[Duvida] Geforce 8800gt 700mhz 512mb alpha dog



4 horas de teste acho que chega !
tudo normalizado por aqui.
mais logo puxo por ele no fsb e diminu-o a voltagem do cpu para ver se se aguenta no 3dmark 06
e deixo cá o feedback

cumps

EDIT 1

pois é ha aqui algum problema então com 390 de fsb e a voltagem do cpu nos 1.37 o pc ficou estavel.
pronto diminui a voltagem para 1.30 e acima de 396 ate aos 405 "para a frente muito menos" de fsb o pc nao vai ao windows.

alguma sugestão?
 
Última edição:
Descubro, que tinha que meter as memorias em manual e nos 400fsb elas atingiram os 800mhz ddr2 que é a potencia delas.

e fez isto opinem.


Está bom ;) Com umas optimizações nos drivers e mais uns pós na gráfica sacavas mais uns pontos, mas para o dia-a-dia parece-me muito bom. Eu com o meu sistema e a gráfica a 771/1927/1800 (core/shaders/mems) saco cerca de 14600, portanto, parece-me bem ;)

amd x2 4800+
4gb ddr2 800mhz
8800GT
gigabyte GA69GM-S2h

Para um CPU AMD não me parece mau, mas podia estar melhor... Tenta fazer um OCzito ao CPU ;)
 
Está bom ;) Com umas optimizações nos drivers e mais uns pós na gráfica sacavas mais uns pontos, mas para o dia-a-dia parece-me muito bom. Eu com o meu sistema e a gráfica a 771/1927/1800 (core/shaders/mems) saco cerca de 14600, portanto, parece-me bem ;)



Tass bem obrigado pelas dicas a todos!:P
 
ora bem depois de passar o 3dmark e os testes do prime95 em small ftt fui instalar o jogo F.E.A.R e pus as settings em MAXIMUM do jogo todo.
mal entro na zona de jogo da-me artefactos.

reduzi o fsb o vcore a memorias reduzi os cores os shaders da grafica ligo o jogo novamente artefactos.
ok pus as settings EM HIGH no jogo em x de MAXIMUM e ja nao deu artefactos é normal ?
 
Última edição:
Ok, faz uma coisa de cada vez para despistar o problema: deixa o sistema com overclock máximo estável e a gráfica com os clocks normais, vai jogar com as definições máximas, as mesma que produziam os artefactos mas com a fan a 100% se não acontecer nada é a placa que esta a aquecer muito mesmo que passe os benchmarks assim, caso não resolva reduz os clocks da gráfica ai para 600(gpu)900(mem) que é a velocidade normal de uma 8800GT se isso resolver a tua placa veio com defeito. Depois só para garantir reduz o OC do sistema ou deixa mesmo com as velocidades de origem e vai jogar outra vez com as velocidades normais da tua 8800(660...) se isto também resolver tens ai um caso bicudo e possivelmente vais ter de testar definições cpu/ram que não provoquem qualquer conflito com a parte gráfica.
 
Ok, faz uma coisa de cada vez para despistar o problema: deixa o sistema com overclock máximo estável e a gráfica com os clocks normais, vai jogar com as definições máximas, as mesma que produziam os artefactos mas com a fan a 100% se não acontecer nada é a placa que esta a aquecer muito mesmo que passe os benchmarks assim, caso não resolva reduz os clocks da gráfica ai para 600(gpu)900(mem) que é a velocidade normal de uma 8800GT se isso resolver a tua placa veio com defeito. Depois só para garantir reduz o OC do sistema ou deixa mesmo com as velocidades de origem e vai jogar outra vez com as velocidades normais da tua 8800(660...) se isto também resolver tens ai um caso bicudo e possivelmente vais ter de testar definições cpu/ram que não provoquem qualquer conflito com a parte gráfica.


Boas,
com o mesmo overclock maximo estavel a 3.6
baixei os cores da gráfica aos (630) depois a (660) e pus a fun a 100% e rodei o F.E.A.R no MAXIMUM settings sem problema.

mais sugestões?
 
