DÚvida Gps

Este aqui: http://www.ndriveweb.com/products/product/31/

g280_side2.png


NDRIVE G280 parece-me bem interessante.. o preço 160€, imagens de varias cidades tipo google, SD com 8GB
Multimedia, com mp3/video/ebook

Eu tenho o G200 e tanto a usar o Ndrive ou Tomtom nele tem sido um mimo... e le videos, mp3, etc.. Capta satelites rapidamente, e anda sempre com uns 8-9-10 ligados.. O software dele, pode ter menos umas mariquisses dos Tomtom, mas é mais simples e pratico de usar, o que para mim até é uma vantagem. Recalcula rapidamente o percurso. etc etc


Eu quero fazer uma viagem a França, tenho que comprar já com o mapa de frança? ou depois é possivel actualizar o GPS?
 
Eu quero fazer uma viagem a França, tenho que comprar já com o mapa de frança? ou depois é possivel actualizar o GPS?


Podes fazer de outra maneira.. Tenho o G200 e PTex e basicamente é o que me chega 99% do tempo.
Como não me compensa comprar um mapa maior, pois em pricnipio não vou precisar, caso precise e numa emergencia, uso o tomtom nele e os mapas iberico e europeu, como já tenho..
Pois mapas para tomtom são faceis de arranjar de modos menos proprios.

É uma das vantagens do Ndrive, mmete-se lá o tomtom ou outro equivalente e podemos ter varios navegadores no mesmo aparelho.
O meu com o tomtom trabalha sem o minimo problem, como se fosse um tomtom real. Basta trocar de SD, um para Ndrive e outro para Tomtom..
 
Podes fazer de outra maneira.. Tenho o G200 e PTex e basicamente é o que me chega 99% do tempo.
Como não me compensa comprar um mapa maior, pois em pricnipio não vou precisar, caso precise e numa emergencia, uso o tomtom nele e os mapas iberico e europeu, como já tenho..
Pois mapas para tomtom são faceis de arranjar de modos menos proprios.

É uma das vantagens do Ndrive, mmete-se lá o tomtom ou outro equivalente e podemos ter varios navegadores no mesmo aparelho.
O meu com o tomtom trabalha sem o minimo problem, como se fosse um tomtom real. Basta trocar de SD, um para Ndrive e outro para Tomtom..

mas qual é que me aconselhas a comprar?
sou novato nisso e queria comprar um já porreiro.
 
Se queres um GPS simples mas com tudo o que precisas para navegar, opta pelo NDRIVE. Tens a particularidade de actualizares em casa ligado ao site e tens apoio telefonico linha normal. Se moras no Porto ou Lisboa, pods ir directamente aos serviços tecnicos. Os mapas extras que precisares de comprar custam cerca de 50,00€ ao contrario dos outros que custam cerca de 100,00€ . nho um NDRIVE e estou satisfeito por isso o recomendo. Outra vantagem é o preço.
 
Podes fazer de outra maneira.. Tenho o G200 e PTex e basicamente é o que me chega 99% do tempo.
Como não me compensa comprar um mapa maior, pois em pricnipio não vou precisar, caso precise e numa emergencia, uso o tomtom nele e os mapas iberico e europeu, como já tenho..
Pois mapas para tomtom são faceis de arranjar de modos menos proprios.

É uma das vantagens do Ndrive, mmete-se lá o tomtom ou outro equivalente e podemos ter varios navegadores no mesmo aparelho.
O meu com o tomtom trabalha sem o minimo problem, como se fosse um tomtom real. Basta trocar de SD, um para Ndrive e outro para Tomtom..
Então pelo que estou a entender os mapas do tomtom funcionam no Ndrive G250??
 
no G200 funcionam e pelo que já ouvi nesse e no G50 tambem.

Aliás, hoje mesmo meti um SD de 2GB com o Tomtom 6 navigator, mais os mapas iberia 1430 navteq e o europeu 1.67GB Teleatlas 1409

E funca 5 estrelas.. Satelites num instante, 5-9 satelites nas calmas e quase sempre o maximo deles..

