[Dúvida] Gráfica até € 200

oilheu

Membro
Boas tardes, tenho o seguinte PC e queria uma gráfica para jogos, quem pudesse indicar uma gráfica até € 200-220. Já li uns posts mas fala tudo das Topo de gama que fogem ao meu orçamento . Fonte: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power Board: Asus P5B-E Intel P965 SK775 Disco Rigido Seagate 250gb 16MB Sata II Intel Core 2 Duo (Conroe) E6300 DDR: Teamgroup DDR2 Elite PC2-5300 2GB Kit 4-4-4-12 Obrigado
 
Última edição:
compra uma 8600gts!da xpertvision ou xfx ou asus!(a mais barata)- devem andar nos 200euros
e depois com o pc que tens, compras um bom cooler (se nao o tiveres já) e fazes Overclock nele:)
 
So uma cena pk nao esperas mais um pouco pelas novas ATI k vao sair? ja nao falta muito e dps ves comparações para saber kual a k deves escolher.
 
Estive a ver preços e esta pareceu-me ser uma das melhores e fica dentro do orçamento com suporte DirectX10. Quem tiver uma destas que deixe a sua opinião por favor. Asus GeForce EN8600GTS 256MB GDDR3
 
Se keres a minha opiniao, nao compres a 8600 por suportar DX10, pq de ***** maneira na realidade nao vais acabar por jogar jogos DX10 a mais de 10 ou 20 FPS...

Sim vais conseguir correr jogos em DX10, mas joga-los a 10FPS? uau...

Talvez tenhas alternativas melhores (mais performanc7e em DX9) nessa ordem de preco, a 79X0 ou a x1950...ou entao estica o orçamento mais um pouco e compra uma 8800GTS, ou espera k baixem mais um pouco de preço...
 
porque e que dizes isso warlord?
10 a 20fps?hmmm, olha que acho que nao!

concordo, ainda não há ponta para pegar para comparações, visto jogos DX10 nem vêlos, mas penso que não é por isso que não se deve ir para DX10, porque há mais no DX10 para alem de jogos.

Quanto as ATI é verdade, ainda não sabemos quais são melhores, mas se for como no sector high-end então não vais ganhar muito..

O que eu realemente te aconselhava era esperares 1mesito e juntares mais 50€ porque as 8800GTS de 320Mb vão descer de preço e ficas melhor preparado para o "futuro"

Mas se precisares já então 8600GTS..

cumps
 
O dilema é sempre esse: o dinheiro não estica, mas às vezes gastar um pouco mais agora permite não ter que voltar a gastar no futuro.

O Dx10 ainda é uma grande incógnita e não há jogos que permitam ver se vale a pena investir...


MAS acho que ninguém duvida que a médio prazo será o standard a partir do qual todos os jogos serão desenvolvidos. Esta é que é a razão para eu querer salvaguardar o Dx10... se calhar ainda é cedo para o fazer economicamente, mas adiar, adiar...


Por tudo o que já li aqui e noutros sítios acho mesmo que a opção passa por investir um pouco mais agora e ficar servido por mais tempo. Assim sendo, vou investigar o que há por aí de 8800GTS em conta, sugestões continuam a ser bem-vindas:002:
 
para que uma 8800gts, para jogar com 25 a 30fps em jogos dx10?
gostava que me disseses onde e que viste que as 8600gt correm jogos dx10 a 10 e 20fps!
 
o unico jogo q eu ate agora joguei(lost planet), construido ja com base no dx10, correu a uma media de 30 frames a 1280 de resolução e qualidade média.
Mas tens de ver q é um jogo feito originalmente a pensar na x360 e como tal ainda n ta bem optimizado pro pc, e mesmo o q eu joguei é um demo ainda em fase de desenvolvimento- o jogo final é capaz de correr melhor.Por isso dizer q correm a dez frames parece-me bastante exagerado- pramais pq supostamente o dx10 vai exigir menos do hardware q o dx9(ainda q isso seja a teoria claro. eu tenho as minhas duvidas)
Isto foi com uma 8600gtxxx, q com oc é pouco pior q as gts(q são uma versão mais clocada das gt). Dai q axo q se esperares mais um bocado ate as 8800gts baixarem mais um bocado ou ate ssairem as ati, és capaz de conseguir jogar ja em condições optimas.
As 8800 são outra configuração totalmente diferente( ja n de 128 bits), mesmo muito mais rapidas. A relação perfomance/preço parece-me mais compensadora do q com as 8600gts.
 
Eu esperava mais um bocadinho para ver o que sai das ATI..

E dos 10 a 20 fps é bem possível.. a 8600GT não tem uma performance nada de especial em DX9.. se for para jogar a 1280x1024 com AA e AF se calhar (antes que me flamem lol) vai-se borrar toda em DX10, mas ainda é cedo para saber

Cumps
 
para que uma 8800gts, para jogar com 25 a 30fps em jogos dx10?
gostava que me disseses onde e que viste que as 8600gt correm jogos dx10 a 10 e 20fps!
Exprimenta jogar p ex Oblivion, FEAR, STALKER, CM Dirt, rainbow 6 Vegas a 1280x1024, compara a FPS da 8600 c/ as da 8800, na 8800 e jogavel, na 8600 nao, a nao ser k sejas dakeles k diz k 30FPS e aceitavel...

E estamos a falar de jogos dx9, e natural esperar k dx10 seja ainda mais pesado...
 
BOA..... por alguma razao a 8800 custa 300 e mais euros e a 8600gt custa apenas 125euros!!!!
menos de metade!!!nao podes comparar!
mas acredita que se jogar esses jogos a 1024x768 tenho tantos fps como tu a 1280x1024!!!
quem tem menos dinheiro continua a poder jogar e bem, mas a resoluçoes menores!
prefiro poupar 175euros e jogar a 1024x768, para mim e igual!!!!
 
ja encontras 8800GTS 320MB a menos 280€...
Sim claro jogas bem a 1024, o problema sao os TFT k a resolucoes nao nativas ficam uma boa *****, tens de aplicar AA senao fica horrivel, nos CRTs nao se notava, mas agora td gente tem TFT. Mesmo a 1024 c/ AA as coisas comecam a complicar-se...

Mas sim, td depende do orçamento da pessoa, e das vezes k pretende trocar de hardware.
Eu axo k por mais cento e tal euros ficas com uma placa k certamente te vai servir durante mais tempo, mas sou dakeles k so faz upgrade de 2 em 2 anos, prefiro gastar mais um pouco kando compro e ficar servido por mais 1 ano do k comprar mais barato e daki a 1 ano ja estar a pensar em trocar...
 
épa, compra a versão XXX edtion da XFX, tem uns clocks apetitosos. Claro que lhe podes sempre fazer OC se não for versão OC de fábrica
 
Back
Topo