1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida gravador dvd/board interface

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DrummerMagnetic, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 467)

1. DrummerMagnetic

DrummerMagnetic Power Member

Boas hoje comprei um gravador dvd pioneer 212D , pensava que o interface da minha motherboard fosse sata mas afinal é IDE , este gravador tem interfasse Ata .

Há alguma maneira de ligar isto á minha board ? Algum cabo adaptador ou o que seja ?
    Tive a ler no manual da board e diz lá algo como isto : 2 PCI IDE controllers support PCI Bus Mastering , ATA Pio/DMA and ultra DMA....etc etc

Como pouco entendo disto vejo ali o "Ata " e fico na duvida , mas as unicas slots que tenho são tipo IDE...

Se alguém me poder esclarecer agradecia .

cumps.

2. Mitch

Mitch Banido

ata ~= P-ATA ~= IDE

3. DrummerMagnetic

Peço desculpas por ser chato mas...não percebi , sou muito nabo nestas questões :-D

Estás a dizer que há mesmo um "adaptador" ?

4. Mitch

Mitch Banido

não, quero dizer que aquelas três expressões se referem basicamente ao mesmo

5. DrummerMagnetic

Mas o formato das slots é diferente :S

6. Mitch

Mitch Banido

já percebi o problema: fui agora ao google e vi que o leitor em questão é S-ATA, e não "ata" como tu disseste, que é um nome que dantes se usava para leitores P-ATA (ou ide, como queiram).

se não tens portas SATA na board, mais te vale trocar o dvd por um PATA, porque para comprar uma placa adaptadora vais gastar algum dinheiro, quase tanto quanto custou o leitor :rolleyes:

7. DrummerMagnetic

:Sad_anim:

Obrigado pela ajuda , agora para arranjar um PATA não vai ser facil , já que quero mesmo é um Pioneer :(

Partilhar esta Página