Se quiser o de cá mais actualizado, basta trocar de SD e meter o SD 1Gb com o ndrive oficial e PTexpresso

Eu vou ver se zipo o meu tomtom, e assim basta vocês unziparem num cartão. Claro que sem mapa, para não ficar enorme, que depois são faceis de encontrar na net para tomtom.
 
Estou cada vez mais a gostar dos Ndrive, (que ao menos são portugueses). Vejam o último modelo do Ndrive, por exemplo.

Ainda tenho é sérias dúvidas quanto ao braço de ferro com os Tomtom. Agora se considerarmos que o Ndrive G200 lê SD com navcore e mapa tomtom, aí rendo-me 100% ao Ndrive!!
 
Sim, os Ndrive estão a evoluir no bom caminho e dentro de algum tempo serão melhores que os TomTom, pelo menos em Portugal. A bateria é excelente, o mapa PT Expresso também, e os POIs dinâmicos são bons. O grande defeito é a captação de satélites, as cores ranhosas, aquele botão para desligar que é preciso uma caneta, e o facto do ecrã táctil não funcionar bem com os dedos.
 
Esse da worten, que foi uma versão especial apenas para a worten até teve problemas em grande parte deles, claro que todos corrigidos na garantia. Mas de certeza não tras um cartão SD de 8GB que ainda vale uns bons euros e pelo que já li, este faz aquela navegação com vista aerea real, em varias cidades do pais. E isso o G250 pelo menos originalmente não fazia.

Mas o que falta é Ndrives, lol.. Até o G50 é muito bom para o preço..

ond e q foste buscar essa dos 8gb? no site oficial isso n é referido
 
ond e q foste buscar essa dos 8gb? no site oficial isso n é referido

Foi ver agora e realmente, o G280 já não diz o cartão SD 8GB como dizia à dias atrás.. alteraram isso..

O que trazia era este produto:
http://www.ndriveweb.com/products/product/40/
Mapas com fotografia 3D num cartão SDHC de 8GB. Compatível com o NDrive G280 e G800

E isso estava lá, mas claro como alguem notou, lá dizia 160€ o que era um preço muito baixo, pois via-se em outros sitio a uns 250€, e ai deve estar a diferença, sem o cartão 8Gb o preço passou a 160€. E eles duram-te uns dias esqueceram actualizar as carateristicas.
Pois tenho certeza absoluta que lá estava a informação, dai eu achar que era a melhor opção no momento.
sendo assim, o G500 para quem quizer mapa europeu, tem bom preço tambem. Mas o G280 continua fixe.
 
Sim, os Ndrive estão a evoluir no bom caminho e dentro de algum tempo serão melhores que os TomTom, pelo menos em Portugal. A bateria é excelente, o mapa PT Expresso também, e os POIs dinâmicos são bons. O grande defeito é a captação de satélites, as cores ranhosas, aquele botão para desligar que é preciso uma caneta, e o facto do ecrã táctil não funcionar bem com os dedos.
Então mas ser´que para desligar é mesmo preciso uma caneta??
Já agora, será que apanha tão mal os satélites???
Ah, será que me podiam explicar como funciona isso dos mapas do tomtom a funcarem nos ndrive?

Cumps
 
tb m tava a parecer uma esmola grande de mais lool

os ndrive sao versateis a nivel de mapas? por versatil quero dzr:

1. q suportem mapas q eu possa vir a precisar (e q sejam faceis d "obter")

2. q suportem POIs

3. q sejam suportados por uma comunidade grande, dedicada e activa
 
Então mas ser´que para desligar é mesmo preciso uma caneta??
Já agora, será que apanha tão mal os satélites???
Ah, será que me podiam explicar como funciona isso dos mapas do tomtom a funcarem nos ndrive?

Cumps

Para desligar mesmo tem de ser com um objecto mesmo fininho porque é um botão tipo slider muito estreitinho. A caneta que ele tem dá para isso, mas se não tiveres essa caneta estás tramado para o desligar. O botão em cima mete-o tipo em modo de suspensão. Aquilo praticamente é um PDA com GPS. O facto da captação de satélites não ser muito boa ou deve ser do chip ou então acho que aquilo não tem QuickGPSfix como os TomTom.
 
