1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio
  3. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[duvida] Grande diferença entre Rome total war e medieval total war

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por botelhorui, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2737)

  1. botelhorui

    botelhorui Power Member

    TOu a pensar em arranjar esses dois jogos mas pelos screens ainda nao consegui perceber muito bem a diferença, precisava so de saber por parte de quem ja jogou ambos, rome 1 e 2/medieval 1 e 2, a sua opinião... TKS
     
  2. Samuka Klax

    Samuka Klax Power Member

    Acho que num és o império Romano, no outro podes ser inumeros paises.
     
  3. Lasac_p

    Lasac_p Power Member

    ...

    incluindo Portugal :lol:
    Só conheço o Medieval 2 posso dizer que é muito bom...
     
  4. um_nick

    um_nick Power Member

    Joguei o RTW (não existe o 2) e todas as expansões e o MTW 1 e 2 mas sem as expanções.

    Para mim o MTW 1 já está ultrapassado e não o compraria com os preços que o Rome e o Medieval 2 têm agora.

    Para além das diferenças inerentes às épocas onde decorre cada um, com claros reflexos nas unidades de infantaria, arqueiros, cavalaria e siege há diferenças significativas quer ao nível do mapa quer nas batalhas.

    Estas passam por diferenças significativas ao nivel gráfico e por outras alterações. O MTW 2, na mina opinião o melhor tem pormenores como:
    Grande detalhe nos assaltos aos castelos que por vezes são enormes
    Mercadores
    As unidades no campo de batalha já n se parecem com clones, sendo diferentes e tendo movimentos diferentes uns dos outros
    O lança rockets (que moca de arma)
    Grande quantidade de fações e diferenças das suas unidades (e como já foi referido, podemos jogar com os portugueses e comçar logo a dar na boca aos espanhóis)
    Em fases mais avançadas poderás ocupar territórios nas Américas.

    POr outro lado, no RTW há os porcos incendiários, que até seriam engraçados se, não voltassem tanta vez para as nossas linhas.

    O melhor que tens a fazer é visitar http://www.totalwar.com/, veres uns videos no youtube ou experimentares umas demos se ainda houver por ai.

    Tb já está para sair o novo, o Empirre Total War, que decorrerá numa época mais recente e terá batalhas navais... mas n sei qd sairá

    cumps
     
  5. IceKimi

    IceKimi Power Member

    São ambos grandes jogos, e vai depender do qual período histórico gostas mais, do Romano ou Medieval, porque no fundo são muito semelhantes.
    O Medieval 2 tem gráficos superiores com mais e melhores pormenores, porém tem alguns bugs principalmente na cavalaria, penso que já foi resolvido em patches posteriores.

    Ambos têm um mapa estratégico carregado de bugs, basicamente a IA dos países rivais entra em conflito com a IA da diplomacia, o que resulta numa experiência um pouco frustrante, com aliados a declararem-te guerra e inimigos mortais a pedirem alianças, tropas inimigas que passeiam a belo prazer dentro do teu país etc Isto é mais evidente no Medieval 2 devido ao periodo que representa, cheio de estados a ocupar a Europa. No rome embora os bugs estejam lá não ligamos tanto porque basicamente os outros são todos barbaros:joker:

    Ao nível táctico ambos são muito bons, como já referi a cavalaria no M2 devia estar melhor, mas no geral é uma experiência muito boa.
     
  6. 51m035

    51m035 Banido

    Eu acho que o MTW2 é um jogo muito superior aos outros, nao so nos graficos como na jogabilidade... alem disso tem + unidades e da para jogar com Portugal xD
     
  7. PMP1337

    PMP1337 Power Member

    Nunca reparei em bugs desses. E conquistei tudo com Portugal. õ.o
     

Partilhar esta Página