Duvida HD 3850

Não é assim tão anormal se a fan estiver em Auto, o que quase de certeza está, a minha HD3870 em full load com a fan em Auto chega bem perto dos 80º, isto agora tendo em conta que o cooler da HD3850 é single slot e não se sabe como é o fluxo de ar da caixa dele, se é bom ou não, por isso as temperaturas não são assim tão anormais como isso.

Instala o Riva Tuner e coloca a fan fixa aí nos 45% ou 50% que as temperaturas vão cair a pique.
 
na Riva Tuner onde posso aumentar a velocidade da ventoinha??

Clicas onde está assinalado com o circulo vermelho, aparece-te vários icones, clicas no icone que tem a figura de uma gráfica, e dentro desse menu vais ao separador Fans e defines a percentagem de rotação.

semttulowx0.jpg
 
ja pus a ventoinha a 50 %.... faz mal se subir??

não, faz mal é não saberes o que fazes.

verifica as ventoinhas da caixa se estão limpas, verifica se tens uma na tampa lateral,
tira qualquer placa que esteja colada a placa gráfica, diminui o fluxo de refrigeração.
e passas a ter temperaturas normais.

se estas a esmifrar o pc com o Crysis, não te admires se a gráfica frita ovos, é normal.
não podias escolher melhor jogo para aquecer o pc.
 
tenho 2 atras e 1 na porta lateral ventoinhas e estao limpas....
Tenho Um Core Quad 2.4, HD 3850 , 2 GB DDr2 800Mhz...
Uso o Windows XP SP2...
e nao tenho nada ao pe da grafica...alias é a unica coisa que tenho é isso:D... a placa de som e rede é onboard...
Agora faz mal puxar um nadinha a fan da HD 3850??
 
tenho 2 atras e 1 na porta lateral ventoinhas e estao limpas....
Tenho Um Core Quad 2.4, HD 3850 , 2 GB DDr2 800Mhz...
Uso o Windows XP SP2...
e nao tenho nada ao pe da grafica...alias é a unica coisa que tenho é isso:D... a placa de som e rede é onboard...
Agora faz mal puxar um nadinha a fan da HD 3850??

Não faz mal nenhum, só vai aumentar o ruído de funcionamento por causa da rotação do cooler, de resto não há problema nenhum.
 
Back
Topo