O NDRIVE que vcs falam é o novo G280R. Esse tem cartão de 8GB. Ja actualizaram o site. Sobre o desligar, podes usar o botao e cima, pois fica em sleep mod e não faz mal. O botão de desligar atras, so o deves fazer quando ficar muitos dias inactivo. Sobre o apanhar satélites rapidamente, o meu tinha o problema de ser prguiçoso de manha quando o ligava. Demorava um bom bocado para se fixar. Depois podia desligar durante o dia e ligar e ele era instantanio. Ontem estava no Porto e fui a NDRIVE. Cheguei a firma, na recepção chnaram um técnico qu veio falar comigo e pus-lhe o problema. Ouviu e pediu-me para esperar um bocado que ia verificar o problema. Passado 20 minutos veio e informou-me que tinha feito umas actualizações e que deveria ter ficado resolvido. Peiu-me para experimntar outra vez e se voltasse a achar que não stava bem que voltasse que me dava outro novo. Não me pediram qualquer comprovativo de compra, sempre solicitos e sem fazrem perguntas parvas, alm de um ambiente calmo e confortavel. Estavam la mais 3 pessoas com problemas e todos vi serem atendidos por técnicos simpaticos que tudo faziam para ajydar e ate davam conselhos de utilização e como fazer as actulizações. Fiquei francmente bem impressionado com este atendimento.
 
O NDRIVE que vcs falam é o novo G280R. Esse tem cartão de 8GB. Ja actualizaram o site. Sobre o desligar, podes usar o botao e cima, pois fica em sleep mod e não faz mal. O botão de desligar atras, so o deves fazer quando ficar muitos dias inactivo. Sobre o apanhar satélites rapidamente, o meu tinha o problema de ser prguiçoso de manha quando o ligava. Demorava um bom bocado para se fixar. Depois podia desligar durante o dia e ligar e ele era instantanio. Ontem estava no Porto e fui a NDRIVE. Cheguei a firma, na recepção chnaram um técnico qu veio falar comigo e pus-lhe o problema. Ouviu e pediu-me para esperar um bocado que ia verificar o problema. Passado 20 minutos veio e informou-me que tinha feito umas actualizações e que deveria ter ficado resolvido. Peiu-me para experimntar outra vez e se voltasse a achar que não stava bem que voltasse que me dava outro novo. Não me pediram qualquer comprovativo de compra, sempre solicitos e sem fazrem perguntas parvas, alm de um ambiente calmo e confortavel. Estavam la mais 3 pessoas com problemas e todos vi serem atendidos por técnicos simpaticos que tudo faziam para ajydar e ate davam conselhos de utilização e como fazer as actulizações. Fiquei francmente bem impressionado com este atendimento.

ate dá gosto ver uma empresa, independentemente d ser tuga, a dar um atendimento desses
 
Então digam-me uma coisa:

Aconselham mesmo a comprar NDrive?
Depois haverá alguem que me arranje mapas para ele, independente se são ou não de outra marca, como por exemplo tomtom?
Já agora, entre o G50, G250 e G280, qual o melhor???
Desculpem a rajada de perguntas, mas sou um pouco novato nisto...

Cumps...
 
tenho o tomtom6 no meu pda e tou a brincar um pouco c ele pra ver s gosto dele ou se vou pelo ndrive.

alguem me pode mandar uma PM a falar sobre os metodos menos ortodoxos de conseguir mapas actualizados?
 
Então digam-me uma coisa:

Aconselham mesmo a comprar NDrive?
Depois haverá alguem que me arranje mapas para ele, independente se são ou não de outra marca, como por exemplo tomtom?
Já agora, entre o G50, G250 e G280, qual o melhor???
Desculpem a rajada de perguntas, mas sou um pouco novato nisto...

Cumps...
Alguem pode explicar...?
 
Cada vez tou mais confuso.

Pois estive a navegar no forum e existe um topico que dá nas orelhas à Ndrive, ora pk não apanha sinal, ora pk não se vê os videos, etc...

Eu até comprava de outra marca mas tou bué confuso...

Queria um que desse para apanha-se bem o sinal e que seja minimamente actualizado em termos de mapas, e já agora que me deixe actualizar os mapas gratuitamente, nem que seja de uma maneira menos própria....

Ajudem-me por favor....

Cumps...
 
Back
Topo