[Duvida] Geforce 8800gt 700mhz 512mb alpha dog

o duoorb ta a bom precu!! Eu tou pa compralo por 34euros o qe e muito pouco para um cooler daqueles!! Nao te esquecas de uma paste termica em condiçoes!! XD
 
o duoorb ta a bom precu!! Eu tou pa compralo por 34euros o qe e muito pouco para um cooler daqueles!! Nao te esquecas de uma paste termica em condiçoes!! XD

E que tal escreveres em Português?

Isto não é o messenger nem um telemóvel, é um Fórum, em que várias pessoas procuram informação e depararem-se com frases como as tuas é algo incomodativo. Mais atenção nesse aspecto, por favor.

cumps
 
Epá a placa não aguenta os clocks de fábrica (670/1950) então tem defeito é simples, a xfx tem de garantir que ela funciona assim dê por onde der, não vais agora tirar a velocidade extra pela qual pagaste mais.
 
Epá a placa não aguenta os clocks de fábrica (670/1950) então tem defeito é simples, a xfx tem de garantir que ela funciona assim dê por onde der, não vais agora tirar a velocidade extra pela qual pagaste mais.


com oc ao cpu não aguenta, mas sem oc não testei mas não vou precisar de testar porque o meu problema já vem de algum tempo e jogava crysis, e ainda nem o.c lhe tinha posto e os artefactos já me estavam a incomodar.
então mas a f13 tem bons técnicos e anularam-me o RMA.
 
Eu estou-te a dizer isto porque não és o único, muita gente tem o mesmo problema e a solução é mesmo rma/troca de placa, até podes ver por http://www.bjorn3d.com/forum/ pelo menos lá fora é motivo para tal, talvez cá em Portugal queiram assumir postura diferente, na pior das hipóteses tens tu de tratar do rma, mas pronto tenta de tudo para garantir que o problema não é do teu pc, se conseguires testar em mais pcs melhor.

Edit: compreendo relutância em iniciar processo rma porque ainda te habilitas a ficar sem placa bastante tempo. Comprar melhor cooler é boa ideia para qualquer 8800gt e ca, mas não sabes se resolve o problema, tenta falar outra vez com a f13, explica bem o que se está a passar, dá-lhes a saber se estas situações não são raras e pode ser que te ajudem melhor ou tratem do rma de vez.

Edit de novo: Nem me lembrei de perguntar, quando inicias o windows a placa arranca automaticamente com 660/1016? É que devia estar a 670/975.
 
Última edição:
Eu estou-te a dizer isto porque não és o único, muita gente tem o mesmo problema e a solução é mesmo rma/troca de placa, até podes ver por http://www.bjorn3d.com/forum/ pelo menos lá fora é motivo para tal, talvez cá em Portugal queiram assumir postura diferente, na pior das hipóteses tens tu de tratar do rma, mas pronto tenta de tudo para garantir que o problema não é do teu pc, se conseguires testar em mais pcs melhor.

Edit: compreendo relutância em iniciar processo rma porque ainda te habilitas a ficar sem placa bastante tempo. Comprar melhor cooler é boa ideia para qualquer 8800gt e ca, mas não sabes se resolve o problema, tenta falar outra vez com a f13, explica bem o que se está a passar, dá-lhes a saber se estas situações não são raras e pode ser que te ajudem melhor ou tratem do rma de vez.

Edit de novo: Nem me lembrei de perguntar, quando inicias o windows a placa arranca automaticamente com 660/1016? É que devia estar a 670/975.


Este é o Default como ela já veio de fabrica


a placa é esta CLICA AQUI
o preço na altura estava a 269€

e agora tenho isto a arrancar assim


Com a fun a 54% se não faz um basqueiro.
 
Última edição:
tambem nao precisavas de falar assim! Entro hoje para um forum pela primeira ves e normal que escreva como estou habituado! Em relaçao ao teu problema e melhor voltares a mandar para a RMA. Eu com uma caixa de um HP q e uma torradeira mesmo pequena obtenho temperaturas menores que as tuas com um oc de 700/2000!
 
tambem nao precisavas de falar assim! Entro hoje para um forum pela primeira ves e normal que escreva como estou habituado!
Não te disseram nada de mais, já pensaste que podes estar mal habituado?? Podias perfeitamente ter lido as regras de utilização para facilitar a vida a ti e a todos.

carlosjisas usa a placa em default, reduz a velocidade para despistar o problema, mas não aumentes pois assim podes complicar.
 
Não te disseram nada de mais, já pensaste que podes estar mal habituado?? Podias perfeitamente ter lido as regras de utilização para facilitar a vida a ti e a todos.

carlosjisas usa a placa em default, reduz a velocidade para despistar o problema, mas não aumentes pois assim podes complicar.

podes e podem me tratar por carlos

então meto em default.
reduzo a velocidade de? (memory clock)?
 
O que eu te sugiro é:
1º mete o pc todo em default e vai jogar para ver se surgem artefactos (fixa o pci-e em 100), se não surgirem tens ai algum conflito com o teu sistema em overclock;
2º caso surjam, repete o processo mas com a fan a 100% para ver se não é do calor;
3º se mesmo assim continuar reduz a velocidade ou do gpu ou da memória, mas um de cada vez e testa, podes começar pela memória já que parece ser dai o problema, se isto resolver mete o sistema todo em overclock mas deixa a gráfica com as ultimas velocidades estaveis e testa outra vez, assim sabes +/- do que é.
 
O que eu te sugiro é:
1º mete o pc todo em default e vai jogar para ver se surgem artefactos (fixa o pci-e em 100), se não surgirem tens ai algum conflito com o teu sistema em overclock;
2º caso surjam, repete o processo mas com a fan a 100% para ver se não é do calor;
3º se mesmo assim continuar reduz a velocidade ou do gpu ou da memória, mas um de cada vez e testa, podes começar pela memória já que parece ser dai o problema, se isto resolver mete o sistema todo em overclock mas deixa a gráfica com as ultimas velocidades estaveis e testa outra vez, assim sabes +/- do que é.


ok vou fazer isso tudo e ver o que acontece. Vou deixando feedback .

1-
CPU default + pci-e a 100
Temps em idle com fun da gráfica em default (25%)

deu artefactos passado 10minutos de jogo
as temps nem consegui ir ao desktop para ver, tive que fazer reset manualmente.


2-
CPU default + pci-e a 100 e gráfica default com fun a 100%



Após jogar
Temps full no F.E.A.R

Teste sem artefactos.


3-
Teste com o.c estável e as ultimas settings estáveis da gráfica. (100% da fun)
Temps em idle


Temps em full no F.E.A.R (3 minutos de jogo).


deu artefactos passado 8 minutos de jogo. reset manual.
e deu-me um blue screen dentro do S.O depois de ter dado os artefactos.
Notei que fiquei no S.O 10 segundos e a fun da gráfica não disparou o arranque nos 100% daí ter dado o blue screen,
ainda estava quente de certeza.


4-
Baixei a memory clock e aumentei o core
25minutos de jogo (sem artefactos)
75º de GPU e 62º de Ambiente.

705 core 901 memory clock, fun a 100%


Vemos que o memory clock é que estraga isto tudo. e a fun também não ajuda lá grande coisa á festa.
Abutre_PT e todos os que queiram ajudar estou todo de ouvidos.
Cumprimentos,
Carlos
 
Última edição:
Pois tens ai um caso manhoso, portanto com a fan a 100% e o sistema em default consegues jogar sem problemas quando fazes overclock a gráfica torna-se instável mesmo com a fan a 100%. Realmente as memórias não parecem aguentar mas parece-me que falha mais qualquer coisa. Se for apenas da gráfica devia ter sido detectado na f13 (também não sei que testes correram mas..). Talvez seja melhor voltares a f13 e explicares isso
 
Back
Topo