1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[DUVIDA GPS-AUTO] Qual comprar????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carlos_Vidrago, 21 de Abril de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 1029)

1. Carlos_Vidrago

Carlos_Vidrago Power Member

Bom dia.

Estou a pensar em adquirir um GPS para a minha viatura. Ora este vai ser o primeiro por isso estou com algumas duvidas.

Já estive a ver alguns modelos e houveram dois que despertaram o meu interesse...

Como não vai ser GPS para dar um uso intensivo, não precisa de ser o mais caro do mercado e com mais capacidades.
    Decidi-me então por comprar um GPS que não custa-se mais que 100€.

Ora aqui estão os dois que despertaram o meu interesse:

NDRIVE G280S Ibérico Premium

ou:

Navigon PNA 1210 iberico

http://www.*****.pt/04139748_27802.jpg.image?size=240x200&TV=0&sku=04139748

Ambos podem encontrar-se para compra na ***** pelos preços de 89.90 o Navigon, e 99.90 o Ndrive (diga-se que esta diferença de preço não me incomoda).

Estou indeciso entre estes dois.

O que eu quero saber é qual o melhor a nivel de sinal GPS??

Lag que possa ter em relação á posição real??

Em termos de actualizações dos mapas, o Ndrive é melhor por ser de marca nacional??

As actualizações dos mapas de ambos são grátis??

Para navegação em portugal o ndrive é melhor em termos de não se enganar na rota, ou seja, se os mapas são certinhos??

Se alguem tiver algum destes equipamentos, por favor digam-me as vantagens e desvantagens de cada um.

Aguardo respostas...:009:

CumpZ

2. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Em relação ao mapa é difícil de dizer qual deles é o melhor e o mais certinho, todos têm os seus erros. Há rotas que no NDrive são claramente melhoras mas também há o contrário
    O lag em relação à posição real é depende muito das condições atmosféricas de onde se está e dos satélites presentes, pelo que é difícil precisar qual o melhor, digamos que anda tudo +/- igual
    Por isso terás que te virar para as mariquices para escolheres.
    O ndrive tem a vantagem de ser mais fácil instalar outros software de navegação. Por isso se te chateares com o ndrive podes meter o software do navigon.
    As actualizações do Ndrive ainda são gratuitas.
    Já experimetei esses dois e o ndrive foi o que teve mais fuidez no movimento.
    O mapa do ndrive tem a vantagem de vir com os Açores (Só o que diz Portugal e Ilhas)
    As instruções de voz do navigon são mais completas e têm a indicação de via

Partilhar esta Página