Duvida gravador dvd/board interface

DrummerMagnetic

Power Member
Boas hoje comprei um gravador dvd pioneer 212D , pensava que o interface da minha motherboard fosse sata mas afinal é IDE , este gravador tem interfasse Ata .

Há alguma maneira de ligar isto á minha board ? Algum cabo adaptador ou o que seja ?
Tive a ler no manual da board e diz lá algo como isto : 2 PCI IDE controllers support PCI Bus Mastering , ATA Pio/DMA and ultra DMA....etc etc

Como pouco entendo disto vejo ali o "Ata " e fico na duvida , mas as unicas slots que tenho são tipo IDE...

Se alguém me poder esclarecer agradecia .

cumps.
 
já percebi o problema: fui agora ao google e vi que o leitor em questão é S-ATA, e não "ata" como tu disseste, que é um nome que dantes se usava para leitores P-ATA (ou ide, como queiram).

se não tens portas SATA na board, mais te vale trocar o dvd por um PATA, porque para comprar uma placa adaptadora vais gastar algum dinheiro, quase tanto quanto custou o leitor :rolleyes:
 
já percebi o problema: fui agora ao google e vi que o leitor em questão é S-ATA, e não "ata" como tu disseste, que é um nome que dantes se usava para leitores P-ATA (ou ide, como queiram).

se não tens portas SATA na board, mais te vale trocar o dvd por um PATA, porque para comprar uma placa adaptadora vais gastar algum dinheiro, quase tanto quanto custou o leitor :rolleyes:


:Sad_anim:

Obrigado pela ajuda , agora para arranjar um PATA não vai ser facil , já que quero mesmo é um Pioneer :(
 
Back
Topo