[Duvida] GSKILL PC2-6400 HK Dual Channel 2Gb

RahMan

Banido
Boas, tudo bem?

Bem eu ando aqui com umas duvidas.. a N tempo ja!! Eu tenho estas rams:

GSKILL PC2-6400 HK Dual Channel 2 Gb (2 x 1024)

Mas tenho varias duvidas sobre elas, e sobre as rams em si.. vamos por passos entao:

1. pk k na max bandwith, aparece 400mhz e nao 800mhz? , na verdade elas trabalham a 400mhz cada, mas por serem duas e fazerem dual channel formam um conjunto unico de 800mhz? e isso?
http://sg.vr-zone.com/articles/GSkill_F2-6400CL4D-2GBHK_Review/4473-2.html
2. as minhas rams, estao neste momento a trabalhar a 1.89volt mas, no programa everest fala num profile : enhanced performance profile (EPP) k ira funcionar a 4-4-3-5 em 2.1volt. ou seja, isto significa k eu neste momento nao estou com timings de 4-4-3-5 por estar em 1.89 !? basicamente estou um pouco confuso com isto do EPP.. !! e em saber em k timings estao as minhas rams..
3.http://sg.vr-zone.com/articles/GSkill_F2-6400CL4D-2GBHK_Review/4473-2.html
aqui, os timings do SPD e da MEMORY , sao iguais, mas no meu computador apresenta uns timings de SPD muito elevados.. o kie o SPD !? tem haver com a motherboard ?

(a minha : GA-P35-DQ6)

bom no fundo gostava que alguem me tira-se estas pequenas duvidas..!!


Cumps e agradecido , RahMan:009:
 
ram ddr (double data rate) ... a frequencia da ram 800MHz é na realidade duplicada do valor real

ou seja valor real 400MHz , valor efectivo devido a ser ddr (duplicado) 800MHz

Em dual channel teoricamente seria 800MHZ duplicado logo 1600MHZ mas na practica fica a milhas disso
 
ram ddr (double data rate) ... a frequencia da ram 800MHz é na realidade duplicada do valor real

ou seja valor real 400MHz , valor efectivo devido a ser ddr (duplicado) 800MHz

Em dual channel teoricamente seria 800MHZ duplicado logo 1600MHZ mas na practica fica a milhas disso

Exacto.. ! hmm e kt ao EPP ? alguma dica..? e aos timings da ram ?

Agradecido ;) RahMan
 
esquece o q diz o software ... a ram tem um valor padrãod e fabrica ...

vais alterando até o pc craschar .. nessa altura aumentas a voltagem mas pouco de cada vez ... até fica restavel ..

depois corre testes de estabilidade tipo prime95, hotcputester , toast e coisas assim
 
esquece o q diz o software ... a ram tem um valor padrãod e fabrica ...

vais alterando até o pc craschar .. nessa altura aumentas a voltagem mas pouco de cada vez ... até fica restavel ..

depois corre testes de estabilidade tipo prime95, hotcputester , toast e coisas assim

muito bem.. fikei aliviado por saber que elas estao nos timings correctos.. ja agora, axas k ira valer a pena passar de 1.89 pra 2.0 por exemplo ? as diferencas em perfomence nao devems ser assim muitas pois nao ?!8|
 
Back
Topo