Dúvida: HD 4870 1Gb DRR 5 vs HD 4870 512mb DDR5

mido

Power Member
HD 4870 1Gb DRR 5 vs HD 4870 512mb DDR5
Boas pessoal alguém pode dizer existe alguma diferença de performance entre estas duas placas. Outra coisa a placa gráfica se for da Asus por exemplo ou da Sapphire faz diferença a nível de performance?


Outra dúvida que tenho é sobre estes dois monitores:

Monitor Samsung TFT 22" T220

Resoluçao 1650x1050
Constraste dinâmico 20.000:1
Tempo de resposta 2ms

Monitor Samsung TFT 22" T220P

Resoluçao 1920x1200
Constraste dinâmico 50.000:1
Tempo de resposta 5ms
HDMI

Digam a vossa opinão sobre os monitores qual a melhor escolha?

Obrigado pela atenção:Winkani:
 
Existe a diferença de que a altas resoluções em certos jogos os 512MB poderão começar a ser escassos, nesse caso a placa de 1GB terá vantagem.
Quanto aos monitores eu escolhia o primeiro, penso que só faz sentido ter a resolução de 1920x1200 com 24".

Cumps
 
A versão de 1GB já está a venda? Eu bem procuro o modelo da Asus, mas não encontro...
Esta a da sapphire por isso e que perguntei se a diferença de performance entre uma asus e esta. A asus também já tem disponível no site oficial mas ainda não chegou cá...


Digam qq coisa acerca dos monitoores pessoal....

O tempo de resposta de 5ms é alto para jogar eu acham que é melhor um de 2ms?
 
Caso se tratem de placas genéricas, isto é sem qualquer OC ou cooler melhorado, as performance vai ser exactamente igual.
Quanto aos monitores, eu tenho um com 5ms e não noto nada a jogar, poderá existir quem note. Para mim o mais importante é a qualidade da imagem, para isso nada melhor do que colocar os dois lado a lado e comparar.

Cumps
 
Caso se tratem de placas genéricas, isto é sem qualquer OC ou cooler melhorado, as performance vai ser exactamente igual.
Quanto aos monitores, eu tenho um com 5ms e não noto nada a jogar, poderá existir quem note. Para mim o mais importante é a qualidade da imagem, para isso nada melhor do que colocar os dois lado a lado e comparar.

Cumps

Em princípio o olho humano não distingue 5ms de 2ms, mas há "super-homens" por aí.

Quem somos nós, comuns mortais, para duvidar da habilidade deles em superar os limites físicos humanos...
 
no meu já não noto nada (12ms), mesmo tendo já comparado com monitores com tempo de resposta bem mais rapido

em relação à placa, se os clocks forem iguais e a diferença de preço for pequena(20~30€) vale a pena. as marcas são praticamente indiferentes
 
Back
Topo