1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida HD 3850

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Francisco1004, 5 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 876)

1. Boas tenho uma Powercolor HD 3850 e gostava as temperaturas que ela atinge ... Eu a jogar o Crysis chego a ter 86 C

2. FuZi

FuZi What is folding?

lol nao me parece muito normal...

3. Preach

Preach Power Member

nada normal !!

que soft tens para ver as temp ?

4. reiszink

reiszink Power Member

Não é assim tão anormal se a fan estiver em Auto, o que quase de certeza está, a minha HD3870 em full load com a fan em Auto chega bem perto dos 80º, isto agora tendo em conta que o cooler da HD3850 é single slot e não se sabe como é o fluxo de ar da caixa dele, se é bom ou não, por isso as temperaturas não são assim tão anormais como isso.

Instala o Riva Tuner e coloca a fan fixa aí nos 45% ou 50% que as temperaturas vão cair a pique.

5. na Riva Tuner onde posso aumentar a velocidade da ventoinha??

6. reiszink

reiszink Power Member

Clicas onde está assinalado com o circulo vermelho, aparece-te vários icones, clicas no icone que tem a figura de uma gráfica, e dentro desse menu vais ao separador Fans e defines a percentagem de rotação.

7. ja pus a ventoinha a 50 %.... faz mal se subir??

8. nunot

nunot [email protected] Member

não, faz mal é não saberes o que fazes.

verifica as ventoinhas da caixa se estão limpas, verifica se tens uma na tampa lateral,
    tira qualquer placa que esteja colada a placa gráfica, diminui o fluxo de refrigeração.
    e passas a ter temperaturas normais.

se estas a esmifrar o pc com o Crysis, não te admires se a gráfica frita ovos, é normal.
    não podias escolher melhor jogo para aquecer o pc.

9. tenho 2 atras e 1 na porta lateral ventoinhas e estao limpas....
    Tenho Um Core Quad 2.4, HD 3850 , 2 GB DDr2 800Mhz...
    Uso o Windows XP SP2...
    e nao tenho nada ao pe da grafica...alias é a unica coisa que tenho é isso:D... a placa de som e rede é onboard...
    Agora faz mal puxar um nadinha a fan da HD 3850??

10. reiszink

reiszink Power Member

Não faz mal nenhum, só vai aumentar o ruído de funcionamento por causa da rotação do cooler, de resto não há problema nenhum.

Partilhar esta Página