.

Isto e' um bocado estúpido, porque faz com que ecrãs com 1024x768 tenham designação HD Ready mas não tenham resolução horizontal suficiente para 720p sem fazer downscaling....mas imagino que na altura na seria muito bom pra a Pionner e outros terem a maioria dos seus plasmas high-end fora do HD Ready.
Enfim...

O Full HD acho que não passa de um autocolante que algumas marcas colam nas TVs com painel com resolução 1920x1080, ou um símbolo que metem nos websites e pdfs de especificações.
Nao existem parâmetros definidos por ninguém, apenas parece ser regra geral que o painel tenha uma dada resolução, mesmo que depois não suporte processamento de um sinal á altura....
também se vê já essa designação para designar conteúdo 1080p, tipo em material alusivo ao HD-DVD ou Blu-ray, etc...

Claro que depois isto misturado com outro termos tipo HD1080, TrueHD, TotalHD...sai uma valente confusão.

Para mim, Full HD não passa de um termo de marketing, por não ser garantia de nada.
 
Última edição:
Desculpa a minha minha ignorância, mas com isto queres dizer que se por exemplo eu tiver um leitor de BLUE-RAY com um filme neste formato ou seja 1080p as tv´s que andam por ai a dizer que são FULL HD 1080p posso ter uma imagem fraca é isso?
 
Imagem fraca? Nunca! Se a TV estiver bem calibrada, claro.

Mesmo que a TV não aceite 1080p, se a alimentares com um filme BD ou HD DVD, seja em 720p ou 1080i vais ter uma imagem óptima. Os LCDs foram feitos para estes formatos, é aí que eles brilham em todo o seu esplendor.
 
Desculpa a minha minha ignorância, mas com isto queres dizer que se por exemplo eu tiver um leitor de BLUE-RAY com um filme neste formato ou seja 1080p as tv´s que andam por ai a dizer que são FULL HD 1080p posso ter uma imagem fraca é isso?

Eu não disse nada disso.

Uma TV por ter la um autocolante a dizer Full HD...quer dizer que tem um painel com uma resolução nativa de 1920x1080 pixeis e pouco mais.
Nao e' nenhuma norma, standard, certificação ou nada que se pareça.

A qualidade via depender de inúmeros factores, a resolução do painel e' apenas um deles.
 
Back
Topo