Dúvida Gráfica 9600XT 128MB e 256MB ?

the4lex

Power Member
Boas,
Qual a diferenca entre 128MB da 9600XT e de uma 9600XT de 256MB?
É grande? É que por exemplo para jogos complexos sem muitos graficos mas por exemplo rome total war, que as vezes temos 15mil soldados em campo, a diferenca entre 128MB, e de 256MB, influencia muito?
Obrigado
Cumps
 
Quanto queres gastar na grafica?
Eu tenho a 9600XT 128 e acho que ja nao aguenta nada, está velhinha já.
Se calhar é melhor gastares mais uns euros (nao precisas de muito mais) e ficas com muito mais estabilidade.

cumpz
 
Com 70€ já compras algo bem melhor...

No entanto por ex na 9600 PRO sempre ouvi dizer q a versão de 128 tinha memórias mais rápidas.
 
Para quê esse post?...
Achas que eu já não vi os requerimentos?
Btw, com batalhas de 15000 soldados isso não chega, (breka com tudo no minimo),
a minha gráfica e de 128mb e não se aguenta.
 
Os 128/256 megas reais são para o processamento das texturas, e têm pouca influência em termos de velocidade.

Trocado em miúdos quanto mais memória base uma gráfica têm mais capacidade de armazenamento de texturas a placa terá.

Pouco importa se for DDR2 ou DDR3 não é o factor que influencie tontamente a velocidade (é uma questão de latências).

É por isso que se deve ter atenção à velocidade de bus que a placa têm (Baixa gama 64, Média 128, Alta 256, quanto maior maior o tamanho de Transferência, mais rápida a placa processará as texturas).
 
Última edição:
a minha gráfica e de 128mb e não se aguenta.

E qual é a a placa gráfica?


Pouco importa se for DDR2 ou DDR3 não é o factor que influencie tontamente a velocidade (é uma questão de latências).

E, mais importante, de largura de banda...


É por isso que se deve ter atenção à velocidade de bus que a placa têm (Baixa gama 64, Média 128, Alta 256, quanto maior maior o tamanho de Transferência, mais rápida a placa processará as texturas).

Xi, que confusão, misturar largura de um bus com a largura de banda do mesmo.

Um bus com largura de 64-bits pode igualar um de 128 em largura de banda, se a frequência do primeiro fôr o dobro da do segundo.
 
Queres AGP ou PCI-Express?
PCI-Express tens a XFX GeForce 8400GS 450M 512MB DDR2 por 70€ ou a ASUS ATI X1600PRO Silent 256MB DDR2 -EAX1600PRO/SIL por 80€

AGP tens a ASUS ATI X1650PRO 256MB DDR2 HTD por 90 €

mas por esses preços tambem nao queiras milagres, tenho a certeza de que daqui a uns tempinhos estás a comprar outra, se calhar era melhor gastares ja mais algum mas ficavas com uma coisa que se ia aguentar durante mais tempo.
 
Por acaso já joguei esse jogo com uma geforce mx 440 de 64 megas e era uma luta dos diabos para correr aquilo... mas funcionava!

Recomendo-te a ATI x1650 pro. Comprei uma à muito pouco tempo por 83€ e é muito porreira. Depois também tens as Geforce 7600gs por pouco mais... cerca de 90€. Ambas estão no patamar do que pretendes gastar.
 
Back
Topo