Última edição:
Boas,
com o mesmo overclock maximo estavel a 3.6
baixei os cores da gráfica aos 630 e pus a fun a 100% e rodei o F.E.A.R no MAXIMUM settings sem problema.

mais sugestões?

Tens sempre a possibiidade de fazeres o mod à bios da tua gráfica e assim obteres 1.1v no GPU ao invés dos 1.05v de fábrica, no entanto, penso que o teu problema é de temperaturas e não de voltagem, pelo que deves por esta solução em espera.

Já puseste a gráfica com os clocks normais, fan a 100% e experimentar o FEAR?
 
o clock default dela é os 670

acabei de testar com 670 e passado 1 minuto de jogo deu artefactos, com a fun a 100%

como escrevi no post acima a (660) deu para jogar sem problemas em MAXIMUM.

Mais sugestões
 
E as memórias, estão overclockadas?

Usa o rivatuner e põe a gráfica a 671,1677/900 (core/shaders/mems), fan a 100% e depois diz-me se deu artefactos ;)
 
Olha, não são as memórias do CPU.

São as memórias da gráfica ;)

No rivatuner que valor aparece?

lol já que tive o trabalho posto-as na mesma lol

PS: a foto do rivatunner como ela está foi como passou a jogar em MAXIMUM no F.E.A.R .

mover os cores 1 a 1 não consigo se ando para o lado passa para 664.
o mais perto de 671 que consigo por pelo rivatunner é 673. não há outro programa que de para mexer os cores um a um?
 
Última edição:
Tens os clocks das mems MUITO elevados para teres estabilidade... Essas memórias Quimonda são MUITO sensíveis :\

Faz o seguinte, mete os clocks das mems a 900 e depois os clocks do core a 671. Não te preocupes com os clocks dos shaders.

Testa e depois diz-me algo.

EDIT: Não te preocupes se fica em 673 ou 671, vai dar ao mesmo ;)
 
Tens os clocks das mems MUITO elevados para teres estabilidade... Essas memórias Quimonda são MUITO sensíveis :\

Faz o seguinte, mete os clocks das mems a 900 e depois os clocks do core a 671. Não te preocupes com os clocks dos shaders.

Testa e depois diz-me algo.

EDIT: Não te preocupes se fica em 673 ou 671, vai dar ao mesmo ;)

meti a 703 e os 900 na memoria e aguentou-se.

mais sugestões ;)
 
Penso que conseguirás ir até aos 740mhz no core +-, se mantiveres esses clocks nas memórias e a fan a 100%.

Depois disso só com o BIOS mod, que deverá dar até aos 770mhz+-

Depois disso só com vMod :P

Põe sempre um olho nas temperaturas, é muito importante controlares as temperaturas, as memórias não são mesmo grande coisa...

Podias pensar em por um cooler melhor nisso, também e depois fazers OC à vontade.

cumps
 
Penso que conseguirás ir até aos 740mhz no core +-, se mantiveres esses clocks nas memórias e a fan a 100%.

Depois disso só com o BIOS mod, que deverá dar até aos 770mhz+-

Depois disso só com vMod :P

Põe sempre um olho nas temperaturas, é muito importante controlares as temperaturas, as memórias não são mesmo grande coisa...

Podias pensar em por um cooler melhor nisso, também e depois fazers OC à vontade.

cumps

mas assim vou perder a garantia se trocar o cooler.
eu queria saber se devia por water cooler no pc assim punha tudo em W.C mas nao é o meu forte W.C e dai vir ter cá com voces a pedir ajuda. ;)
 
Não perdes a garantia se trocares o cooler.

Eu uso Watercooling no meu sistema, e gosto, agora recomendar não recomendo, pois penso que isso tem de ser uma decisão inteiramente a cargo do utilizador.

Para além de que para OCs para o dia-a-dia já há muito bons aircoolers no mercado, silenciosos e eficientes, e provavelmente mais baratos que um kit de Wc razoavel.
 
Última edição:
Back
Topo