Duvida -> Grafica ATI ou POWERCOLOR ?!

Muuu

Power Member
boas pessoal..

a minha duvida neste momento sobre estas duas poderosas gráficas..

qual escolher?
(o melhor claro...)

PowerColor

image_b_s.jpg




ATI

dsc03129ta4.jpg


*reparei que a powercolor trás um cooler melhorado..

cumprimentos
 
Boas

Ambas as gráficas são da ATI...Powercolor e Sapphire são as marcas. Entre estas duas aqui apresentadas a primeira é melhor. Se te interessar saber se há melhor pelo preço que vais dar é só dizeres quanto queres gastar.

Cumps ;)
 
Boas

Ambas as gráficas são da ATI...Powercolor e Sapphire são as marcas. Entre estas duas aqui apresentadas a primeira é melhor. Se te interessar saber se há melhor pelo preço que vais dar é só dizeres quanto queres gastar.

Cumps ;)


boas,

agradeço uma resposta tão rapida ;)

eu tenho as 2... sapphire e powercolor, neste momento uso a sapphire, mas gostava de saber entre elas qual a que tem melhor rendimento...

é essa a minha duvida... eu tenho uma board Asus Striker Extreme, tambem difere?

cumprimentos
 
Ah...assim muda de esquema. Se bem me lembro essa Sapphire é das primeiras que sairam, portanto ainda tem o cooler original e não tem oc. A Powercolor tem um cooler melhor, e com sorte tem OC de fábrica...Eu ia para a Powercolor.

Pena mesmo é a tua board ser SLI, senão fazias aí uma festa com as duas :D

Cumps ;)
 
Nop...

SLI é para placas Nvidia...Placas ATI é Crossfire.
Foi só uma board ou gráfica mal escolhida...:(

uhm.. pois na altura comprei logo a board e tinha 8800GTX agora mudei para esta..

mas até esta a bombar porreiramente..

vou fazer só uns testezinhos com o 3DMARKS agora com esta grafica e amanha com a outra para ver qual o resultado..

cumprimentos
 
bem acabou de me supreender as 2 graficas.. lool estou mesmo desactualizado... x'D

aqui vai o que encontrei da PowerColer:

Graphics Engine RADEON HD3870 Video Memory 512MB GDDR3 Engine Clock 775MHz Memory Clock 900MHz x2 = 1.8Ghz
Memory Interface 256bit DirectX Support 10.1 Bus Standard PCIE 2.0



E ATI:

Chipset
ATI Radeon HD 3870

Velocidade GPU
775MHz

Interface
PCI Express 2.0 x16

Memória
512MB GDDR4

Velocidade Memória
2250 MHz

Resolução Máxima
2560x1600

Saídas
2 x DVI-I
S-Video

Suporta DirectX 10.1


ou seja...

ATI por ter a memoria DDR4 sai-se melhor... é isso?

corrijam-me se estou enganado ;)

cumprimentos
 
Qual das ATI?...A Sapphire?

Em princípio DDR4 é melhor, mas visto que tens as duas não perdes nada em testar. Manda-lhe o 3DMark06 para cima e depois um jogo ou dois só para desempatar.

Assim ficas com certeza mesmo. ;)
 
Acho que ainda não entendeste o que já te explicaram.
Continuas a dizer "Powercolor e ati"...

Ambas as gráficas que falas são ati!

Uma é construida pela Powercolor e a outra é contruida pela Saphhire, mas o chip é igual em ambas. A Ati fabrica os chips gráficos e depois as empresas tais como a Powercolor e a Sapphire constroem as gráficas. É assim que funciona.

Por isso é que o cooler é diferente e por vezes as marcas até fazem um OC às graficas.

Muitas vezes dentro da própria marca existem várias versões diferentes do mesmo modelo.

Agora, se queres saber a diferença este essa powercolor e a sapphire (parto do principio que essas fotos são as das gráficas em questão):
- melhor cooler na Powercolor.
- Diferença na velocidade do processador: Powercolor: 800Mhz / Sapphire 777Mhz
- Diferença na velocidade das memorias: Powercolor: 2340MHz / Sapphire 2250MHz
- Ambas são GDDR4.

O resto é igual, as diferenças mais importantes já foram apontadas acima.
Ou seja, a powercolor deverá ser melhor.
 
