Dúvida Dúvida geral e sobre a ATI Radeon HD 2600 PRO

Johnnykey

Power Member
Boas, tenho um amigo k tem uma ATI Radeon HD 2600 PRO, k embora seja de 512mb dedicado, tb tem 1024mb partilhado. Ora aí é k temos diversas duvidas, esta gráfica precisa obrigatóriamente de roubar 1GB de ram ao computador? Isso faz da gráfica melhor k uma gráfica usual de 512mb?

Já agora, qual a diferença entre esta gráfica e uma Nvidia 9500GT? (metendo de lado o facto de k por ser da marca Nvidia é provávelmente mais prática pós jogos).
 
Esses 1024 quer dizer que a grafica pode ir buscar até 1024Mb se precisar.
Vai ao gestor de tarefas, se tiveres a ram toda para livre, salvo a utilizada por programas e cache, então não te preocupes.

Sobre a placa ser melhor ou não com esses 1024.... não é nem melhor nem pior, é a mesma coisa.
Já as placas AGP utilizavam isso e não valiam mais por isso.

Essa placa está em par com a 7600GS, assim sendo está por esta ordem:
7600GS->2600pro->7600GT->2600XT->8600GT->9600GT

A 9500 deve andar um bocado abaixo da 8600GT, talvez em par dessa 2600Pro.
 
Obrigado pela informação

Eh, eu perguntei pk é essa a gráfica do meu pc fixo k comprei à coisa de 2/3 meses. Saíu-me coisa de 150 euros mais caro k o do meu amigo, a diferença é k este é Core 2 Quad (Q8200), tem 4GB de ram, e uma 9500GT, e o do meu amigo tem um Dual Core qq, 3GB ram, e a dita ATI k referi. Ambos os computadores comprados na ***** e ambos têm 500GB de disco.

Eu por acaso consigo correr todos os jogos k me interessam perfeitamente, somente gostava de poder correr o The Last Remnant a 60 fps constantes e poder jogar satisfatóriamente o RE5 quando este sair pa PC.

Eu pelo que ouvi dizer a 8800GT é muito melhor, mas depois há pelo menos 3 versões diferentes dessa gráfica, e sempre que pesquisei confundi-me todo. Acham que existe alguma gráfica assim BEM MELHOR que a 9500GT e que ronde entre os 20 contos? É que se não... não creio que seja assim tão 'cancro'.
 
por 20 contos :P existe a 4770, imbativel nesse segmento de mercado, mais rapida que a 8800gt :)

Desculpa, devia ter dito k eu tenho preferência a placas da Nvidia, qual seria a gráfica superior a essa (da nvidia)?

E quando te referes à 8800GT, a k modelo é k te referes? Visto k há vários desde 20 a 100 contos, às xs n sei como raio as pessoas se entendem a mencionarem só o nome da gráfica :confused:
 
Para ser superior... é dificil de comparar... por 100€ a melhor é a ati, na maioria dos jogos, as nvidia da mesma gama, mas um pouco mais caras são as 8800GT/9800gt/gt250.

Para ser melhor na maioria dos jogos talvez tenhas que ir para uma 9800gtx ou uma gt250.
Mas ai o preço vai para os 150€.
 
Back
Topo