1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] HD cooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por borntonag, 20 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 987)

1. borntonag

borntonag Power Member

Consegui arranjar recentemente uma caixa de leitor e queria lá colocar dentro o meu HD, porém queria algo ainda melhor e tornar aquilo num cooler passivo, isto é, nada de ventoinhas, e se possível tornar aquilo o menos ruidoso possível.
    Ideias ? Conselhos ?
    Pensei num suporte qualquer, dentro da caixa, feito em cobre para absorver o calor. Quanto ao ruído não sei mesmo o que fazer...película para absorver o som ?

Última edição: 26 de Abril de 2008
  2. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Poder podes na boa. As ligações são universais digamos, senão tínhamos também que tar a ver a compatibilidade das ligações USB e dos led's quando comprássemos uma MB.

3. borntonag

borntonag Power Member

Há algum problema ou dificuldade ?
    Então se eu conseguir arranjar assim um painel é só fazer um buraco na parte da frente da case e instalá-lo...? Já agora isto vende-se ?

4. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Não há problema algum.

Acho que isso não se vende em separado. Só mesmo tirando de uma caixa.

5. borntonag

borntonag Power Member

Obrigado Mr.Clean!
    Aproveito aqui para deixar outra dúvida:
    Queira saber qual a melhor maneira de ter uma pintura perfeita, isto é, como se fosse de fábrica ?

6. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

No meu mod eu pintei directamente em cima da pintura que vinha de fábrica e depois apliquei verniz de boa qualidade e ficou muito bom.

Podes ver como ficou carregando no link que está na minha assinatura.:)

7. borntonag

borntonag Power Member

Consegui arranjar recentemente uma caixa de leitor e queria lá colocar dentro o meu HD, porém queria algo ainda melhor e tornar aquilo num cooler passivo, isto é, nada de ventoinhas, e se possível tornar aquilo o menos ruidoso possível.
    Ideias ? Conselhos ?

8. rav3n

rav3n Power Member

nesse caso o disco tem de ficar em contacto com algo metalico dos lados e eventualmente em cima

e fazes tb uns orificios para ventilaçao

podes assemblar uma coisa parecida com isto, desde que caiba na caixa e nao torne isso demasiado pesado

9. borntonag

borntonag Power Member

Pois, mas estava mais inclinado para algo esponjoso, pois assim também diminuia o ruido produzido.
    Agora gostava que aconselhassem algo esponjoso mas que não aquece-se o disco.

EDIT: Tenho uma caixa com pintura muito brilhante e portanto risca-se facilmente. O que posso fazer para diminuir esta fragilidade ao toque ? Verniz ?

10. rav3n

rav3n Power Member

tanto quanto sei a esponja é um bom isolante
    se há algum tipo de esponja condutora desconheço, mas à partida se o material for muito poroso, dificilmente será bom condutor

podes é conjugar os dois materais

Partilhar esta Página