[DUVIDA GPS-AUTO] Qual comprar????

Carlos_Vidrago

Power Member
Bom dia.

Estou a pensar em adquirir um GPS para a minha viatura. Ora este vai ser o primeiro por isso estou com algumas duvidas.

Já estive a ver alguns modelos e houveram dois que despertaram o meu interesse...

Como não vai ser GPS para dar um uso intensivo, não precisa de ser o mais caro do mercado e com mais capacidades.
Decidi-me então por comprar um GPS que não custa-se mais que 100€.

Ora aqui estão os dois que despertaram o meu interesse:

NDRIVE G280S Ibérico Premium

47_g280_side2.png


ou:

Navigon PNA 1210 iberico

04139748_27802.jpg.image


Ambos podem encontrar-se para compra na WORTEN pelos preços de 89.90 o Navigon, e 99.90 o Ndrive (diga-se que esta diferença de preço não me incomoda).

Estou indeciso entre estes dois.

O que eu quero saber é qual o melhor a nivel de sinal GPS??

Lag que possa ter em relação á posição real??

Em termos de actualizações dos mapas, o Ndrive é melhor por ser de marca nacional??

As actualizações dos mapas de ambos são grátis??

Para navegação em portugal o ndrive é melhor em termos de não se enganar na rota, ou seja, se os mapas são certinhos??

Se alguem tiver algum destes equipamentos, por favor digam-me as vantagens e desvantagens de cada um.

Aguardo respostas...:009:

CumpZ
 
Em relação ao mapa é difícil de dizer qual deles é o melhor e o mais certinho, todos têm os seus erros. Há rotas que no NDrive são claramente melhoras mas também há o contrário
O lag em relação à posição real é depende muito das condições atmosféricas de onde se está e dos satélites presentes, pelo que é difícil precisar qual o melhor, digamos que anda tudo +/- igual
Por isso terás que te virar para as mariquices para escolheres.
O ndrive tem a vantagem de ser mais fácil instalar outros software de navegação. Por isso se te chateares com o ndrive podes meter o software do navigon.
As actualizações do Ndrive ainda são gratuitas.
Já experimetei esses dois e o ndrive foi o que teve mais fuidez no movimento.
O mapa do ndrive tem a vantagem de vir com os Açores (Só o que diz Portugal e Ilhas)
As instruções de voz do navigon são mais completas e têm a indicação de via
 
Back
Topo