Acho que ainda não entendeste o que já te explicaram.
Continuas a dizer "Powercolor e ati"...

Ambas as gráficas que falas são ati!

Uma é construida pela Powercolor e a outra é contruida pela Saphhire, mas o chip é igual em ambas. A Ati fabrica os chips gráficos e depois as empresas tais como a Powercolor e a Sapphire constroem as gráficas. É assim que funciona.

Por isso é que o cooler é diferente e por vezes as marcas até fazem um OC às graficas.

Muitas vezes dentro da própria marca existem várias versões diferentes do mesmo modelo.

Agora, se queres saber a diferença este essa powercolor e a sapphire (parto do principio que essas fotos são as das gráficas em questão):
- melhor cooler na Powercolor.
- Diferença na velocidade do processador: Powercolor: 800Mhz / Sapphire 777Mhz
- Diferença na velocidade das memorias: Powercolor: 2340MHz / Sapphire 2250MHz
- Ambas são GDDR4.

O resto é igual, as diferenças mais importantes já foram apontadas acima.
Ou seja, a powercolor deverá ser melhor.

pois então vi informação mal dada...

sim, estava a complicar a situação mas o que queria dizer era Sapphire e não ATI :p

Ok, Brigadão, já vou daqui com uma ideia mais firme!

vou fazer uns testes com o 3dMarks para apresentar resultados de ambas..

Cumprimentos
 
Nao vas pela primeira porque nao podes controlar a velocidade do cooler e depois torna-se um bocado chato...de resto aconselho a 100% pk tambem tive uma!
 
lol
sao as duas iguais
isto e como se fosse os supermercados
compras la os iogurtes e os bens alimentares... n podes ir a fabrica busca los

mas so que cada marca que vende essas placas graficas poe la a sua imagem
as placas sao iguais
so que cada marca providenciar condicoes especiais ou extras
isso depende de cada uma
agora em relacao as graficas sao todas o mesmo chip
sao todas iguais
 
lol
sao as duas iguais
isto e como se fosse os supermercados
compras la os iogurtes e os bens alimentares... n podes ir a fabrica busca los

mas so que cada marca que vende essas placas graficas poe la a sua imagem
as placas sao iguais
so que cada marca providenciar condicoes especiais ou extras
isso depende de cada uma
agora em relacao as graficas sao todas o mesmo chip
sao todas iguais

vou-te provar o contrario agora mesmo...
 
Concordo com o que está aqui: A Powercolor é uma versão já "esticadinha", por isso é a que tem melhor desempenho.

Agora...boa sorte a arrefecer isso, vais precisar. Já não é a primeira vez que vejo alguém a queixar-se do aquecimento dessas Powercolor 3870, mesmo já trazendo um cooler todo xpto.
 
Concordo com o que está aqui: A Powercolor é uma versão já "esticadinha", por isso é a que tem melhor desempenho.

Agora...boa sorte a arrefecer isso, vais precisar. Já não é a primeira vez que vejo alguém a queixar-se do aquecimento dessas Powercolor 3870, mesmo já trazendo um cooler todo xpto.

estou aqui a fazer uma pequenina review com os resultados que acabei de obter...
 
a pedido de muitas familias(eu somente) aqui fiz uma pequena review para ninguém mais andar enganado...

SAPPHIRE ATI HD3870 512Mb vs POWERCOLOR HD3870 512Mb

Começo pela Sapphire...
Os próprios resultados irão dizer tudo, nada de overclock mas sim a verdadeira informação da gráfica...

Como podem ver na sapphire a memoria, o tipo de memoria e o clock do processador grafico:
sapphireru8.jpg




Como podem ver encontra-se em default:
sapphire2zo3.jpg



E por fim o máximo que o programa recomenda em overclock:
sapphire3pg8.jpg




______________________________________________________________



Passaremos agora a PowerColor HD3870...
Fui pela mesma logica e adquiri estes resultados:
powercolorkg0.jpg



No teste seguinte:
powercolor2uo8.jpg



E por fim:
powercolor3ff5.jpg



***Conclusão***

A meu ver, a nivel de core clock ambas são iguais mas a sapphire consegue usufruir mais a nivel da memoria...
Quanto ao resto, tudo se assemelha!
Por isso, penso que a Sapphire sai a ganhar! :P

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo