1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[DúVIDA] gráfica pra PC novo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por decas, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 805)

1. decas

decas Power Member

Boas!!

Estou a construir a minha nova máquina, nada de muito "top de gama", tendo em conta as limitações ecónomicas, já tenho tupo pronto a montar, mas cheguei à gráfica e fiquei na dúvida porque é um componente que ainda requer algum investimento.

Neste momento tenho (sem entrar em grandes detalhes sobre cada um dos componentes):
    Caixa e fonte
    Board chipset NVidea
    AMD Athlon X2 4200+
    4G ddr2
    Disco 500G
    Gravador Philips DVD

Não queria gastar mais de 150€ na gráfica para que tudo não ultrapasse os 400€, por isso e pelo estudo de mercado que fiz acho qu estes valores se encaixam na 8600GT ou na Ati 2900pro. Ambas suportam directX10, e apresentam bom desempenho, agora a minha dúvida é qual delas escolher, ou se existem outras opções. Por isso pessoal agradecia a vossa colaboração, até porque não sou grande "expert" nisto, apenas tenhos os conhecimentos minimos.

Se me puderem dar as vossas opiniões ficava muito agradecido.

Obrigado e fiquem bem

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  2. ikki

ikki Power Member

Olá Decas,

Na minha opinião devias ir ou para uma ATI 3850 256MB ou uma 3870 512MB.

A 3850 está a venda por 151.80€

http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3294

A 3870 por 196€

http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=22995

Tanto quanto pude apurar, estas duas placas são as que têm o melhor
    preço/performance do momento.

Tens a 8800GT 512MB mas já vai para os 240 euros. A 3870 têm em média 85% da
    performance da 8800GT, mas só custa 81.7% desta. Se puderes esticar um pouco
    o teu orçamento leva uma destas, senão fica-te pela 3850 que já ficas muito bem
    servido.

Boa sorte e espero ter ajudado!

Ikki

PS: Não me parece que esta seja a "thread" mais indicada para o teu "post", deverias a ter feito
    na secção de duvidas de hardware...

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=235476
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=235586

4. decas

decas Power Member

Têm toda a razão. Se possivel agradecia a um moderador que movesse o tópico para o "sub-forum" correcto. Foi apenas uma distracção. Mais uma vez peço desculpa a todos. Obrigado.

5. Xmeagol

Xmeagol Power Member

epá! tantos sticky's e o gajo nem lé nem os stickys, nem olha bem po nome da secção.. lol

6. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

calma lá...
    Mais grave que isso.
    Um X2 4200+?
    com DDR3?
    WTF?!
    Que board Nvidia suporta DDR3?
    E o 4200+ nesta altura é péssima opção com os preços a que andam os C2D
    mais valia ficares quieto e juntares mais 100€ e não ir para uma plataforma morta como são os 4xxx+

vê esta config por exemplo.
    Incrivelmente acima da que apresentaste.
    Logo com uma grafica à homem.
    Cpu que com Oc fica uma maravilha.

Abraço e espero ter ajudado.

7. decas

decas Power Member

É verdade, dou a "mão à palmatória", e obrigado por alertares, disse que era ddr3, mas é ddr2,foi um erro de tecla, tal como tantos outros que tenho no meu post inicial que entretanto vou editar. Quanto ao processador, passo a explicar este processador já o tenho a algum tempo, foi a primeira coisa que comprei, tal como a board, mas tive uns problemas com o meu automovel e as econimias para o PC foram "desviadas". Entretanto foi comprando os restantes componentes e está a faltar-me a gráfica...

Obrigado pela a opinião e pela ajuda de todos. Continuo à espera de mais opiniões.

Obrigado e fiquem bem.

Partilhar esta Página