[Dúvida]Google Adsense

Razorlight

Power Member
(Não sei se será este o melhor sitio para colocar esta dúvida, caso não seja, pedia que movessem para o sitio correcto)

Boa tarde,
Já há algum tempo, que queria criar um projecto, nomeadamente um blog sobre reviews pessoais. Juntei um grupo de amigos de infância que também apreciam esta variante da tecnologia e também já fizeram reviews de equipamentos que possuem. Começamos o blog a 25 de Janeiro de 2013.
Iremos fazer reviews de quase tudo, desde telemóveis, tablets, portáteis, instrumentos musicais, álbuns, opiniões de concertos ao vivo, etc. O blog ainda é novo, há muitas coisas que ainda não se consegue aceder, como por exemplo na barra do menu, mas já há muita informação no blog onde é possível aceder e ler vários textos.
Já criamos um domínio pt.vu, gratuito, e esperamos que, caso o blog evolua, comprar um domínio .pt ou .info.

Com isto, foi-nos informado que havia uma forma de rentabilizar o site/blog, através de anúncios publicitários da google, o adsenses. Como ao fim de 2 semanas, já conseguimos cerca de 1000 visitas, maioritariamente de Portugal, EUA, Brasil e Espanha, achamos que seria interessante esta implementação no blog.
E assim com esse dinheiro, poderíamos criar um site de raiz, pois usualmente estes sites/domínios gratuitos estão cheios de publicidade.

Lê-mos os TOS da google adsenses e decidimos avançar.
Ao fim de um dia, recebemos esta informação:

Código:
A sua conta do AdSense não foi aprovada devido a uma violação dos Termos de Utilização. Consulte os Termos de Utilização do AdSense.

Não conseguimos perceber o porquê de recebermos isso, visto que não estamos a violar nenhum termo.
Todas as fotos do blog são nossas, (menos uma ou duas que são do google, mas são imagens de marca, como a imagem do wine, etc.).
Em tudo o que apareça sobre Android, temos a TM ao lado (tinhamos lido que poderia haver "stresses" caso não tivéssemos isto, por parte da google).
A template do blog, refere quem a criou (usualmente as pessoas que fazem templates, deixam usar, desde que se refira que foram elas que fizeram)
Não temos qualquer link de pirataria ou downloads ilegais.


E criamos o blog, não para obter lucro, mas sim para informação e ajudar as outras pessoas que tenham algumas dúvidas sobre qualquer equipamento que queiram adquirir.
Mas claro, se pudermos obter algum lucro, seria juntar o útil ao agradável, e até poderíamos pagar um domínio com esse dinheiro.

O link do blog é: http://totalreviewsandstuff.pt.vu/
Se alguém puder dar um vista de olhos e tentar dizer-me o que estará errado com o blog para este não ser aceite pela adsenses, agradecia.

Cumps.
 
Última edição:
Se são vários amigos, porque não compram domínio?
É só vantagens e não é muito caro. Em pouco tempo, com conteúdo colocado online regularmente, têm retorno que vos permite cobrir esses custos facilmente.
Para não falar que mesmo em termos de SEO ficam melhor colocados. E não há nada como primar pela qualidade. Se querem as coisas bem feitas, um pequeno conjunto de passos torna-vos "profissionais". Ficam com domínio, servidor, podem ter e-mails personalizados ([email protected]), etc etc.

Eu mantenho uns blogs sozinho e facilmente cubro os custos inerentes. Domínio fica por cerca de 10€/ano e alojamento arranjas por menos de 5€/mês.
 
Se são vários amigos, porque não compram domínio?
É só vantagens e não é muito caro. Em pouco tempo, com conteúdo colocado online regularmente, têm retorno que vos permite cobrir esses custos facilmente.
Para não falar que mesmo em termos de SEO ficam melhor colocados. E não há nada como primar pela qualidade. Se querem as coisas bem feitas, um pequeno conjunto de passos torna-vos "profissionais". Ficam com domínio, servidor, podem ter e-mails personalizados ([email protected]), etc etc.

Eu mantenho uns blogs sozinho e facilmente cubro os custos inerentes. Domínio fica por cerca de 10€/ano e alojamento arranjas por menos de 5€/mês.

Já pensamos em fazer isso, mas como ainda não sabemos muito bem se o site vai ter futuro ao não, estávamos a tentar optar por uma via que fosse gratuita (somos todos estudantes universitários e hoje em dia só de pagar a faculdade torna-se num encargo muito grande para alguns, quanto mais ainda estarmos, para já sem saber o futuro do site, provavelmente a deitar dinheiro ao lixo).

No entanto consegui colocar pub no site, mas não é da adsenses (ainda não conseguimos saber o porquê de não sermos aceites), mas este só funciona se as pessoas clicarem no anúncio... o que não me interessa muito como é óbvio, preferia que tivesse algum retorno apenas pela visita e não incomodasse o utilizador.
 
Esse tipo de publicidade que colocaste na página só te vai retirar leitores. Isto porque a página ainda não é forte o suficiente para que qualquer eleitor se dê ao sacríficio de visualizar essas publicidades irritantes todas as vezes que aceda ao site.

Com essa mentalidade, deviam já parar de actualizar a página. Se apreciam e é um hobbie para vocês deviam fazer isso por gosto. E para uma página ter resultados precisa de tempo, paciência e obviamente, algum dinheiro (que a meu ver são valores irrisórios). Eu também sou universitário e sei bem a que te referes, tenho encargos absurdos, mas dá sempre para poupar 5€ para um hobbie. Tanto que sou estudante de Economia e actualizo blogs dedicados às artes (design gráfico, web design, ilustração, fotografia, arquitectura, wtv).

O que me parece é que estão a cair no erro de criar um blog para obterem rendimentos, quando deveria acontecer o contrário, obterem rendimentos porque criaram um blog.
 
Esse tipo de publicidade que colocaste na página só te vai retirar leitores. Isto porque a página ainda não é forte o suficiente para que qualquer eleitor se dê ao sacríficio de visualizar essas publicidades irritantes todas as vezes que aceda ao site.

Com essa mentalidade, deviam já parar de actualizar a página. Se apreciam e é um hobbie para vocês deviam fazer isso por gosto. E para uma página ter resultados precisa de tempo, paciência e obviamente, algum dinheiro (que a meu ver são valores irrisórios). Eu também sou universitário e sei bem a que te referes, tenho encargos absurdos, mas dá sempre para poupar 5€ para um hobbie. Tanto que sou estudante de Economia e actualizo blogs dedicados às artes (design gráfico, web design, ilustração, fotografia, arquitectura, wtv).



O que me parece é que estão a cair no erro de criar um blog para obterem rendimentos, quando deveria acontecer o contrário, obterem rendimentos porque criaram um blog.


Obrigada pela opinião. Criticas, sugestões, são sempre bem-vindas!

Eu já retirei a pub. Tinha ideia que só aparecia a publicidade nas laterais, porque uso google chrome. Quando experimentei abrir com o IE, reparei que abria pop ups por todo o lado e aparecia montes de publicidade (não tinha noção disso) e não é isso que pretendo.

Sabemos que os valores são irrisórios inicialmente, e quando criamos o blog nem sabíamos da existência do adsenses e não é essa a finalidade do blog.

Vamos continuar a trabalhar no blog, porque é um hobbie nosso, onde podemos exprimir as nossas opiniões relativamente a certos produtos.
Cumps!
 
Back
Topo