Xbox Dúvida Garantia Xbox 360

Sérgio Dias

Power Member
O que necessito para mandar uma Xbox 360 para a garantia, se eventualmente esta se estragasse? É que estou a pensar comprar uma usada, e não sei se ela se estragar (3RLOF :confused:) posso usar a garantia.

cumps
 
Mas no site oficial da xbox, nas condições de garantia tem lá um ponto que diz que não:
"Essa garantia limitada se aplica tão somente ao comprador original e não pode ser cedida ou transferida." em http://www.xbox.com/pt-BR/support/warranty/default.htm
Eles pedem o vosso nome ou identificação ao pedir arranjo da Xbox 360, com a garantia? Como é que funciona isto? Alguém já, com uma xbox 360 em segunda mão, conseguiu usar a garantia?


EDIT: Já agora, na factura do local de compra, está indicada a morada e contactos do cliente?
 
Última edição:
Eles nunca sabem se foste tu o primeiro a comprar ou não. Basta teres o talãozinho e tá feito. Pelo menos na primeira vez que a consola for para a garantia nunca sabem. Podem e saber depois se assinares alguma coisa. Isso já não sei...
 
Também se me perguntarem digo que o dono original é meu parente e ma ofereceu.
Isso quer dizer que se o dono original não tiver utilizado a garantia, eu posso utilizá-la à vontade?
 
é assim, o talao de compra não serve de nada, so se fores madar para reparação na loje onde o antigo comprador comprou. depois podes ou não ter a tal garantia, se a consola tiver se registada, so o primeiro comprador pode mandar a consola para a garantia, ou seja, s ela estragar tens que pedir a ele para telefonar, mas se não tiver registada, registas em teu nome e o caso esta resolvido, tens a garantia à tua conta :). espero ter ajudado.

ps: a minha é comprada em segunda mae e estou no primeiro caso, mas se tiver problemas a pessoa a quem comprei telefona para la.
 
Penso que precisas sempre do talão de compra. A minha PS3 quando deu o berro, telefonei para a Sony e pediram-me uma fotocopia do talão de compra. O talão de compra é o unico "documento" que diz em que dia foi comprada a consola e se ainda está ou não dentro do tempo da garantia.

Com a Microsoft o procedimento deve ser o mesmo.
 
para a microsoft conta o dia em que fazes o registo da consola, não interessa o talao de compra da mesma.



Mas isso não tem lógica nenhuma se o registo depender do comprador.

Se assim for então eu que comprei a consola em Fev. deste ano e não a registei, se ela me avariar daqui a 5 ou 10 anos basta-me registá-la e só a partir daí é que passa a contar 2 anos de garantia.

Isso não tem senso nenhum nem tão pouco me parece que a Microsoft fosse nessa música.

Não me parece que seja assim, deves ter de apresentar um comprovativo da compra.
 
Última edição:
é assim:

a loja onde tu compraste fica com o artigo e é a loja q trata com a marca

ou seja a loja manda as cenas pa rma

a loja é o intermediario entre o cliente e o fornecedor...

n tratas c o fornecedor.. o q importa é o talao
 
eu não sei se é assim mas sei que não preciso do talao de compra tanto que ja telefonei para la, eles tem o registo numa base de dados.
 
eu não sei se é assim mas sei que não preciso do talao de compra tanto que ja telefonei para la, eles tem o registo numa base de dados.

Volto a perguntar...

e se não te registares, não tens garantia?

e se só te registares 5 anos após a compra efectiva, ainda tens garantia?

Pois, a estas perguntas é que eu gostava de ler as respostas dessa cena do registo e tal.
 
a garantia é dada pela loja

isso do registo n serve pa nada em termos de garantia...

quer dizer... as vezes pode dar pa resolver algum problema.. desde rma's a devoluções de series defeituosas, sei la.. mas a garantia normal é como eu ja disse...

senão era uma borga, registavas só qd a coisa pifasse...

penso q é como registares um jogo. n serve pa nada...
 
Última edição:
Então se eu tivesse problemas tinha de tratar com a loja? Mas assim só o dono original é que podia usar a garantia!


Se tiveres comprado uma consola usada e ela ainda estiver dentro da garantia apenas tens de ter em tua posse o talão da compra para a utilizares.

Com a loja ou directamente com a Microsoft apenas tens de apresentar o talão de compra. Ora como o talão de compra não tem nem nome nem fotografia do comprador, como é que eles vão saber se és tu o dono original ou não?

E afinal de contas o dono original é preciso para quê? Qualquer pessoa, desde que leve a prova de compra consigo, pode fazer a entrega de um aparelho avariado dentro do prazo da garantia, não te parece? Senão era giro: o marido comprava um plasma, morria na semana a seguir e se depois o plasma avariasse a mulher não podia acionar a garantia porque o comprador original tinha morrido.

A vossa lógica parte-me todo, :lol:

Acho que o ppl anda aqui a complicar uma coisa simples, até parece que nunca usaram a garantia de nada.
 
Eu tenho um router comprado na ***** que comprei em segunda mão e na factura tem sim o nome do cliente, assim como a morada (creio eu). Logo... Mas pensando bem não vou comprar em segunda mão. A Microsoft tá a pensar baixar o preço bué no natal, talvez compre nessa altura.
 
voces pensem o que quiserem, mas eu telefonei para la para saber o que precisava para acionar a garantia e a moça disse que bastava ser pedido atraves da pessoa que fez o registo da consola. se é assim ou não, não sei, mas foi isso que me disseram.
 
Back
Topo