1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Geforce 8800gt 700mhz 512mb alpha dog

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por carlosjisas, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 66; Visualizações: 4018)

1. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Boas noites, preciso de ajuda para detectar algum problema que venho tendo á algum tempo, que são uns artefactos nos jogos, quando puxo ao máximo.

já enviei esta gráfica para RMA e mandaram-na para traz dizendo que passou os testes que lhe foram feitos. nas instalações da f13.

mas como eu quero resolver o meu problema vim aqui para saber as vossas opiniões, com base nas vossas experiências, espero que consigam me ajudar a resolver este problema que ja me acompanha á algum tempo e já começo a ficar preocupado.

o meu sistema é este:
    Board- Asus P5K-Premium.

Processador- intel core 2 duoE6600 2.4GHZ

Cooler - Thermalright Ultra-120 Extreme.

Memorias- Gskill DDR2 PC6400 PK 2GB CL 4-4-4-12

Gráfica - XFX GeForce 8800GT 670M 512MB GDDR3
    Modelo: PV-T88P-YDD4.

Placa de som - Creative Sound Blaster X-Fi XtremeMusic Bulk.

Fonte de Alimentação - LC Power Fonte 850W ARKANGEL
    Modelo: LC8850 V2.2.

Monitor
    - Samsung 20'' 2032BW Preto 2ms
    Modelo: 2032BW.

Discos Rigidos
    - Hitachi 250GB 8mb 7200rpm SATA II
    HDT725025VLA380.

- HDD SATA 500GB 7200RPM 3GB/S/16MB.

- Disco Rígido Externo MY BOOK de
    500GB / 7200 rpm / 16MB BUFFER USB 2.0.

Aircooling:
    2Fans com leds azuis e outras 3 normais

UPS- Mustek PowerMust 600 USB

acho que pus o necessário, tendo em conta alguns periféricos adicionais não devem ser relevantes para descubrir o problema.

screens:

agradeço desde já a quem disponibilizar o seu tempo, para me poder ajudar, muito obrigado.
    Cumprimentos,
    carlosjisas

Última edição: 26 de Abril de 2008
  2. Abutre_PT

Abutre_PT Power Member

Os artefactos aparecem imediatamente ou após algum tempo? Vai tentando isto:
    Mete a fan a 100% e vê se resolve;
    Reduz os clocks e vê se estabiliza, caso isso aconteça rma com ela (mesmo para a xfx);
    Instala os drivers + recentes ex: 174.93..

também adquiri uma xfx 8800gt recentemente e descobri da pior maneira que as 8800gt em geral não são exemplos de estabilidade, eu nem desconfio da f13 porque por ai fora vê-se os mais estranhos conflitos dependendo do sistema ou circunstancias, se pesquisares por 8800gt issues vês 8|

3. carlosjisas

carlosjisas Power Member

bom dia,
    os artefactos depende do jogo que tiver a jogar, por exemplo instalei o assasins creed nem mexi nas settings de video do jogo passado 10minutos crashou o pc todo.

crysis aumentar tudo, fica instavel: ja me deu artefactos tambem.

3dmark 01 passou
    3dmark 03 craschou
    3dmark 06 já passou mas ontem voltou a crashar e estou sem O.C pc acabado de formatar, bios actualizada.

so não tinha os drivers 174, vou instala-los agora e ver se resolve alguma coisa e aumentar o cooler da fun com o riva tunner.

obrigado e até breve,

cumprimentos,
    carlosjisas

4. morbid

morbid Power Member

Acho que 96ºc é muito alto. Deve estar ao alguma coisa mal com o cooler.

5. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Boas,
    desinstalei os drivers antigos reiniciei o pc, instalei os drivers 193.93 do site guru

o driver da nvidia 193.93 do site guru,

fica assim:

vou exprimentar o 193.74

testei este driver agora a resulução maxima que consigo usar no desktop é 1280 x 1024

alguem me aconselha um driver que funcione no vosso sistema, com a mesma placa gráfica que a do meu sistema.

obrigado,
    cumprimentos,

carlosjisas

PS: só estou a conseguir usar o driver 169.21 para meter o desktop na maxima resolução 1680x1050

Última edição: 25 de Abril de 2008
  6. rav3n

rav3n Power Member

nao está
    em algumas dessas graficas a ventoinha só sobe de rotaçao aos 100ºC

o que é estupido, pois a 8800GT nao se dá bem com altas temperaturas, especialmente nos mosfets

afinal os core é 670 ou 700?

7. carlosjisas

carlosjisas Power Member

foste o único que reparaste, é 670 eu enganei-me a por na thread.

8. rav3n

rav3n Power Member

em principio essa grafica até fará mais que os 670

sobe a rotaçao da ventoinha usando o rivatuner
    a Tambiente está alta, é normal que a grafica aqueça mais
    eu estou a 39ºC idle, portanto quem está a ar deve andar pelo menos ligeiramente mais quente

9. WindWalker

WindWalker Power Member

:x2:

10. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Boas,
    fiz o teste com o 3dmark06
    aumentei a fun para os 100% no riva tunner
    liguei a fun do processador no maximo tambem.
    o teste passou, agora digam-me se é normal esta pontuação?

que testes é que devo fazer?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Se queres aquecer a pl. gráfica usa o ATITool ou o rthdribl.

12. KingjacK

KingjacK What is folding?

Agora Overclocka esse bixo de CPU que merece mais que esses miseros mhz's xD

13. XanoN-

XanoN- Power Member

Sim a pontuação parece estar dentro do normal, com o meu sistema tenho 8900+-

14. lohka_86

lohka_86 Banido

Qual é o teu sistema?

@tópico: pah, o principal problema parece-me ser as memórias, tenta reduzir-lhes os clocks ou aumentar a fan usando o rivatuner, estas memórias quimonda são muito sensíveis à temperatura.

cumps

15. carlosjisas

carlosjisas Power Member

como é que ponho a fun a 100% quando ligo o pc ? para a fun ficar sempre a 100 se reinicio o pc ou desligo ela arrancar no default os 25% depois tenho que ligar o rivatunner e meter a 100% outra x. ha alguma maneira pa metela sempre a arrancar nos 100%,

cumps

Edit : Já vi onde era ja ta programada para arrancar sempre a 100% faz é um basqueiro do camano. cumps

Última edição: 28 de Abril de 2008
  16. lohka_86

lohka_86 Banido

Podes fazê-lo ou pela bios da gráfica (não te aconselho devido à tua aparente falta de experiência, apesar de não ser um processo complicado ;)) ou a melhor maneira será mesmo fazê-lo com o rivatuner:

Na parte Drivers Settings, onde diz ForceWare Detected clicas na cena do lado direito, escolhes o ícone que parece uma placa gráfica e diz system settings; aparece a janela System Tweaks com 4 abas: Overclocking, Fan, Compatibility e Overlay.

Selecciona a aba Fan, define na barra Performance 3D a rotação para o valor que desejares. Se quiseres arrancar com esse valor, põe um visto onde diz Apply fan settings at windows startup e faz save.

Podes criar vários perfis na aba Fan, mais abaixo tem Fan profile, basta clicares na disquetezinha para guardares um Perfil, depois de o nomeares.

Qualquer dúvida diz.

Edit: Acho que 45% ou 50% serão suficientes para manter uma relação performance/ruído bastante aceitável...

17. carlosjisas

carlosjisas Power Member

boas,
    já tinha descoberto que estava uma box no rivatunner para colocar la o certinho e fixar a % da fun ao iniciar o windows.

agora estou a fazer o.c com o multiplier em auto que é os 9.0 se passo os 395 fsb com 1300 voltagem do cpu north brigde 1.40 e southbride 1.20 e as rams ta tudo em auto, se passar o fsb o 3dmark 06 ás x passa só o primeiro teste mas depois manda-me o pc abaixo. tenho que ir por o fsb a 395 e o 3dmark 06 faz o teste todo so consegui 12865 mas ja tinha conseguido mais quando o fsb andava nos 400 fiz quase 13000, basicamente o oc é o mesmo, mas agora nao consigo la chegar, já corri o memtest86 não acusa nada as memorias.
    porque será que se aumento o fsb para os 400 ele manda-me o pc abaixo?

abri uma thread para o efeito.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2873929#post2873929

cumprimentos,
    carlosjisas

18. lohka_86

lohka_86 Banido

aumenta o bocadinho a voltagem do CPU, 3500mhz com 1,3v é muito bom para um e6600 65nm.

19. carlosjisas

carlosjisas Power Member

a nova pontuação que fiz 12961 no 3dmark 06 já foi com essa voltagem.
    aumento mais?

fui aumentar um bocadinho de nada
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

20. lohka_86

lohka_86 Banido

para testares devidamente a voltagem necessária para estabilidade TOTAL no CPU, usa o prime95 e corre em small ffts durante uma hora ou assim. se uma das threads parar, é porque não está estável.

EDIT: tenta os 9x400 com 1,35v :P

Deixa feedback :)

Partilhar esta Página