[Duvida] HD cooling

borntonag

Power Member
Consegui arranjar recentemente uma caixa de leitor e queria lá colocar dentro o meu HD, porém queria algo ainda melhor e tornar aquilo num cooler passivo, isto é, nada de ventoinhas, e se possível tornar aquilo o menos ruidoso possível.
Ideias ? Conselhos ?
3jjOhc

Pensei num suporte qualquer, dentro da caixa, feito em cobre para absorver o calor. Quanto ao ruído não sei mesmo o que fazer...película para absorver o som ?
IMG%5D
 
Última edição:
Poder podes na boa. As ligações são universais digamos, senão tínhamos também que tar a ver a compatibilidade das ligações USB e dos led's quando comprássemos uma MB.
 
Há algum problema ou dificuldade ?
Então se eu conseguir arranjar assim um painel é só fazer um buraco na parte da frente da case e instalá-lo...? Já agora isto vende-se ?

Não há problema algum.

Acho que isso não se vende em separado. Só mesmo tirando de uma caixa.
 
Obrigado Mr.Clean!
Aproveito aqui para deixar outra dúvida:
Queira saber qual a melhor maneira de ter uma pintura perfeita, isto é, como se fosse de fábrica ?
 
No meu mod eu pintei directamente em cima da pintura que vinha de fábrica e depois apliquei verniz de boa qualidade e ficou muito bom.

Podes ver como ficou carregando no link que está na minha assinatura.:)
 
Consegui arranjar recentemente uma caixa de leitor e queria lá colocar dentro o meu HD, porém queria algo ainda melhor e tornar aquilo num cooler passivo, isto é, nada de ventoinhas, e se possível tornar aquilo o menos ruidoso possível.
Ideias ? Conselhos ?
 
nesse caso o disco tem de ficar em contacto com algo metalico dos lados e eventualmente em cima

e fazes tb uns orificios para ventilaçao

podes assemblar uma coisa parecida com isto, desde que caiba na caixa e nao torne isso demasiado pesado
 
Pois, mas estava mais inclinado para algo esponjoso, pois assim também diminuia o ruido produzido.
Agora gostava que aconselhassem algo esponjoso mas que não aquece-se o disco.

EDIT: Tenho uma caixa com pintura muito brilhante e portanto risca-se facilmente. O que posso fazer para diminuir esta fragilidade ao toque ? Verniz ?
 
tanto quanto sei a esponja é um bom isolante
se há algum tipo de esponja condutora desconheço, mas à partida se o material for muito poroso, dificilmente será bom condutor

podes é conjugar os dois materais
 
Back
Topo